Vamos a mais uma aula de história… A destes rapazes começa há alguns anos. Vai fez 3 anos em Novembro de este ano. E infelizmente já passou à História também.
O seu aparecimento e ascensão foram estonteantemente rápidos! Mas não é de espantar se tivermos em conta que todos os membros eram já experientes músicos vindos de outras bandas algo semelhantes. No fundo os Phantasmagoria tornaram-se um conjunto de ideias trabalhadas e maduras, destinadas ao sucesso.
Além disto, foram capa da igualmente famosa revista Cure! Foi um mês agitado e à velocidade da luz tornando-se uma das bandas indie de mais rápida ascensão aos média.
Em Fevereiro do ano seguinte Shion saiu da banda e durante um mês seguiu-se a procura de um novo membro.
Em 2005 lançaram o seu segundo maxi-single Never Rebellion assim como a tourné com os nossos já conhecidos Rentrer en Soi.
Foi um ano repleto de eventos e espectáculos. No que conta aos espectáculos podemos dar-vos um dado curioso: o seu primeiro one-man show foi fora do Japão! Foi na América, em Houston no Texas, durante a Oni-con a 21 e 22 de Outubro de 2005. Foi só em 26 de Março do ano seguinte que o mesmo aconteceu no Japão. Até lá acompanharam outras bandas em palco.
No seu primeiro aniversário, falamos de 11 de Novembro de 2005, lançaram um CD comemorativo: “Event Tour #4 “ Surivor’s Guilt” mostrando como já tinham público suficiente para manobras arrojadas como são os cd’s comemorativos assim como olho para o marketing e publicidade.
O número de performances e aparições em revistas subiu em flecha e terminaram o ano de 2005 com um espectáculo duplo no mesmo dia! Fizeram uma performance no Holiday Umeda e no Holiday Nagoya!
Seguiram-se tantas outras performances, lançamentos e aparições televisivas nos anos seguintes. O seu portfolio estendeu-se a DVDs e photobooks…mas isto já é tema para a discografia. Por agora ficamos por aqui. Vamos conhece-los primeiro, a eles e à música.
Por agora fiquem com alguns links para os PVs. Vejam-nos para poderem confrontar as vossas próprias opiniões quando falarmos da música ;)
No comments:
Post a Comment