Saturday, March 17, 2007

Faixa 6. the GazettE | Toda a verdade!!!

Toda a verdade: o porquê de eu gostar dos Gazette!

É difícil dizer que gosto deles pelas suas maneiras de ser já que não os conheço pessoalmente. Mas, daquilo que é mostrado, das respostas incompletas do Ruki às ligas do Uruha, dos cozinhados do Kai à falta de nariz do Reita (ele tem nariz não se assustem) e, calma falta um…do perfeccionismo do Aoi, só consigo dizer que os adoro.

A primeira coisa que vi deles foi o PV Cassis que mais tarde descobri que tinha sido filmado num castelo, na Áustria. O PV tem um ar melancólico e, realmente, se formos ver a tradução da letra até que tem a sua lógica. Digamos que a letra é mesmo lamechas (lol). Mas aí é que está a coisa gira! Se comparar-mos essa música com outra, por exemplo a No.[666], não têm nada a ver uma com a outra. É desses impactos de musica para música que gosto neles: tanto pode ser uma música calma e profunda como uma completa agitação e confusão.

Com o interesse na banda a crescer fui ver mais coisas, mesmo desde o início da sua formação.

Eles dizem que desde então não mudaram; que as suas músicas vão ser sempre fieis ao começo da banda. E, nesse aspecto eles não mentiram mas, visualmente mudaram e para melhor. Os vídeos são de muito melhor qualidade e nem se fala na mudança de look, agora tem muito mais estilo (bem, também deve ser porque têm mais dinheiro para gastar nesse aspecto. lol).

Pronto, já estava completamente vidrada na banda. Lá fui eu investigar coisas sobre cada membro.

Comecemos pelo Ruki (o Chibi da banda). Pode ser pequeno mas deve ser dos membros com mais energia: fica completamente possuído em palco (como raio ainda não partiu o pescoço a fazer tanto headbang?). Admiro-o pela capacidade que tem para escrever letras. Se tiverem oportunidade, dêem uma vista de olhos nas letras que ele escreve vale a pena. A meu ver, parece-me uma pessoa tímida e não se deve exaltar muitas vezes. E mais: deve ser uma óptima pessoa porque gosta tanto de animais como eu (trata-os como se fosse mais um membro da família não como um simples animal doméstico).

O Ruki deve ser o rapaz mais porreiro para ir às compras connosco já que adora ir às compras. Conseguem imaginar um rapaz a dar-vos dicas decentes de possíveis coisas para comprar? (e não é gay lol, também não tenho nada contra homossexuais somos todos pessoas né? Bem seguinte).

Uma coisa que devia ser estranha se namorasse com ele seria o cabelo…Já viram a quantidade de vezes que muda de cor de cabelo ou coisa assim que o valha? Eu às páginas tantas passava por ele e não sabia que namorava com ele (lol). Na realidade, o que devo gostar mais nele é mesmo a voz. Para mim é profunda e melodiosa e por outro lado muito estranha. Ele é assim, uma caixinha de surpresas.

O Uruha (o efeminado como ele próprio diz lol). Aquelas ligas e cabelo à Tina Turner matam-me, mas no bom sentido porque lhe ficam muito bem. Ele tem boas pernas! (lol)

Apresento-vos a pessoa mais calma e descontraída da banda. Para ele está sempre tudo bem, sempre com muita calma, ou seja, ao seu ritmo que, pelo que li, é mesmo muito lento mas ninguém diria já que a tocar guitarra parece uma máquina. Parece ser muito organizado por isso demora tanto tempo a preparar-se para algo. É muito responsável também (deve pensar que é pai deles lol).

Bem, este rapaz é bom para a pinga mas penso que não seja em excesso. Simplesmente aprecia (penso eu).

Acho incrível como depois de abanar tanto a cabeça em concertos o cabelo dele fica perfeito como se nada tivesse acontecido! Mas quantos quilos de laca e gel é que lhe metem no cabelo? (Aqueles headbangs metem-me medo!) Se quiserem apreciar mais a maneira como ele toca peguem na coluna direita e metam perto do ouvido (não me importava de tocar como ele).

Vou a meio.

Agora o Aoi, o que está sempre a ri. ( É verdade! Parece que tem o botão de smile sempre activado.) Bem, enquanto que o Uruha é super calmo, o Aoi passa-se facilmente, especialmente em situações do género: estão a preparar um palco e ele considera tudo onde se podem aleijar, onde estão mal as coisas e então prepara mesmo tudo de modo a ninguém bater em nada e, quando mesmo assim alguém bate em algo que ele mudou, (especialmente se for um equipamento dele) ele passa-se! (deve meter medo quando fica nesse estado, lol). É super perfeccionista em tudo, mas mesmo em tudo o que faz. Sinceramente, eu acho que ele é daquele tipo de pessoas que adora picar os outros até o pessoal não aguentar mais; tem ar de traquinas.

Uma coisa que tenho em comum com ele é termos dificuldade em manter o nosso quarto arrumado e o problema é o mesmo, demasiada roupa para gerir (lol).

Mais um doido a fazer headbangs, acho que é mesmo o pior deles todos (mas esta gente não fica tonta?). Não é nada modesto quando tem que dizer que é “bom”, é bom e mais nada! (lol) Realmente ele tem estilo (e ainda deve ter mais estilo a fazer Kendo. Gostava de ver.).

Também toca muito bem guitarra. Não sei qual toca melhor se ele, se o Uruha. Mas, como gosto dos dois, ficamos todos felizes. Para ele, é a coluna esquerda que temos que ouvir melhor.

O Reita (o que não tem nariz, lol). Pois é, o senhor que parece não ter nariz tem na realidade um nariz tão normal como outro japonês qualquer. Teve foi uma grande panca e começou a usar fita, o que se tornou fan service já que agora ele deve ser o membro mais conhecido da banda por isso. Pergunto-me será que ele vai deixar de usar fita na banda? Sim, porque não julguem que ele anda sempre de fita. Ah pois! Se forem ver vídeos da banda, especialmente quando estão nos bastidores, podem reparar que quando ele não tem fita só o filmam até ao queixo ou quando está de costas, nunca filmam a cara.

Tem um bom humor, muito brincalhão (apesar do ar de mau que a fita lhe dá), bastante prático, não é de remoer os problemas durante muito tempo mas é super teimoso. Assim, quando a coisa está preta só responde: “Como queiras está bem.” (parece-me que alguém não gosta é de dar o braço a torcer...) É do tipo de pessoa que diz tudo o que lhe ocorre (deve ser giro conversar com ele).

Pois é, ele é a prova viva como fazer headbangs dá medo! Até agora acho que foi o único que partiu o pescoço por isso (ninguém o mandou abanar tanto a cabeça.)

Por ultimo, o Kai (o que fala pelos cotovelos). Pois, é o último membro a entrar na banda e, não vão de modos, e é feito líder (bem, deve ter sido algo que chegaram a acordo. lol). Mas agora parece-me que anda a usar o facto de ser líder como desculpa para ainda falar mais.

É muito responsável por isso tem o cargo ideal. Por outro lado é muito stressado e demasiado esquecido, tão esquecido que se preocupa mais com os outros do que com ele.

Adora cozinhar para a banda, não que o Reita ache muita piada a isso. (mas come e não refila) Antes de pertencer á banda trabalhou num restaurante. Ás tantas, se não fosse músico, ainda era cozinheiro nalgum restaurante. Falam tanto da comida dele que eu gostava de a provar.

O mais giro no Kai é o seu sorriso, não é daqueles sorrisos forçados, quando sorri sabemos sempre que é por vontade própria. Logo, quando está numa sessão fotográfica e faz aquelas poses assim sérias, perde a piada. Sorri homem! Bem compreendo que estar a sorrir como ele não fique o mais adequado para o tipo de fotos pretendidas, mas decididamente fica melhor a sorrir.

No geral, eles são muito unidos. Basta ver vídeos de entrevistas, vemos como se dão e as piadas privadas que só mesmo eles é que vão entender. Ter dois guitarristas pode ser complicado por vezes em bandas mas, no caso deles, é tudo na boa.

Mesmo sendo o Uruha o guitarrista principal, dividem muitos dos solos das músicas entre os dois. Isso pode parecer muito insignificante mas, numa banda olhem que interessa bastante; demonstra que são mesmo amigos. Gostei imenso quando li numa entrevista que, quando determinarem que a banda chegou ao fim chegou ao fim mesmo, param tudo, no sentido: os cinco juntos somos bons e cada um para seu lado não somos nada.

Esta é a grande razão porque gosto tanto deles. ^_^

24 comments:

★Mari★ said...

Amei a materia!!

★Mari★ said...

AMEI!!!!!!!!!!!!!

★Mari★ said...

lá..eu sou brasileira...e por isso consegui entender o texto..só algumas palavras que não..achava que o português de portugal e o brasileiro tivessem mais diferenças XD!!!!
Fico muito feliz que tenham tantos fans de J-ROCK em Portugal [...afinal quando voce sente prazer com uma coisa (e voce não é egoísta), voce quer que todos a sua volta tenham o mesmo prazer que você!]
O Brasil está infestado de Otakus-e consequentemente de fans de J-ROCK- e o GazettO é uma das bandas mais amadas por eles...e é a banda que eu mais amo na minha vida!Pelos mesmos motivos referidos no texto!!!Quanta informação legal!!!!!Onde posso ter acesso a tudo isso???

Honto ni Domo Arigato lol XD

Yari said...

Ficou contente por teres gostado o que escrevi ^_^
Como já deu para perceber são a minha banda favorita ^_^
Bem eu arranjei toda esta informação pesquisando pela net e tentanto confirmar se a informação era plausivel, deu trabalho mais é o que aqui está escrito.

Obrigado pelo comment ^_^

★Mari★ said...

Você me respodeu!!!! >.<
Como é bom ter um e-mail interessante no seu email!!!!!
O conteúdo do seu texto é muito bem plausível, pelo que eu ando achando em sites confiavéis!!!!!Eu emprimi ele e guardei na minha pastinha para ficar lendo toda hora!!!

★Mari★ said...

Yari-chan, você que tem com o Gazetto a banda qhe voce mais ama na sua vida, como eu , eu sujiro a que você veja esse site: "http://desciclo.pedia.ws/wiki/Gazette"!Eles falam algumas bobagens..mas não leve a sério!!

Não sei se você já o viu...mas se não...vale apena se seu objetvos for dar boas rizadas!!!!Tem uma parte que eu acho que você não vai entender por ser portuguesa, que é quanto a "XUXA".
Ela é a apresentadora de programas infantis mais famosa do Brasil!!!Além de em um de seus figurinos estar parecida com o Ruki-sama(ela é loira natural), ela é considerada a "Rainha dos Baixinhos" (ou seja, dos chibis XD), por chamar as crianças de "baixinhos"!!
gomen nasai pela extensão do texto!

Yari said...

Sim eu respondo XD
Vou ver se passo por esse site que me deixas-te aqui XD...não é que costume ler assim coisas escritas por fans... mas nao quer dizer que uma vez ou outra não leia ^_^

Conhecia assim vagamente a "XUXA", visto que é normal a minha mâo ter a tv ligada num canal brasileiro XD, ela gosta muito de ver os programas que ai dão ^_^

Bem sempre que for para falares de Gazette eu estou por aqui ne.
Dakara mata ne Mari-san ^_^

Yari said...

Ai acabei de ler o site XD, tava tão comico. Foi um bom momento sim senhora XD

Doumo arigatou ^_^ Mari-san

★Mari★ said...

Que bom que você achou engraçado xD-!!!!! Por que realmente é!!!!Nessse site tem textos sobre outras bandas de J-ROCK e sobre vários animês!!!!Mas o melhor é o do GazettO mesmo!!!O interessante é que a brincadeira que eles fazem é baseada em coisas concretas....e que o autor realmente conhece o 「ガゼット」e é fan deles!!!!!!!!

★Mari★ said...

Yari-chan,
Pelo que eu entendi, o Reita-san quebrou o seu pescocinho fazendo headbangs?!!?? ô.õ!!!?

★Mari★ said...

Yari-chan(você se importa pelo chan??É que pela foto na casinha de auauu você é tão kawaiix3)

eu tenho a impressão de que o Uruha fez cirurgia nos olhos para aparecerem mais a pálpebra....antes ele não elas tão expostas....e se ele fez foi bem no começo de carreira do GazettE...já que tem fotos dele assim na época do Yune....

Hontou ni Doumo Arigatou por me respoder...é uma imensa alegria conversar com você!!!
Dakara...CIAOOOO!!!! ja ne!!!

Yari said...

Bem o Reita-san não partiu mesmo o pescoço, deu foi o grande mau jeito que o obrigou a passar uma noite horrivel no hospital.

Em termos de operações o Uruha-san apenas fala da operação que fez a um sinal que tinha no pescoço, tipo verruga, os olhos dele ja eram incrivelmente expressivos antigamente, e há muita maquilhagem e truques que nao requerem operações para se fazer aquele efeito aos olhos ^_^

Até os outros membros já tiveram os seus problemas <.< são humanos ne XD

Depois, sim podes tratar-me por chan, assim tb te passo a tratar por chan neeee..demo...não sei que idd tens..as tantas ate podes ser mais velha que eu...mas se quiseres trato-te por chan ^_^

★Mari★ said...

Yari-chan, sim , sim você pode me chamar por chan, afinal já estou bem acostumada com chan, já que toda a família do meu kareshi(que é descendente de japoneses) me chama por Mari-chan!!!!

Eu tenho uma pergunta para você, ...por que o the GazettE se chama the GazettE?????Você é uma verdadeira especialista NELES!!!ô.ô

Yari said...

A pergunta do nome da banda XD

Aqui vamos nós à explicação.
Basicamente eles queriam chamar-se Cassete, sim palavra portuguesa até, visto que quando começaram a ouvir música e até a grava-la era muito normal usarem cassetes para isso, queriam ficar com essa palavra por essas razões. Acho mesmo que o Reita san chegou a contar isso numa das suas entrevistas, se não foi ele foi um dos outros.
Mas o que aconteceu é que embora gostassem da palavra acharam que não se ia entender a mensagem deles, que não tinha o impacto desejado.
Logo ficaram Gazette, que por coincidencia, ou não, calhou ser um jornal bastante conhecido se não me engano em Inglaterra...ou será nos EUA...bem é num sitio desses XD
Ficaram com um nome ao qual podiam associar cassetes e jornais, algo que regista e contem informação e que pode ser ouvido ou lido em muitas partes do mundo, em particular as cassetes que tendo uma cassete podes mesmo ouvi-la em qualquer lado, não precisa de zonas nem de codigos para ser ouvido.
Mas a modificação do nome deles não acabou por ai.
Com o lançamento do album "Nil", queriam mudar a imagem do nome, para uma imagem mais reconhecivel em qualquer parte do mundo, visto que estavam a ganhar fama, e como no logotipo provavelmente ficava mais bonito com o "the", tornaram-se "the Gazette"

E é tudo o que sei sobre o nome que têm XD

★Mari★ said...

Nossa!!!!!SUGOIIIIIIIIIIIII
*-*
honto ni doomo arigato gozai mashita!!!
Nossa, nem sei como te agradecer por essa informação tão valiosa!!!
A propósito...você fala japonês fluentemente?
Você faz/fazia curso de jp??
Eu infelizmente ainda só sobrevivo com o meu japonês de quem aprende sozinha e de tranquinhos!!!!
HONTOOO NI DOOMO ARIGATO, YARI-CHAN!!!
kisusu fooo yuuuuuu

Yari said...

De nada ^_^
Bem eu estou no quinto nivel de japones, estou a fazer agora uma pausa visto que o dinheiro não estica, mas também não axe que fale assim muito fluentemente. Digamos que falo o suficiente para me entenderem XD
Também aprendo muita das coisas que sei, especialmente o calão sozinha XD

★Mari★ said...

Oi ^^
Muito obrigada por você me responder!!!Você não imagina a minha felicidade ao abrir meu e-mail e ver qiue tem uma mensagem nova...ai eu penso...será da Yari-chan≧∀≦.......ai eu abro e é da Yari-chan!!!!XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

hontou ni Omedetou gozaimasu por estar no quinto nível de nihongo!!!
É realmente muito legal!Tem bastante cursos de jp aí?Aqui é o que não falta...(mas paar mim falta dinheiro)!Apesar de eu ser uma nipófila ferrenha e ter uma certa facilidade para aprender jap-deve ser pelo amor- adimito que aprender é bem difícil!
Sintaticamente e gramaticalmente é quase completamente diferente do port...é uma lógica completamente diferente!Um dos meus(milhares) sonhos é falar jp fluentemente≧∀≦!!!Mais está no top da minha lista junto de ser uam mangaka profissional e ver o show do GazettE!!
Ja ne!

★Mari★ said...

ah....e gomen por falar demais ^^'

Yari said...

Por mim estás à vontade, podes falar quanto quiseres, é sempre bom falar das bandas que gostamos e coisas assim do genero ne.

Cursos de japones temos poucos, mas é o que há XD

Vais ver que ainda vais ver os Gazette ao vivo e falar fluentemente japones, ganbatte ne!

★Mari★ said...

obrigada!!!x3
Acho que não foi a toa que eu fiz um teste de quem você do GazettE...e deu que eu mais combinava com o Kai-san!Eu falo muito.....obrigada pelo espaço e pela sua atenção tão especial ^^!
Essa nossa comunicação é muito importante para mim!obrigada mesmo!

★Mari★ said...

Yari-chan! hisashiburi^^

Como estas??acometida pela falta de tempo o.o?

Bem..vamos ao que interessa..
queria que você tirasse uma dúvida muito antiga minha e das pessoas que convivem comigo...

o que o Reita faz ao lado da Hello Kitty, segurando a mão dela (naquela foto, que eu tenho certeza que você sabe muito bem qual é, por estar na revista de vocês!ah! parabens! gostei muito dela^^)??^

se você não souber responder, pelo menos me diga, você com fan do gazetto, o que Reita-san está fazendo nessa foto...

Yari said...

lolololololol

Bem não sei ao certo o que faz ele ali de mão dada com a Hello Kitty, provavelmente foi uma coincidência estarem no mesmo local à mesma hora, talvez no inicio actuavam em muito género de convenções...mas isto são tudo teorias, o que é certe é que provavelmente ele rezou para que esta foto não aparecesse por ai XD, mas como ele já devia saber toda a verdade vem um dia ao de cima XD... no meu caso deu-me jeito aquela foto XD lololol
Tadito do Reita san usado nas minhas histórias XD, bem espero que ele não leve a mal XD

mata ne mari chan!

Fernanda Bortholacci said...

Muito bom! Também conheci Gazette ouvindo Cassis! Um amigo meu me perguntou "Até deles você gosta?" e eu disse "Não não, só essa música mesmo." Que nada! Hoje em dia, eles são a minha banda favorita! Ambos tocam bem e não amo eles só pela beleza, porque eles tem estilo e atitude, sabem o que fazem e não são como muita banda tosca por ai!

Yari said...

Apoio completamente, especialmente depois de ter conhecido a historia por detrás da música Taion.

Eles são aquele tipo de banda que para alem de se divertirem, tem cabeça suficiente para pegar em assuntos mesmo importantes e fazer deles músicas, para que o mundo não esqueça que estão sempre em qualquer lado do mundo a acontecer histórias que na maior parte das vezes não lhes são dadas o seu verdadeiro valor.

Obrigada por teres passado pelo nosso blog ^_^

Cumprimentos
Yari