Monday, March 19, 2007

Faixa 2. Miyavi | Origens


Miyavi nasceu em Nishikujo, Japão. A sua mãe é japonesa e o seu pai é coreano 2ª geração Zainichi (cujos pais imigraram para o Japão da ilha coreana de Jeju). O apelido coreano da sua família era Lee () antes de o terem mudado, depois de terem partido para o Japão. Miyavi disse que apesar de nunca ter visitado Jeju, que gostaria de o fazer quando tiver a oportunidade. Apesar de não falar coreano, Miyavi demonstrou interesse em aprender a língua no futuro. Os seus pais divorciaram-se quando ele era novo. Mais tarde mudou-se juntamente com a sua mãe para Hyogo, para viver junto dos seus avós maternos, onde cresceu.


Miyavi iniciou sua carreira musical na banda de jrock visual kei, Due'le Quartz, em 1999, quando o guitarrista original deixa a banda. Na época, conhecido por MIYABI ("elegante"), ele assume a guittara e o backing vocal. Era o integrante mais jovem, com 17 anos. Em 2002, o Due'le Quartz, apesar do sucesso, encerra suas atividades. Aqui vai um vidiozinho do último concerto da banda...tadinhos dos meninos :(

Muda então MIYABI, muda seu nome artístico para Miyavi (que também significa “elegante” apesar de se pronuncionar de modo diferente) e resolve seguir carreira solo.


Pouco depois lança o seu primeiro album a solo【雅楽】-gagaku- através da marca PS Company.


A mudança sinificante no estilo de música e no visual de Miyavi desde que saiu dos Dué le quartz, fez com que a maior parte dos seus fãns dispersassem, mas atraiu uma nova legião de fãs.


Desde que embarcou na sua carreira a sola, Miayvi tem gozado de um enorme sucesso, não só no Japão, mas em todo o mundo. A seguir a ter assinado um contracto com a Universal Records Japan em 2004, muda o seu nome para “MYV”(sabe lá Deus porquê...), uma aparente abreviatura de “Miyavi”...embora as revistas e o seu website continuem a tratá-lo por “Miyavi”.

Além da sua carreira musical, Miyavi entrou também em 2004 como actor principal, protagonizando (imaginem só...) ele mesmo no filme “Oresama (おれさま)"um filme que conta uma estranha viagem ao passado onde ele se reencontra com o “pequeno” Miyavi e passa por muitas aventuras (a não perder), e aparece também regularmente em várias revistas d J-Rock tais como Fools Mate, Arena 37c, and Shoxx magazine. No passado foi modelo para a Gothic & Lolita Bible, e para várias marcas tais como a marca de roupa Fotus.

A sua carreira solo é caracterizada por uma constante mudança de estilo, tanto visual quanto musical, o que, segundo ele "não é uma boa idéia sob o aspecto de vendas, mas como artista é bom porque estou a crescer. Então eu ouso ser assim. Outra coisa é o elemento da surpresa, que é a base do choque do rock no visual-kei. Estou a fazer música com base no entretenimento, e sou mais artista do que só um músico envolvido com elementos visuais e musicais".

Em 2004 estava agendado para actuar em várias convenções nos Estados Unidos, mas foi forçado a cancelar à última da hora devido a problemas de staff.

A 30 de Dezembo de 2006, Miyavi passou uma mensagem, que basicamente dizia que estaria a pensar juntar-se a uma banda. Ainda não se sabe se certeza quais serão os músicos que vão trabalhar com ele, mas corre o rumor que ele irá juntar-se a Gackt, Sugirzo e Yoshiki (ex-X Japan). Já imaginaram se estes “Senhores” do jrock se juntarem???? Espero que os rumores sejam verdadeiros XD

Aqui fica um vídeo engraçado que encontrei do nosso menino...

Trabalho elaborado por Lenne

No comments: