Sunday, December 2, 2007

Review | the GazettE - Pulse Wriggling to Black 1.5 - London | Parte 3

Olá pessoal! Lamento esta interrupção de alguns dias mas já é bom eu ter sobrevivido à avalanche de trabalho desta semana @_@ Bom! Continuando com os nossos rapazes...

…hum… vamos falar do Uruha, Uru para o pessoal do blog XD. O homem entrou em palco e aquilo era tudo dele, pelo menos os meus ouvidos, porque até fiquei surda ;_;.Mas é que fiquei mesmo! O_O Mas não devo reclamar porque ficámos pertinho (foi para ver aquelas pernas boas lol).

O Uru tem milhentas guitarras…ok não são milhentas…ok são só três neste concerto…mas ele troca de guitarra em todas as músicas. É uma coisa absurda!

Vocês não viram, mas nós sim! Ele tinha uma poça de água enorme por baixo dele, por isso é que aquele pedal não funcionou. Sim, porque o homem não faz retenção de líquidos XD. A vida de guitarrista eléctrico (sim, é isto que quero dizer) é uma sauna, há que suar o sakê todo cá para fora. E foi isso que o pobre do homem fez durante o concerto inteiro.

E depois não satisfeito, volta e meia lá dava aqueles jeitos à Uru e fazia beicinho fazendo com que as pingas de suor viessem ter com o público (sim nós estávamos perto!)

Vimos o Uruha superar problemas técnicos. Eis senão quando o pedal de distorção deixou de funcionar. Ele não vai de modos e com o seu “delicado” pé espezinha aquilo tudo, tentando em vão faze-lo trabalhar à força. Às vezes o equipamento ganha… e lá teve o Uruha que mostrar como se faz a coisa à mão.

Se vocês tiveram a possibilidade de ver o NLSG em que ele estava nervoso e pouco comunicativo, então neste não tinha nada a ver. Ele conseguiu finalmente fazer um clone dele próprio, se bem que fez algumas modificações. O homem estava eléctrico e passou o tempo todo a meter-se com o público.

Ai muito head bang aquele homem faz, muito piolho a saltar, desde o principio ao fim XD

Segue-se o quase morto, quase perdido lá atrás, Kai!

O Kai mesmo cansado, e notava que ele estava cansado, pois ele pouco sorriu, e o homem é o senhor do sorriso.

O concerto foi dia 27 de Outubro e, como já devem ter lido pelo menos por aqui, o Kai faz anos dia 28…sim é dia 28! Posto isto os fãs ingleses passaram o dia todo a recolher assinaturas para os Gazette, em especial para o Kai. Muitas mensagens de parabéns e “obrigada pelo concerto” nós escrevemos!

Mas, como se isso não bastasse, também decidiram cantar-lhe os parabéns durante o concerto! Mais uma vez ele faz anos dia 28, ne? Então alguém me explica porque cantaram os parabéns no dia 27?! Nós tentamos explicar aquelas alminhas que era dia 27 e não 28. Eis a resposta deles: “No Japão já é dia 28!”

Qual é a parte que o Kai não estava no Japão e sim na Europa que eles não perceberam?

Digamos que o Kai ficou bloqueado com tudo aquilo e a sua única resposta foi: “Thank you so much…”

Que mais poderia ele dizer ne? Os fãs de repente interromperam o concerto para o congratular!

Mas interromperam mesmo! Aproveitaram um pequeno momento de pausa entre músicas para começar a chamá-lo e depois contar os parabéns.

Giras foram as reacções dos outros membros. A princípio pareciam não ligar muito mas quando viram que o público não ia parar eles voltaram-se todos para o Kai. Os mais giros e mais proactivos foram o Ruki e o Reita. O primeiro voltou-se para trás e, desistindo, sentou-se nos degraus que levavam à bateria, cruzou a perna naquela pose mimada à Ruki e ficou ali à espera que os fãs terminassem.

O segundo andou às voltas pelo palco aproximando-se lentamente da bateria enquanto seguia a cadência da música Happy Birthday com a cabeça xD Ele era só sorrisos! Parecia estar a divertir-se imenso com aquela manifestação toda.

Piada teve quando o Kai, depois de ter agradecido tentou passar o micro ao Reita e ele desviou-se logo fazendo gestos com as mãos do tipo: “Para mim não! Deixa isso para aí!” Se não fosse o Ruki o Kai tinha ficado ali à espera que alguém lhe pegasse no micro e o deixasse continuar! xD

Continuando…Segundo o pouco que a minha memória…e os meus olhos!...conseguiram registar do Reita, ele foi o terceiro membro da banda a entrar em palco.

Primeiro o Kai, depois o Uruha, acho! A seguir o Reita, o Aoi e o Ruki. Mas havia tanto inglês cabeçudo que se tornou difícil ver. E o resto que aconteceu ao inicio já sabem -_-

Quando chegámos ao outro lado do palco foi mais tramado de o ver porque ficou mais longe de nós. Mas, como o Ruki gosta de estar bem cá à frente acabámos por ter a linha de visão livre para o Reita.

Aparentemente o rapaz, em conjunto com o Uruha, deve ter dormido a viagem toda que nem uns anjinhos! Tal como este, o Reita chegou (e esteve!) com a pica toda!

Ele “mandou o pessoal para casa”, ele veio cá para a frente, pulou, saltou (especialmente na Cockroach! Muito ele gosta da Cockroach!^^) Foi também o membro que mais atenção deu ao público do andar de cima. Eram poucas pessoas lá em cima mas ele fez questão de chamar por elas sempre que podia.

Na verdade gostei muito de reparar como ele gosta de incentivar o público e preocupa-se com o seu em estar no concerto... mas isso é mais lá para a frente.

Falando em público! Uma vez mais… Assim que o concerto estava para começar o público foi avisado para não tentar fazer nada que os perturbasse incluindo atirar coisas para cima do palco. Aparentemente foi um pedido complexo de cumprir. A meio da primeira parte vimos um objecto vermelho ser atirado para cima do palco. Era uma daquelas coisitas de plástico luminosas que brilham no escuro. Não havia grande mal…se o Reita não tivesse visto! Ele, tal como eu, viu aquela coisita no ar e seguiu-lhe a trajectória. Ainda ficou uns momentos a olhar para reconhecer talvez, o que aquilo era. Momentos em que nós sustivemos a respiração com medo que ele se chateasse com aquilo. Mas não! O nosso baixista é um relax! Deixa lá o povo divertir-se!

Voltando à performance: o Reita está fisicamente mais resistente. Deve ter andado mais no ginásio ou então as tours estão a dar-lhe mais pica! E olhem que ele não se acanha de o mostrar! Aliás! A Yari queixou-se de não o conseguir ver tão bem como eu e não só por causa das nossas posições mas principalmente porque o Reita estava a tocar com as pernas dobradas o tempo inteiro. Estava quase no chão! Agora aprendeu esta de se agachar para tocar não quer outra coisa!

Já falei da performance de boss na Taion. Falta falar do que? Assim de repente só se for daqules belos solos, um dos quais foi tocado nos degraus do palquinho o Kai: o da Ganges. O homem, como agora se diz: rulou!

A primeira parte do concerto foi a bombar! O público esteve à altura das backvocals! Mesmo em músicas onde só o Reita as fazia ( com o seu micro mais baixo que o de todos os outros xD) como na Taion, ninguém faltava. Ainda bem porque o micro dele estava estranhamente baixo! Foi dificil ouvi-lo durante a primeira parte.

Mas há mais para contar...há o encore onde muitos promenores deliciosos foram vistos. E vamos começar pelo Kai e pelo Reita por isso já chega de falar deles por agora.

Tai deshita!


2 comments:

Unknown said...

parabéns pelo blog!..é muito bom ler isso, já que é simplesmente impossível de eu conseguir ir em um show deles....lendo eu me sinto como se estivesse lá....muito obrigada mesmo!=D...e sério mesmo que o Ruki sentou quando começaram a cantar pro Kai?!....hahahahahahha isso soa meio maldoso da parte dele...X-D....e muito interessante saber dos problemas técnicos que o Uruha teve e como ele se comportou e resolveu o problema...finalmente alguém tá falando da parte profissional dele!...

Yari said...

Agradecemos por teres gostado do nosso blog ^_^

Nunca digas nunca em relação a ir a um concerto deles. Não sei bem que idade tens ou onde vives mas quem sabe um dia vais poder ir vê-los e ver tu própria tudo aquilo que nós vimos.

Bem sobre o Ruki...enfim... ele podia estar simplesmente cansado e ter visto uma boa oportunidade para se sentar e descansar um pouco, mas realmente estava com um ar um tanto ou quanto mimado XD, bem nos tb podemos ter visto um cadinho mal já que tb andamos aos pulos durante muito tempo XD

É verdade que a maior parte dos comentários feitos ao Uruha são normalmente sobre a sua aparência, e esquecem-se de que ele é um óptimo profissional e sabe desenvencilhar-se muito bem. Por exemplo aquela vez em que ele caiu do palco e o Aoi nem viu que ele tinha caído. O Uruha mesmo bem perto das fãs tocou o seu solo e voltou ao palco, isso é ser um bom profissional ^_^

Cumprimentos Yari