Wednesday, December 5, 2007

Faixa 1. D'espairsRay | Intro

Mais uma vez, cá estou eu para apresentar uma nova banda.
Desta vez a rifa calhou a
os D’espairsRay.

Vocês nem imaginam o que custou encontrá-los. Então que primeiro quando procurei no youtube bandas apareceram os já nossos conhecidos D, mas estes apareciam como sendo os D’espairsRay. Mais tarde encontrei outra banda que podia ser esta, de nome D’air, mas que, por azar dos diabos, também não eram eles.
Estava mesmo a desistir de os encontrar. Depois não sabia como era a música deles logo, face a outra possível banda com um nome parecido ao deles, não iria saber identificar se eram ou não eram os
D’espairsRay.
Já não me lembro bem como é que foi, mas algures pela net encontrei a música “Squall” e foi num instante que finalmente confirmei que eram
eles. Daí até ter mais coisas deles foi num instante.


Como já é normal da minha parte: lá vai uma breve introdução sobre estes rapazes ^_^


A banda teve o seu início a 9 de Setembro de 19
99, e desde então que a formação foi a mesma. Hizumi (vocal), Karyu (guitarrista), Zero (baixista) e Tsukasa (baterista). O primeiro concerto da banda foi a 24 de Setembro, num evento que ocorreu Takadanobaba Area.


Como vida de banda não é fácil, aproveitavam todos os concertos aos quais iam actuar para distribuir gratuitamente as suas demo-tapes. E o trabalho deu frutos. A 21 de Outubro de 2000 houve o lançamento do primeiro maxi-single da banda: “Kumo”.
As vendas do maxi single foram tão boas que um ano depois, mais precisamente Abril de 2001 foi reeditado e relançado. Seguiu-se outro maxi-single “Genwaku” que teve o lançamento no mesmo dia do relançamento do primeiro. Realmente pode dizer-se que foram bem recebidos pelo público. As pre-orders esgotaram a primeira edição deste segundo maxi-single, mesmo antes de as vendas terem começado, que eram a princípio umas 1000 cópias, como tal uma segunda edição teve de ser vendida.


Este ano estava a correr-lhes bem, e seguiu-se o lançamento do primeiro mini-álbum: “TERRORS”, lançado a 27 de Julho.
Eles vinham devagarinho mas sempre com grandes objectivos, e o seguinte passo que deram foi o seu primeiro one-man que teve o nome de “Sixth Terror”, no Takadanobaba Area, que tinha apenas uma capacidade de 300 pessoas, a 29 de Agosto.


2002 começou com uma nova demo tape e a
7 de Fevereiro partiram numa torné nacional com 12 datas, de nome “TOUR Mania Theater”
A 29 de Maio o segundo one-man da banda “SEXUAL BEAST”, no Shibuya On Air West, com capacidade para 500 pessoas. Sim, os fãs estavam a aumentar ^_^. No mês seguinte foi lançado mais um maxi-single com o mesmo nome do concerto e mais uma vez teve que ser feita nova prensagem. Também tiveram a oportunidade de participar de uma compilação “Obashima no naka de miru yume” lançada a 8 de Setembro.


E pois que temos 4 rapazes que gostam de faz
er surpresas aos fans XD
2003 começou com um cd secreto, “Itanji”, lançado a 20 de Janeiro. Eles também são do género...quando o carro pega não se pára XD. Então, 5 dias depois estavam a fazer o seu terceiro one-man, no Shibuya Air West.
Seguiu-se mais um maxi-single e uma torné de 21 espectáculos de nome “Pregnancy eight month”. O mais significativo dos concertos de 2003 penso que tenha sido a final da sua primeira torné one-man, intitulada “Doom&Gloom~Tonaka MANIA sennou keikaku, no Shinjuku Liquid Room, capacidade de 600 pessoas (é o que eu digo: pouco a pouco vão tendo mais fãs para encher casas maiores *_*)

E finalmente o seu árduo trabalho deu frutos! A 12 de Novembro ficaram colocados no ranking de bandas independentes da Oricon com o single Garnet.


Já não é a primeira vez que falo deste evento, “Beauti-fools Fest 03” a 28 de Dezembro organizado pela revista Fool’s Mate com a participação de artistas como Miyavi, MUCC, Gazette e deadman, e claro os D’espairsRay também lá estiveram.


Começaram 2004 com mais uma torné e a 28 de Abril seguiu-se mais um maxi-single “Born”.
Como já é de esperar...muitos lançamentos, mas um lançamento não tão habitual aconteceu. Em Setembro lançaram o primeiro DVD da banda,
“Murder Day”, que ainda vinha com o vídeoclipe de uma das faixas do último single “Reddish-DIVA version-“.


Como estavam bem lançados no Japão e o número de fãs começava a aumentar ainda mais, até mesmo noutros países, eis que chegou o momento de esta banda ir conhecer novos locais e fãs. Em Outubro vieram à Europa para executar pela primeira vez uma torné, na Wollust ward dem Wurm gegeben. Tal foi o sucesso que tiveram que tiveram expansão garantida em território europeu.


A meio de 2005 finalmente lançaram o primeiro full álbum, com o nome “[Coll:set]”.
E depois de terem vindo à descoberta da Europa, foi a vez de irem aos EUA.


De 2006 até os dias de hoje, têm trabalhad
o arduamente lançando mais trabalhos e fazendo tornes, não só no Japão como também EUA e Europa, sei pelo menos que estiveram em Londres no passado mês.


E é a pequena introdução que tenho da banda.
Continuem connosco na semana dos D’espairsRay (Desesperados como lhes chamo XD)


Yari deshita!

No comments: