Thursday, March 29, 2007

Faixa 5. Malice Mizer | Músicos

Pode parecer estranho, mas preferi deixar as referências à história de Malice Mizer e os seus músicos mais para o fim. Porquê? Simples... Preferi dar destaque ao conhecimento do que produzem e depois então falar de quem são. Primeiro aumenta muito mais a curiosidade, depois é algo que já estamos habituados no quotidiano. Como por exemplo, provar um bolo... geralmente provamos, apreciamos e no fim perguntamos do que é feito... Porquê? Se perguntássemos primeiro do que era feito talvez os nossos sentimentos pelo sabor seriam diferentes porque, sabíamos os ingredientes que iriamos comer, e muitas das vezes até acontece simplesmente nem comer.

Malice Mizer, como já foi dito atrás, nasceu nos inícios dos anos 90. Tenho a sensação que talvez a 12 de Outubro de 1992. É impossível de todo dizer quando uma banda começa... mas estipulei esta data por observação das datas das cassetes de demonstração, em que uma foi lançada a 12 de Outubro de 1993 com o nome de 1th Anniversary (1º Aniversário). A banda nasceu ora nem mais nem menos por acção de Mana e de Közi. Tetsu entrou para vocalista, Mana e Közi ficaram responsáveis pelas guitarras e sintetizadores, Yu~ki era baixista e Gaz baterista. De Gaz e Tetsu, pouco ou nada se sabe do seu passado (pelo menos que eu tenha encontrado). Dos outros três sabe-se pouco mais, mas isso acho que não vem à questão. Deixo essas curiosidades para vocês. Apenas quero referir que antes dos Malice Mizer, Mana e Közi estavam na mesma banda.

Como já foi referido, Mana representava a parte feminina da banda, Közi era o fantoche “de vermelho”, cor preferida dele, Yu~ki geralmente era vampiro. Tetsu e Gaz também entravam, mas as suas devido às posições que ocupavam, para Gaz era muito complicado encenar qualquer tipo de teatro. Tetsu, tinha-se de adaptar as letras que cantava.

Na Era de Gackt, as personagens continuavam as mesmas, mas Gackt passou a ser normalmente o herói (é visto em merveilles como um anjo por exemplo). Kami que tinha entrado já na Era de Tetsu, era baterista, mas poucos meses após a partida de Gackt da banda, morreu.

Pela Era de Klaha, as coisas complicaram-se, entrava e saiam várias pessoas. Klaha era amigo de Yu~ki e fan dos Malice Mizer, acabou por ser vocalista nos últimos tempos da banda. Normalmente ele representava um Drácula.

Oficialmente a banda terminou em 2001... Infelizmente do ponto de vista criativo, felizmente porque hoje orgulho-me de ter conhecido Visual Kei através deles!

Trabalho elaborado por Daniel Bento

No comments: