Monday, March 12, 2007

Faixa 1. the GazettE | Where it all began


Mini história:

Era uma vez uma menina chamada Yari(eu) que andava pelo mundo do youtube à procura da antiga banda do sr. Miyavi e encontra uma banda com o nome de Gazette. Ela não fazia ideia de como se chamava a antiga banda do cantor que procurava então toca de ver o PV Cassis. Sabia que o Miyavi só podia ser o guitarrista e encontrou um que se não era ele era muito parecido. Depois de estar 6 minutos em frente ao monitor percebeu que na havia Miyavi para ninguém naquela banda e disse: “Ah…não tem Miyavi não interessa!”

Passaram-se uns bons dois ou três meses até esta menina ir vasculhar o que tinha em favoritos e encontra mais uma vez o tal PV Cassis. Pode-se dizer que ficou tipo baka a olhar para o monitor e pensou….”Uau....os gajos são bons”

Peço desculpas mas naquela altura só consegui pensar que eram bons XD

Claro que agora aprecio tanto a imagem da banda como a qualidade da música e o significado das suas letras.


Historia da banda:

A banda Gazette (também pode ser pronunciada como Gazetto), está qualificada como J-Rock também pertencendo à variedade Visual-Kei. Foi formada em Fevereiro de 2002 - também há quem diga mais precisamente que foi a 10 de Março de 2002 - por Ruki (vocalista), Uruha (1º guitarrista), Aoi (2º guitarrista), Reita (baixista) e Yune (baterista). Os membros até já eram bastante familiares uns dos outros: o Ruki, Uruha e Reita tinham estado juntos numa banda chamada Ma’die Kusse e mudaram depois para Kart+te=zyAnose; Aoi e Yune pertenceram a uma banda chamada Artia até os cinco membros decidirem unirem-se para formar os Gazette (a melhor ideia que tiveram ate hoje de certeza, lol).

Em 30 de Abril de 2002 lançaram o seu primeiro single “Wakaremichi” e dois vídeo clips, dos quais foram lançados outra vez dois meses mais tarde numa segunda conferência de imprensa. Em Agosto e Setembro eles lançaram mais dois singles e uma VHS. Durante este tempo Matina era a editora da banda. Tiveram o seu primeiro one-man em Outubro de 2002.

No dia 21 de Janeiro de 2003, a formação Ruki, Uruha, Aoi, Reita e Yune deixou de existir devido a Yune ter decidido sair da banda. Mas não tardou até arranjarem novo baterista. Kai, antigo baterista da banda Mareydi†Creia e também amigo de Yune, juntou-se assim aos Gazette constituindo a formação que agora conhecemos. Em Março de 2003 a banda assinou contrato com a Editora Peace&Smile Music Company.

Em 28 de Maio lançaram o mini-álbum Cockayne Soup. Com este trabalho puderam assim fazer a sua primeira tournée juntamente com Hanamuke, que com este ainda fizeram duas músicas. A segunda tournée foi feita com a banda Vidoll. Por esta altura a revista de música Cure publicou uma edição com a banda Vidoll e os Gazette juntos na capa.

No início de Dezembro fizeram uma actuação num concerto de nome Two-Man-Show em conjunto com Deadman. Ainda em Dezembro, no dia 28, actuaram no Beauti-foll’s Fest ’03. Este evento foi organizado pela revista de música Fool’s Mate, e incluía as seguintes bandas: Kra, Lab., Gullet, Pink Halleluja, Gazette, Deadman, Miyavi, DéspairsRay, Daigo Stardust, Merry e os Mucc.

Dia 16 de Janeiro de 2004 produziram o seu primeiro grande concerto One-Man-Show, este foi filmado para mais tarde ser lançado em DVD com o nome “Tokyo Saihan ~JUDGMENT DAY~ 2004.1.16 SHIBUYA-AX LIVE DVD”.

O lançamento do DVD a 28 de Abril foi igualmente o dia em que se deu início ao site de fans oficial dos Gazette.

Um mês antes, dia 30 de Março, lançaram outro mini-álbum: MADARA. Este alcançou o #2 lugar nas tabelas da Oricon Indie. Não parando por aqui lançaram em Maio o primeiro PV-DVD da banda “MADARA”, que continha 6 PVs e incluía também os “Making offs…” do mini-álbum “MADARA. Ainda em 25 de Agosto lançaram o DVD do concerto “Heisei Banka” que tinha sido gravado a 23 de Abril.

Durante Setembro e Outubro marcaram outra tournée em conjunto com bandas da PS Company, os Kra e os Bis (neste momento esta banda já não pertence à PS Company).

A 13 de Outubro mais um lançamento. Desta vez do seu primeiro álbum completo “Disorder” que se posicionou no top 5 das tabelas da Oricon Daily.

O novo single foi lançado a 9 de Março de 2005, com este single os Gazette ofereceram-nos três boas lições para ouvir. A famosa lição [Reila]. G.O.D.! A lição G e O contêm duas músicas em cada um e ainda uma música extra. A última lição contem também duas músicas, mas em vez de uma música extra tem o making off do PV Reila. Começaram a “Tour 2005 Maximum Royal Disorder” de 16 de Março a 16 de Abril, onde a final teve lugar no “Shibuya Kokaido” em Tokyo durante dois dias. No dia 6 de Julho lançaram o DVD “STANDING TOUR 2005 FINAL M.R.D. at 2005.4.17 Shibuya Kokaido”, sendo este um DVD limitado a 5000 cópias.

Dois dias depois começaram a “Standing Tour 2005 [gama] The underground red cockroach”, com 13 concertos em Agosto e ainda a “[Psychedelic Dirty] Tour Final” no dia 24 de Setembro no “Kokusai Forum Hall A” em Tokyo.

Um pouco depois, em Outobro, lançaram o seu primeiro Photobook com 80 páginas e capa rija ao qual chamaram “Verwelktes Gedicht”. As fotografias foram tiradas num castelo em Áustria, onde também filmaram o pv “Cassis”.

Entretanto a antiga editora dos Gazette “PSCompany” e a editora “King Records” juntaram-se criando assim uma nova editora chamada “PSMusic”. Nesta nova editora podemos encontrar bandas como os Kra, Alice Nine e Miyavi. Os Gazette aproveitaram e fizeram novas edições das suas músicas que foram lançadas novamente com esta editora.

O single “Cassis” foi lançado a 7 de Dezembro de 2005 e fizeram três versões deste: a versão normal, a versão A Type com o single e o Pv e a versão B Type com o single e ainda uma faixa Bónus: “Bite to All”. E a tournée (pela qual eu trocava algo ainda na sei bem o que para ter assistido…) de 11 a 22 de Dezembro de 2005 os Gazette contou com a presença de Miyavi, Kagrra, Kra e Alice Nine. A tournée foi chamada “Peace & Smile Carnival Tour 2005” e ao todo foram 6 concertos nos salões “Zepp” das grandes cidades do Japão.

O segundo álbum completo da banda, “Nil”, foi lançado a 8 de Fevereiro de 2006, incluía uma edição especial da primeira conferência de imprensa e uma edição de uma conferência regular.

No início de Fevereiro, os Gazette começaram uma nova One-Man Tornée, esta de três meses, a “Standing Live tour 2006 “Nameless Liberty.Six Guns…””. Esta começou a 11 de Fevereiro e terminou a 7 de Maio de 2006, fazendo um todo de 34 concertos!...Eles adoram fazer os fans a gritar durante 3 meses por eles lol! Mas podiam ter vindo cá a Portugal! >.<

O último concerto no dia 7 de Maio teve lugar no “Nippon Budokan” em Tokyo onde muitas bandas famosas já lá tocaram e onde consegue tem espaço para 10000 fãs!!!!!!

E mais um álbum completo (yei!), “NIL”, que foi lançado a 8 de Fevereiro de 2006, contém 12 faixas mas claro fizeram versões…ah pois… duas versões: a “Primeira Edição” com 12 faixas, um bloco com 28 páginas um pack Velour especial (e como se não bastasse um DVD com o PV de [Shadow VI II I ]) e claro a “Edição Normal” com 12 faixas e um bloco com 16 páginas.

Os Gazette fizeram os seus dois primeiros concertos fora da Ásia entre Julho 28-30 de 2006. Actuaram para um público de aproximadamente 800 pessoas, os concertos foram organizados em conjunto com a German Anime & Manga Convenction, AnimagiC e teve lugar em Beethovenhalle em Bonn, Alemanha. Que máximo saem de Japão!... e nada de passar por Portugal…snif.

A tournée “Decomposition Beauty” dos Gazette foi de 28 de Novembro a 24 de Dezembro. Teve o seu começo em Sapporo e acabou em Osaka, Japão. E, como eles não gostam de estar parados, lançaram também mais dois singles: “REGRET” e “Filth in The Beauty”.

Um novo single foi lançado a 7 de Fevereiro de 2007 com o nome “Hyena”.

Podemos ter a certeza que este ano irão fazer mais grandes concertos e poderemos ouvir novas e excelentes músicas. Prova disso, é já terem marcado a segunda tournée - “Decomposition” - que será em este mês e, no dia 11 também deste mês, terem feito a tournée “Meaningless Art That People Shoed”.

Bem, fiquem á espera de mais Gazette porque eles na devem tardar a deixar-nos de boca aberta…=^_^=

Podem dar uma vista de olhos no site oficial dos Gazette

No comments: