Sunday, March 4, 2007

Faixa 1. Kana | Intro



(pronúncia: Ka.na)

Se não conhecem Kana começo por avisar que não são comuns os meios-termos em relação à opinião que se tem sobre esta cantora.

Kana é colocada normalmente no círculo dos jrockers mas, opinião pessoal, acho que ela deveria entrar na sua própria categoria. Ela é simplesmente única!

Quer se goste quer não, o som da música da Kana é inovador e experimentalista. Mistura sons punk e electrónicos com o clássico violino e até sons da floresta ( yep! Já ouvi por lá pássaros a cantar!)

O instrumento mais imponente no seu trabalho é sem sombra de dúvida a sua voz, e é aqui que se decide se se gosta ou não de Kana.

Ela é capaz de nos sussurrar aos ouvidos qual donzela a acordar docemente, como de nos fazer entrar num ritmo só dela com o seu tom mais brusco…e quando menos esperamos ela surpreende-nos com aqueles loucos agudos.

É preciso ouvi-la para não nos enganar-mos com o seu ar doce e cândido.

Só posso contar aquilo que eu senti a primeira vez que a ouvi: “Ela ‘tá a cogumelos! Só pode!” O primeiro clip que vi ( assim como a primeira vez que a ouvi ) foi Hebi-Ichigo. Pensei que a rapariga tinha tomado alguma coisa! A música era tudo menos melódica. Mas era viciante. Aquele “IchiGO, ichiGO” dela ficava no ouvido. Dei por mim a seguir o ritmo e mais estranho ainda a ter vontade de voltar a ouvir no dia a seguir. Pronto, a partir dali fiquei fã.

Nas próximas Faixas vou introduzir-vos ao mundo único, passado e presente de Kana, cheio de caminhos pelas diferentes artes da música, moda, cinema e ilustração. Por agora fica o link para o seu site oficial e um site para espreitar as musicas dela ;)


Site oficial


Faixa 1. HIDDENINTRO | Kana (香奈)

É verdade e já está no site dela: Kana decidiu mudar de nome!

A partir de 2007 a artista até agora conhecida por Kana chamar-se-á Moon. A nova tournée já tem o seu novo nome em cartaz.

Pergunta-se porquê? Eu compreendo que cada vez que faço pesquisa por “Kana” vou dar a uma série de cantoras que não são ela, mas mudar para Moon não vai ajudar muito na mesma.

Acho que durante muito tempo não vou conseguir trocar-lhe o nome. Sinto algo como a mudança para o Euro @_@

1 comment:

Anonymous said...

Epah essa de ela mudar de nome é que na lembra a ninguem lololol
Se bem me lembro axo que fui eu a culpada do teu vicio de Kana, axo que te mostrei um pv dela ^_^