Sunday, November 4, 2007

Faixa 6. 12012 | Estilo

Chegou o dia de falar dos estilos, desta vez da banda 12012.Já devem ter notado que muitas das bandas das quais já falamos começam com um estilo e acabam com outro, como tal esta banda também não é excepção à regra.


No início em 2003 eram basicamente visual-kei, com todos aqueles fatos a que os comuns mortais acham extremamente estranhos e sei jeito. No caso dos fatos destes rapazes, o cabedal ou vinil parecia ser o seu material preferido (não me perguntem se morrem de calor em palco que também não sei, mas se ainda estão por cá hoje não lhes deve ter feito muito mal XD)
Também gostavam de se mostrar ao público com penteados exuberantes, maquilhagem carregada, algo assim na onda do gótico e punk mas à moda dos japoneses.












O tempo foi passando e o seu estilo começando a mostrar os primeiros indícios de mudança.

Aqueles fatos de cabedal e vinil foram substituídos por tecidos leves e brancos (o brando foi algo mais radical neles provavelmente) claro que continuavam com aquele detalhes a preto, mas tudo muito leve. Até os penteados e maquilhagem sofreram mudanças, passando a estar mais softs e maquilhagem mais na onde do que é necessário, quase como se menos maquilhagem fosse o melhor.

Até que encontrei mesmo um vídeo no YouTube com o Tooru nesta fase a mostrar como se preparar para um espectáculo. Podem ver aí que ele está bastante soft.
Tooru Style Council


Hoje em dia tem o belo do estilo mais moderno, aquele estilo que todos os J-rockers que já andam nesta vida há algum tempo parecem estar a adoptar. Aquele estilo em que parecem mais maduros mas com o seu toque de rock, mas provavelmente o estilo mais confortável que arranjam.

Realmente agora só se podem meter com eles quanto ao facto de terem demasiado estilo em palco, já que os penteados estão normais na onda de cabeleireiros XD, e a maquilhagem é mínima, provavelmente na base de tapar olheiras e alguns pontos que não gostem tanto.

Eu gosto deles de qualquer forma, mas eles não vem cá a portugal XD.

No comments: