Monday, March 5, 2007

Faixa 2. Kana | Origens

Os primeiros passos no JRock foram dados em 1998 e desde aí a sua presença tem-se evidenciado cada vez mais.

Kana não estava sozinha no início. Em 2000 ela tinha uma banda à qual dava a sua voz única. Iori acompanhava-a na guitarra. Foram os primeiros passos no JRock. Infelizmente até agora está a ser difícil encontrar mais informação sobre esta época :\

A sua carreira a solo conta já com 4 álbuns e 5 singles. Até agora contei 7 videoclips. Há mais um ( Lolita ) que surge apenas em mini-filmes de 15 segundos. Existe também um VHS entitulado “Kokoro no Mori” produzido por volta da mesma altura que os seus albúns Doubutsu-teki Ningen e Kikai-teki Ningen.

Mas voltando ao início: Kana nasceu em Tóquio a 26 de Janeiro de 1982. Do seu passado não se sabe muito tal como acontece com outras estrelas do JRock. O Japão respeita muito mais as suas estrelas que o Ocidente, algo que pessoalmente acho muito bom…se bem que tenho curiosidade :P

Kana mistura tanta fantasia pelo meio da informação realista que se torna difícil de conseguir chegar ao seu verdadeiro passado. Por um lado tenho pena, mas por outro, podemos assim leva apenas a cantora/modelo em conta e esquecer tudo o resto que nada tem a ver.

Tudo aquilo que sabemos do seu passado é encontrado em pedaços perdidos de informação: viveu numa floresta ( noodlegumi.net ) ou numa montanha ( wikipedia.org ). O primeiro diz-nos que ela é uma fada que vive numa floresta de Saturno e o segundo que ela tem uma família de pandas de peluche e que fez amizade com animais antes de encontrar a sua “voz”. Ambas completamente plausíveis e realistas como se pode ver! xD


O seu primeiro single foi Hebi-Ichigo, em 2000, obviamente não teve a mesma saída dos êxitos pop da altura mas teve impacto suficiente para alertar os produtores para o potencial do seu estilo de música único.

Seguiram-se a criação de novos álbuns e o crescer de popularidade.

Em 2003, Kana afastou-se do mundo da música e não cantou ou gravou música durante grande parte daquele ano. Isso não significou um decréscimo na sua popularidade. Pelo contrário, a legião de fãs aumentava.

Durante essa altura Kana aproveitou para participar no filme Natsumi-san, acrescentando assim mais uma habilidade à lista crescente.

A partir daqui outras portas se abriram… Enquanto esteve afastada Kana não parou aparecendo no ano seguinte com a sua própria editora: Kana Ishigosha. Aqui preparou o seu albúns mais recente: Spade.

Seguiu-se a abertura a público através do seu site oficial, da sua marca de acessórios, roupa e bonecos. À direita podemos ver uma das suas criações a vestir um boneco já estabelecido no mercado.

E assim chegamos ao presente.

Fica aqui um link para um livejournal sobre Kana.


No comments: