Thursday, December 20, 2007

Faixa 7. Girugamesh | Cusquices & Stuff

Na minha demanda para encontrar a maior quantidade de informação disponível sobre a banda deparei-me com esta entrevista (feita nos “States”), espero que gostem.



Como se formou a banda e como se conheceram?
shuU: O Nii e eu conhecemos-nos desde primária. Eramos todos amigos da mesma zona e decidimos formar a banda. Então, aqui estamos.


Vocês eram todos da mesma cidade?
shuU: Sim.

Como é que cada um de vós se envolveu ou se interessou pelo mundo da música?
Nii: Eu fui muito influenciado pelo meu pai, que ouvia muita música.
Яyo: O meu pai também me influenciou.
shuU: Havia uma guitarra onde eu morava, então a música só tinha de fazer o seu caminho para os meus ouvidos.
Satoshi: Para dizer a verdade eu fui influenciado pela minha mãe. Durante o liceu, eu comecei a tocar guitarra clássica e a dar alguns espectáculos em festivais escolares.

Quando é que deram vosso primeiro espectáculo?
Nii: Hmm... (pensa...) Quando estávamos no ginásio.

Foi assustador?
Nii: (risos) Sim, bastante. Naquela altura o público parecia muito fechado e podíamos ver toda a gente.

O que é vos atraiu para o estilo visual kei?
Nii: Pode dizer-se que todos nós ouvíamos bandas de visual kei. Então acabamos por seguir o mesmo estilo também.

Quais as bandas que vocês costumavam ouvir?
Яyo: X-JAPAN.

Na altura de comporem as vossas músicas, o que fazem primeiro: a música ou as letras? E como é o processo de arranjos?
Яyo: A música é escrita antes das letras.
shuU: Eu faço primeiro os arranjos do baixo e depois entrego aos outros membros. A partir desse momento todos trabalham no arranjo da música toda.

Яyo, compões grande parte das músicas dos girugamesh. Quais são as tuas inspirações?
Яyo: Eu sou influenciado por muitos meios, sejam bandas japonesas ou americanas.

shuU, compuseste a música Ame to Fukoumono para o álbum “13’s reborn”. Essa canção teve um certo tom diferente, comparando-a às outras músicas dos girugamesh.
shuU: O que tinha em mente para aquela música, seja para as letras ou para a melodia, é que eu queria algo mais vivo, mas ainda assim forte.

Satoshi, as tuas letras são baseadas principalmente nas tuas próprias experiências e sentimentos ou consegues inspiração através de outras fontes?
Satoshi: Grande parte das letras que eu escrevo para a banda vêm das minhas próprias emoções, raiva e do que eu estou a sentir no momento.

Às vezes é difícil encontrar as palavras certas?
Satoshi: Ah, pode-se dizer que sim, porque todas as palavras podem ser interpretadas de maneiras diferentes. Cada uma tem o seu próprio sentimento e significados diferentes, da maneira que eu projecto o que eu estou a passar.

O que nos podem dizer sobre o vosso mini-álbum, “Reason of crying”?
shuU: Estamos sempre abertos a novos desafios de acordo com o passar do tempo, mas continuamos verdadeiros ao verdadeiro estilo girugamesh. Estamos a tentar mostrar, como o título indica, uma razão para chorar.

Porque decidiram lançar a música volcano como um single em vídeo?
shuU: Queríamos mostrar visualmente a natureza explosiva de um vulcão (XD).

Fizeram um cover da música GLAMOROUS SKY, da cantora Mika Nakashima. O que aconteceu para fazerem cover dessa música?
shuU: (risos) Não há nenhuma história interessante por detrás disso para dizer a verdade, nós apenas gostamos da música.

Satoshi, ouvimos falar que és um grande fã de filmes. Já tiveste a oportunidade de ver Hollywood de perto enquanto estás por aqui?
Satoshi: (risos) Ainda não. Temos estado cheios de coisas para fazer.

Vais assistir ao filme “Piratas das Caraíbas”?
Satoshi: (risos) Espero que sim!

Achas que algum dia dirigirás um filme?
Satoshi: Aaah... Se houvesse uma música boa que eu gostasse de escrever... Se eu chegar a dirigir um filme que combine com essa música sim, seria uma coisa bastante interessante de se fazer.

Vocês tocaram no Nippon Budokan pela primeira vez em dezembro do ano passado. Como foi essa experiência?
shuU: Foi realmente grandiosa mas nada muito incomum. Quisemos fazer desse espectáculo um espectáculo normal, como qualquer outro. Estávamos um pouco nervosos, mas se formos olhar por uma perspectiva diferente, quanto maior for o local, mais coisas podemos fazer e aproveitar. Acho que nos sentimos mais excitados do que nervosos.

Sentiram que tiveram uma boa reacção dos fans?
shuU: Sim. Ficamos bastante felizes com a reacção das pessoas, além de estarem lá mais fans a gritar por nós do que esperávamos.

Depois do espectáculo que deram aqui vocês vão viajar para a Alemanha para tocar no evento J-SHOCK 2007. Quais são as vossas expectativas para a Europa?
shuU: Esta vai ser a nossa primeira vez na Europa, da mesma maneira que o JRock Revolution foi a nossa primeira vez nos Estados Unidos. Estamos bastante ansiosos!

Apenas por diversão, podem dizer- nos alguma coisa sobre o membro que está à vossa direita?
Nii (sobre Яyo): Vamos ver
Яyo, né? Ele é o membro mais novo dos girugamesh, mas age como se fosse o mais velho.
Яyo (sobre shuU): Ele é o membro mais respeitado. Todos olham para ele, e ele age como se fosse o adulto da banda. Sem ele, nós os 3 falharíamos.
shuU (sobre Satoshi): Existe uma GRANDE diferença entre a sua personalidade na vida real e no palco durante um espectáculo. Essa diferença a modos que me dá cabo da paciência às vezes (risos).
Satoshi (sobre Nii): Ele é bastante emotivo e a modos que cria uma atmosfera para o resto de nós. Pode dizer
-se que cria o ambiente.

Têm uma última mensagem para os vossos fans?
Nii: Queremos continuar em frente. Por favor, continuem a incentivar-nos.
Яyo: Vamos rebentar este mundo!
shuU: As nossas vidas e a nossa música são como os nossos diários. Se olhares para trás e refletires, verás que estamos a crescer.
Satoshi: A língua pode ser diferente, mas os nossos sentimentos vêm sempre dos nossos corações, então, por favor, guarda um pedaço do teu coração para nós.



E aqui fica uma selecção dos meus videos preferidos aqui dos moços:

Owari to Mirai

Kaisen Sengen PV
Volcano (PV)
Jarring fly
Shadan
Real my Place (não é video mas ficam a conhecer a música)

e para se rirem um bocadinho...
Girugamesh clip
Girugamesh Comment: 2007.06.29

Lenne here...Over and Out!

Trabalho elaborado por Lenne

No comments: