Tuesday, November 27, 2007

Review | the GazettE - Pulse Wriggling to Black 1.5 - London | Parte 2

Lá estávamos nós finalmente calmas...se bem que com o ritmo deles seja difícil acalmar! A coisa de uma fila/ duas ( dependendo da onda xD) do Uruha!
Demorámos um momento até darmos conta de que eram eles mesmo ali ao pé. O outro lado do mundo estava mesmo pertinho!


Vinham com os fatos da Burial e ao pé não parecem tão maus como nas fotos. Mas parecem quentes! Muito quentes! E eram! À nossa frente muito o Uruha suou! Aquele homem não faz retenção de líquidos xD

E não são tão magros como parecem! Mas as câmaras no Japão funcionam ao contrário? Não é suposto acrescentarem quilos? Por terras do oriente elas tiram!

Do sítio onde estávamos viamos bem o Uru claro, o Ruki, o Kai lá atrás a dar-lhe com alma, o Reita lá mais ao fundo...e quase não viamos o Aoi ;_; Mas não houve grande stress porque pulámos tanto com a música que o conseguíamos ver aos poucos lá do outro lado.

O palco era pequeno. Não dava para grandes pulos ou brincadeiras mas isso não fez com que eles abrandassem.

A primeira parte contou com as músicas do Stacked Rubbish com alguns extras inesperados... A quinta música por exemplo, foi a Sugar Pain! Não era esperada mas se ouvirmos a letra realmente ela encaixa mesmo bem no tema deste álbum. Para além desta ainda tocaram a Cockroach e a brilhante Taion.

Já que referimos estas duas, Sugar Pain e Taion, vou começar a falar do Ruki. Ele e o seu palquinho são um só! Praticamente não largou aquela pose: pé em cima do palco ditando "ordens" com os braços. Mentira, largou-a para fazer as suas belas danças à Ruki! E principalmente para as suas performances que estão cada vez melhores.

Na Ganges vi-mo-lo subir o palquinho durante toda a música, com uma rosa enorme nas mãos foi retirando as pétalas vagarosamente enquanto a música corria. Finda a destruição aí foi um caule de rosa em direcção ao público.

Na Taion ele vibrou e gritou. Todos seguiam o ritmo solene repleto de sentimentos pesados que a música trás. Sei que é completamente à parte mas adorei ver o Reita tocar a Taion. Estava com tamanha atitude e sentimento que bastava só vê-lo a ele para sentir toda a música!

Durante a Taion foi dos poucos momentos em que o povo inglês esteve à altura: n opalco os cinco estavam estáticos de olhar baixo esperando o silêncio do público. Todos entendemos por isso que seria a Taion. Alguém gritou uma qualquer parvoíce de fangirl e logo todos ecoaram um "Shiu!" imponente. Foi só depois disto que começámos a ouvi-lo cantar a música...e depois entraram os outros...

E a Sugar Pain! Ai! oh Ruki! 'Tás cada vez mais desavergonhado! XD

Já leram a letra? Se não leram eu conto em duas linhas: é sobre uma relação, com uma forte tendência sexual, proibida entre uma mãe e um filho...não comento... E enquanto o Ruki cantava...aquela mão direita foi...investigando o seu próprio corpo...Acho que já lá devem ter chegado sem que contemos mais pormenores. Mas tudo por fora das calças XD... E no final, deixando-se cair no palquinho pendeu a cabeça e cuspiu-se... Na altura só conseguimos dizer: " É o Ruki! -_-'"

E tipicamente Ruki também foi a forma como ele tentou falar com o público em Inglês para puxar por nós ( como se fosse realmente preciso...). Lindo! É que não se entendeu nada! E o ele reparou que ninguém entendeu ! Então desistiu e passou a falar em japonês. Aparentemente entende-mo-lo melhor em japonês que em inglÊs xD

Vamos trocar de membro: Aoi! Vamos dar-lhe alguma atenção especial já que vimos tão pouco dele :\ Por isso hoje ele é o Lead!

O homem estava cansado! Muito cansado! Já viram como ele é em palco? Sempre serpenteando e mexendo? Não que não o fizesse! Ele bem animou o outro lado. Mas não foi o mesmo. Paris e a viagem devem tê-lo cansado a sério. Mas aquelas mãos! Dá mesmo gosto ouvi-lo!

Aliás...era o que mais se ouvia! As guitarras! Ainda mais que a voz! Mas isso também pode ter sido pelo facto de termos as colunas do Uru mesmo ali -_-

Descobri que é ele, Aoi, quem faz o solo da Calm Envy se a memória não me falha. E descobrimos também que mesmo cansado, aqueles headbangs são brutais! O homem desmantela-se todo!>.<
Tai deshita!

p.s: pedimos desculpa pela fraca qualidade das fotos. Foram tiradas com o telemóvel maravilha da Yari mas no meio de tanto pulo e tanta luz foi o que se conseguiu arranjar. Mas ao menos são as originais do live!

No comments: