Monday, November 26, 2007

Review | the GazettE - Pulse Wriggling to Black 1.5 - London

O prometido há muito finalmente chega! Estamos a falar da review do concerto dos The GazettE em Inglaterra. Isto demorou a arrancar porque tínhamos tanta coisa para contar que passamos imenso tempo a cortar informação extra xD

Preparem-se porque temos muito para dizer!

Podemos começar por dizer que foi o nosso primeiro concerto de J-Rock e começamos logo pelos GazettE xD Isso quer dizer que o próximo concerto terá de ser ainda melhor para superar as nossas expectativas :x...Mas o seu a seu tempo.

Dia 27 começou cedo em Inglaterra pois ainda teríamos de passar pelo desafio de encontrar o sitio onde seria o concerto. Quando finalmente demos uma curva para o que parecia ser um beco eis que nos surge um camião estacionado ao fundo da rua com o logo dos The GazettE estampado em letras gigantes.

Mesmo assim encontrar a porta não foi fácil. Ao perguntarmos onde o concerto um dos trabalhadores do local indicou-nos a porta dos bastidores!O_O Só pode ter sido iludido pelas nossas t-shirts homemade que dizem The GazettE Extra Staff! Ele pensou que pertencíamos ao staff xD

Mas por muito tentador que fosse não queriamos entrar e arriscar uma confusão que nos impedisse de ver o concerto. Tínhamos viajado mais de 2000 km para os ver em palco. Um relance ao pé não compensaria as duas horas de concerto em frente ao palco.
A fila à porta já tinha umas 50 pessoas e eram ainda 9.00h! Não esperávamos fãs tão dedicados mas ainda bem para eles.

O dia foi passado à espera que a Islington Academy abrisse as portas. Fez-se o que se pôde para passar o tempo incluindo descobrir as maravilhas que o Starbucks vende *_*

Às 17h30 começaram os preparativos para entrar e às 19h, após muitas tentativas de fazer com que os penetras passassem para o fim da fila, estávamos todos no interior do bar. Um local muito pequeno para 800 pessoas a nosso ver... Estávamos mesmo muito apertados uns contra os outros se bem que principalmente graças ao público inglês -_-' Fica aqui marcado desde já o nosso desagrado em relação ao público! Mas já passamos a explicar.

Após uns 15 a 20 minutos a chamar pelos Gazette o único movimento em cima daquele pequeno palco foi a aparição dos membros do staff para afinar os instrumentos.

Estranho... os instrumentos deveriam ter já sido afinados à tarde, não quando o público já está instalado. Uma prova do esforço da banda ao fazer concertos em 2 países diferentes com tão pouco tempo entre eles!

Finalmente o pano estendido atrás do palco serviu de fundo para os cinco rapazes! Anunciados pela intro do Stacked Rubbish: Art Draw By Vomit, assim como pelas máquinas de fumo eles fizeram a sua entrada esperada!

E começaram os problemas!

Não que os The GazettE tenham culpa! O público inglês é que não se sabe comportar ou compreender o espírito da banda nipónica.

Numa onda de brutalidade pura lançaram-se em empurrões cíclicos e violentos não para chegar perto da banda mas simplesmente pelo prazer de se apertarem e magoarem uns aos outros! Completamente descoordenados tentaram saltar ao ritmo da Agony apenas para se empurrarem ainda mais impedindo qualquer visibilidade para o palco. Nem ao ritmo conseguiam ir!

Estávamos a umas 3 filas do palco, mesmo no centro. Quando demos conta a Lenne, a Yari e eu estávamos todas separadas e perdidas sem conseguir sair da onde de encontrões inúteis e ridículos que em nada lembram os espírito da banda!
A violência dos movimentos foi de tal ordem que ao meu lado as pessoas começaram a cair umas apra cima das outras! Uma sorte não ter ficado ninguém magoado!

E tenho a certeza! O Ruki abrandou o ritmo da canção. Estávamos mesmo à sua frente e enquanto o pessoal se levantava ele estava a cantar mais devagar. Os The GazettE já pararam um concerto porque uma rapariga deu uma estalada a outra durante o espectáculo...se estas cenas continuassem não me admirava que parassem de vez o concerto...

Resultado: tivemos de nos afastar dali antes que o pior acontecesse. Mesmo assim aquelas pessoas são tão brutas que nem entendiam quando as pessoas tentavam sair dali para os deixar chegar mais à frente! Para eles é simplesmente brutalidade lá para o meio. Muito, muito triste!

Lentamente lá conseguimos chegar até à direita do palco, fugindo por trás do público...e para nosso espanto, ficámos quase lá à frente em frente ao Uruha! O_O

Repararam com oquase ainda não vos falei deles? pois! Ainda nem sequer os tínhamos visto como deve de ser graças àquela...gente. E já estavamos na 3^música ( eu, Tai) e 4ª música (Yari, Lenne) quando conseguimos um pouco de segurança perto do Uruha! Isto quer dizer que perdemos a Agony e a Burial Applicant! A terceira foi a Filth in the Beauty...

Mas amanhã falo mesmo dos rapazes em palco! ;)

Tai deshita!

5 comments:

Anonymous said...

que lindo!!!dá-me vontade de chorar de saudades de os ver...ai,ai!!

Anonymous said...

faz hoje um mês...sniff...

Taiphen said...

Pois é! Já lá vai um mês! ;_;
E pensar que saimos de lá a querer mais xD

Quase duas horas de Gazette não é o suficiente! xD

Pinheiro Asiático said...

Isso é que foi uma aventura! Apesar dos pequenos problemas deve ter valido mesmo a pena. :P

Cumpsp,

Anonymous said...

Menina! Eu queria ter tido a sua sorte!(apesar d tudo) Mas pra ver um show do The GazettE eu teria que atravessar o oceano atlântico xP!
Por que eles não fazem um show no Brasil!?xP
adoro seu blog!sempre acompanho XD