Tuesday, December 25, 2007

Faixa 2. Phantasmagoria | Origens

Vamos a mais uma aula de história… A destes rapazes começa há alguns anos. Vai fez 3 anos em Novembro de este ano. E infelizmente já passou à História também.

A banda Phantasmagoria nasceu em 2004 fruto da Under Code Production “filha” de Kisaki o baixista da banda e membro gerador da banda. Depressa se tornou a banda mais conhecida da produtora. Naquela altura o grupo contava com Shion na bateria.

O seu aparecimento e ascensão foram estonteantemente rápidos! Mas não é de espantar se tivermos em conta que todos os membros eram já experientes músicos vindos de outras bandas algo semelhantes. No fundo os Phantasmagoria tornaram-se um conjunto de ideias trabalhadas e maduras, destinadas ao sucesso.

A 7 de Dezembro daquele ano fizeram o primeiro live em Y2K ROPPONGI no Japão!

E foi logo a 21 de Dezembro de 2004 que o seu single “Material Pain” foi lançado na famosa revista Shoxx! No dia a seguir lançaram o seu primeiro maxi-single “Moolight Revival” vendendo logo 5000 cópias!

Além disto, foram capa da igualmente famosa revista Cure! Foi um mês agitado e à velocidade da luz tornando-se uma das bandas indie de mais rápida ascensão aos média.

Em Fevereiro do ano seguinte Shion saiu da banda e durante um mês seguiu-se a procura de um novo membro. Em Março Matoi tornava-se o novo baterista oficial dos Phantasmagoria.

Em 2005 lançaram o seu segundo maxi-single Never Rebellion assim como a tourné com os nossos já conhecidos Rentrer en Soi.

Foi um ano repleto de eventos e espectáculos. No que conta aos espectáculos podemos dar-vos um dado curioso: o seu primeiro one-man show foi fora do Japão! Foi na América, em Houston no Texas, durante a Oni-con a 21 e 22 de Outubro de 2005. Foi só em 26 de Março do ano seguinte que o mesmo aconteceu no Japão. Até lá acompanharam outras bandas em palco.

No seu primeiro aniversário, falamos de 11 de Novembro de 2005, lançaram um CD comemorativo: “Event Tour #4 “ Surivor’s Guilt” mostrando como já tinham público suficiente para manobras arrojadas como são os cd’s comemorativos assim como olho para o marketing e publicidade.

O número de performances e aparições em revistas subiu em flecha e terminaram o ano de 2005 com um espectáculo duplo no mesmo dia! Fizeram uma performance no Holiday Umeda e no Holiday Nagoya!

Seguiram-se tantas outras performances, lançamentos e aparições televisivas nos anos seguintes. O seu portfolio estendeu-se a DVDs e photobooks…mas isto já é tema para a discografia. Por agora ficamos por aqui. Vamos conhece-los primeiro, a eles e à música.

Por agora fiquem com alguns links para os PVs. Vejam-nos para poderem confrontar as vossas próprias opiniões quando falarmos da música ;)

Never Rebellion

Eternal Silence

Material Plan

Tai deshita!

No comments: