Pode-se dizer que a Anna é só a Anna, mas o que seria da Anna sem a sua banda de apoio. Acima de tudo há a Anna, que é o instrumento principal, a voz, e depois pelo menos do que eu tenho conhecimento, mais 3 instrumentos, guitarra, baixo e bateria, aahhh e o tão amado sintetizador, de vez enquando ouve-se uma guitarrinha acústica.
A voz de Anna é melódica, possui uma voz forte, poderosa, forte. Geralmente a sua voz é grave, pode dizer-se que ela tem uma voz caracteristica bastante reconhecivl para quem a conhece nem que seja só um poquinho. A sua voz é sem dúvida melódica, não a considero que seja uma voz limpa, porque por vezes a sua voz parece que e é um pouco rouca...veja o seguinte é um tom que quase roça no tom grave que parece ligeiramente rouco...não sei se me fiz entender XD... mas a sua voz é simplesmente espectacular, acho que digna de uma roqueira (hehe).
A música é bastante ritmada, tem as suas baladas, mas é bastante acelerada quando Anna veste a pele de roqueira, pois é verdade, esta moça veste várias peles, e outra pele que também tem no armário é a de Jpop, mas isso é outra história. Há quem diga muita coisa, mas eu cá acho que esta rapariga tem uma música que anda à volta do Pop Rock...tem dias XD.
A música dela às vezes faz-me lembrar uma roqueira ao estilo americano, e esta rapariga até que é influênciada pela suas raízes americanas, até podemos ver essa influência nas letras e nos ritmos, um poucos mais influênciados pelo ocidente, e talvez mais comerciais. Por isto posso dizer que a música dela me faz lembrar um misto de pop com rock, como disse em cima, um Pop Rock. Não tem muito a ver com as bandas que já falamos aqui, talvez por serem mais da onde do hard rock, e a onda da Anna é um rock mais soft, também ela é uma moçinha, e secalhar é por causa disso que a música dela é mais sossegada...mas quando quer também é capaz de explodir, e tocar um som um pouco mais pesado, mas não muito pesado, e acima de tudo, consegue ser muito romântica (ai...o que seria de nós sem o amor...). Ela a mim não sei, faz-me ter vontade às vezes de abanar o capacete quando ouço algumas músicas dela.
Penso que as intenções da Anna principalmente foi dar a conhecer a sua voz, pois sempre teve paixão pela música, e já tinha tentado uma vez começar uma carreira musical sem sucesso. Primeiro a intenção dela foi dar a conhecer o seu trabalho, a sua voz, e digo-vos, tem uma voz poderosa, forte, acho que se enquandra muito bem, na música que faz, continuando, e de seguida penso que a intenção foi internacionalizar-se(que palavra tão grande xD), pois parte das suas letras, aliás grande parte das suas letras estão escritas em inglês. E com o seu som sempre em constante evolução, o seu objectivo será conquistar cada vez mais fans pelo mundo fora, penso que sempre para um público jovem.
As letras, o que posso dizer sobre as letras da Anna, as letras falam na sua maioria de amor, sofrimento ou solidão, paixões acabadas, amores não correspondidas, amores não correspondidos, sonhos, paixões desenfriadas, que se pode fazer esta moça é uma romântica hehe...as letras parecem-me bastante complexas, muito bem concebidas, conseguem tanto ser uma letra assim meio para o bruto, como conseguem ser bastante poéticas, sempre com muito conteúdo...isso é uma coisa que adoro nas suas letras...parecem mesmo vir cá de dentro do peito como se ela realmente estivesse a passar pelo que as letras falam.
Eu considero a sua música bastante cantivante, acho que fica bastante no ouvido, talvez um pouco comercial, mas não se pode negar que fica no ovido, bastante contagiante, a sua voz é sem dúvida poderosa, e depois de a ficarmos a conhecer conseguimos reconhecê-la em qualquer lugar.
Trabalho elaborado por Lenne
No comments:
Post a Comment