Saturday, December 15, 2007

Faixa 2. Girugamesh | Origens

Ora aqui vai um pouco sobre a história deste rapazes, para ficarmos a conhecê-los melhor.
Como eu di
sse ontem a história desta banda começou na adolescência destes moços, nos suburbios de Tóquio, pelas mãos do Shuu e do Nii (que já eram amigalhaços desde a preparatória). Começaram a tocar primeiro pelo prazer de tocar, mas depois decidiram formar uma banda a sério.


Oficialmente a banda iniciou a sua formação em 2003, mas não com o alinhamento que conhecemos hoje, tiveram outros 2 membros que já não pertencem à banda (não me perguntem as suas posições que eu procurei por todo o lado e n encontrei) o Cyrien e o Hotaru.

A banda começou a dar os primeiros concertos em 2004 com os membros que hoje conhecemos, foram lançando umas quantas demo-tapes e finalmente fizeram o seu primeiro single “Kaisen Sengen” (se ainda não ouviram ouçam que vale a pena) que chegou ao 10º lugar nas tabelas da Oricon em 2004. Continuaram a lançar demos mas não alcançavam os lugares que desejavam, até que a companhia discográfica Gainan-Japan ouviu o seu trabalho, e decidiram oferecer um contracto à banda (que sorte hein XD), assim a banda lançou oficialmente o single “Kaisen Sengen”.


Em 2005 participam numa tornée chamada “ Fuyu no Yukidoke Tourou”, e após a mesma lançam um DVD dessa tornée, participam ainda em mais algumas tornées, e param algum tempo para finalmente lançarem o seu primeiro albúm (que foi considerado um mini-albúm por ter apenas 5 músicas XD).

Em 2007 assinam com a discográfica europeia Gan-Shin, tornando-se assim uma das bandas a ter o seu trabalho distribuído fora do Japão. Participaram por isso, num festival em Los Angeles o “J-Rock Revolution” com mais 9 bandas de Jrock, entre elas Merry, D’espairsRay e Mucc. Muitas dessas bandas lançaram material nos iTunes, e os Girugamesh foram uma delas, tornando uma das poucas bandas de rock japonês a ter a sua música disponível nessa loja tão popular de música on-line.


Continuam a trabalhar arduamente para mostrar o seu trabalho produzido, e para isso aparecem numa variedade de revistas para fazer um pouco de publicidade à banda, se darem a conhecer melhor, mostrar um pouco de cada um.
Lançaram 9 sin
gles, que contêm na sua maioria temas actuais, rondando temas como guerra, destruição (vou deixar para mais tarde para falar específicamente da música deles :P), talvez seja por causa deste temas usados que venha daí a sua aparência assim “dark”...obscura, mas já repararam que mesmo sendo dark, os rapazes têm aquele ar assim meio para o sofisticado (bem...na maior parte das vezesXD).


Os Girugamesh...Giru para os amigos XD, são considerados uma banda de hard rock/metal/indie, quem os ouve e os conhece deve estar neste momento a abanar a cabeça, a dizer “aham, tens toda a razão”, a verdade é que a sua música transmite todas esta vertentes, quem ouve a música consegue sentir tudo e cada aspecto destas vertentes, ora mais calmas ou mais pesadas,este tipos de músicas estão sempre presentes.



Apesar de andarem na estrada há apenas 2 anos a verdade é que têm sido bastante sucedidos. Quatro dos seus albúns encontram-se esgotados, o seu melhor single alcançou o 10º lugar e a verdade é que o seu mini-albúm é considerado por muitos o melhor da banda.

Vamos desejar toda a sorte do mundo a estes rapazes, e que nos venhas a surpreender como o têm feito até hoje.

Amanhã há mais...


Trabalho elaborado por Lenne

No comments: