Monday, November 19, 2007

Review | D - Tafel Anatomie Tour parte 2

Cá estamos para continuar a falar do Tafel Antomie Tour dos D.


Vamos voltar às guitarras e agora vou falar do Hide-zou.

E falar da guitarra ritmo! Dei conta das várias vezes em que ele toca eléctrica como se estivesse a tocar clássica. Nunca tinha reparado nas músicas em si. E aqueles dedilhados! Realmente o Ruiza é o homem dos solos mas o Hide tem uns dedilhados fabulosos que pessoalmente acho muito harmoniosos. Mas a forma como se movimenta… hum… eu sei que ele toca baixo… terá sido um baixista que virou guitarrista?

Pronto, foi um à parte!

Agora vamos ao homem, melhor Senhor do ritmo: Hiroki!

Do princípio ao fim sem hesitar, controlando do principio ao fim, ele mantém o grupo todo naquele ritmo alucinante… sem nunca tirar o casaco! Mais um à parte: ele e o Hide não têm calor? Parecem que vão para o frio! E incrivelmente não suam!

De volta! Quero chamar a atenção para o fabuloso solo de bateria a meio do concerto. Realmente os D continuam a surpreender: quem se lembra de a meio do concerto deixar o baterista em palco sozinho? Pensei que a seguir fosse o encore mas não. O encore apareceu mais tarde.

São momentos para realmente apreciar o trabalho do membro muitas vezes esquecido em especial pelo ocidente…

Não demorando muito para aparecerem em palco os restantes membros trouxeram novamente o Tafel Anatomie ao público.

De referir é ainda a dança das bandeiras: Nightship “D”. Nesta música como já é costume aparentemente Asagi saca de um par de bandeirinhas em tudo idênticas às fornecidas ao público e em conjunto participou numa coreografia liderada pelo vocalista.

Desta vez as bandeiras foram puxadas um tanto antes e por momentos quase me confundiam mas não, a música anterior foi a God’s Child do álbum The Name of the Rose. E aqui descobrimos que as backvocals “à D” como eu lhes chamei aquando da review do Tafel (álbum) não são sempre grunhidos ou a voz do Asagi gravada num tom diferente.

Inesperadamente é o Hide quem as canta! Inesperadamente porque quando o ouvimos (sim, quando finalmente fala alto o suficiente para ouvir!) a voz dele embora agradável para homem não parece muito harmoniosa. Uma vez mais se prova que falar e cantar são duas coisas perfeitamente distintas.

Daqui até ao final foi só um pulinho. Ou pelo menos pareceu. No final estamos a falar de mais de hora e meia de espectáculo sempre a abrir.

No final o cansaço já estava a abrir caminho porem isso não foi suficiente para lhes esconder o sorriso quando do final as palmas surgiram.

E num último gesto para com o público: o salto em conjunto. Bolas aquele Tsunehito salta alto!!!

No final sim temos um bónus.

Vê-mo-los à paisana. Vê-mo-los antes do concerto e temos direito a algumas palavras. Mas porque é que não vêem vocês mesmos?

Bem já vos contei tudo! Quase nem vale a pena ver o dvd… mentira! Vejam se puderem ou pelo menos aos bocados que se encontra pelo YouTube porque é realmente muito bom! Valeu mesmo esperar por ele e volta e meia lá esta ele a correr no DVD XD


Tai deshita!

No comments: