Wednesday, November 7, 2007

Faixa 3. Anna Tsuchiya | Origens

Esta menina tem uma história muito interessante... nascida em Tóquio a 11 de Março de 1984, é fruto do amor de um meio-russo meio americano e uma japonesa (daí as suas feições não serem o "tipico" japonês). Esta coincidência, permitiu-lhe desde cedo aprender o inglês, daí ter tanto letras em japonês como em inglês.

Continuando...desde cedo que a suas feições e presença despertavam atenção, e aos 14 anos começa uma carreira de modelo na revista Seventeen e outras revistas do género. Cedo se tornou uma figura carismática, com um estilo único e enorme presença, e a partir daí a sua fama começou a crescer e Anna passou a participar em spots publicitários de TV para diversas marcas.

Em 2002, numa tentativa de começar uma carreira musical Anna formou juntamente com Kaz, o ex-guitarrista dos Oblivion Dust a banda Spin Aqua. Só que para seu desgosto a banda não se saiu muito bem comercialmente, e após um ano de existência, 3 singles, um álbum e um DVD decidiram acabar com a banda. Muitos dizem que uma das razões para o fim da banda foi o facto de Anna se encontrar grávida, e que se iria casar em breve, mas eu penso que foi mais uma razão entre muitas.

Após o fim da banda Anna decidiu seguir uma carreira de actriz, e foi parar ao cinema onde em 2004 participou no filme “Kamikaze Girls” juntamente com actrizes conhecidas. Pela sua participação neste filme a nossa Anna recebeu 8 prémios, sendo um deles da Academia Japonesa de Cinema (weeee). Em 2005 empresta a sua voz à Disney ao dar voz à personagem Maggie Payton no filme Herbie: Fully Loaded (versão japonesa). A Anna continuou a sua carreira de actriz, e tem participado em filmes bem recebidos pela critica e é considerada bastante popular entre as raparigas que rondam a sua idade. Mas os seus filmes não têm popularidade apenas no Japão, à pois é, têm sido bem recebidos por todo o mundo, onde tem recebido boas criticas.

Em 2005 Anna lança o mini-àlbum “Taste my beat”, e consegue assim o seu tão desejado ínicio (desta vez como deve ser xD) de carreira no mundo da música. A maior parte das músicas foram escritas pela Anna, e como foi muito bem recebido pela critica, indústria da música e o público em si, tornou-se um êxito.

Em 2006 lança o seu tão esperado single de lançamento, que depressa é seguído pelo seu segundo single... já conseguimos adivinhar o que vem a seguir, um álbum atrás do outro, e por aí em diante.

Lembram-se de eu ter falado desta menina e da série Nana? Pois é, Anna a partir de 2006 passou a fazer a voz de Nana Osaki ( a cantora) na série de animação XD. Além disso ela inspirou juntamente com outra cantora (Olivia), as actrizes que iriam desempenhar os papeis de cantoras Nana e Reira no Live-action de Nana. Ainda falando de Nana, Anna lançou um cd “Anna Tsuchiya inspi' NANA (BLACK STONES”, que continha a música Rose, esta foi a música de abertura da série de animação, e graças a ela chegou ao Top 10 das tabelas japonesas, ficando em 6º lugar (a melhor posição que teve até hoje), e ainda editou mais alguns CD’s da série de animação ..como podemos ver a série Nana só lhe trouxe coisas boas xD.

Em agosto de 2006 Anna lança o
seu primeiro álbum “Strip me”, que não só teve um enorme sucesso comercial, como recebeu uma das melhores criticas. Seguíram-se uma série de concertos ao vivo, e em 1 de Agosto de 2007 Anna lançou o seu tão esperado single “BUBBLE TRIP/sweet sweet song” que eu descobri ter sido produzido pela mesma produtora que já produziu albuns da Britney Spears e dos NSYNC...hehehe.


Hoje em dia Anna além da sua carreira na música continua também a sua carreira de modelo e participa também em desfiles de moda, e é considerada uma das Top Models do Japão. Ninguém consegue descreve-la apenas como modelo, actriz, cantora, ou mesmo como japonesa, ela é multi-talentosa e garante que o que faz, faz mesmo bem.


Vamos esperar e ver o que mais esta jovem nos trará nos tempos que virão...força ANNA!!!


Trabalho elaborado por Lenne

No comments: