Wednesday, April 25, 2007

Faixa 2. Gackt | Origens

Como já todos nós sabemos Gackt passou a ser realmente reconhecido com a banda Malice Mizer, mas na realidade a música foi-lhe incutida pelos pais desde a sua infância.

O primeiro passo no mundo da música para o Gackt foi aos seus 3 anos com aulas de piano, porque os seus pais assim o entenderam, talvez por isso ele tenha dito algumas vezes que os seus pais eram muito exigentes. (Bem se me obrigassem a tocar umas quatro horas por dia e não me deixassem fazer mais nada de divertido também iria dizer o mesmo, mas a verdade é que ele tem que agradecer aos pais por terem sido tão exigentes caso contrario ele não seria o musico que agora conhecemos.) Mesmo tendo sido obrigado a tocar ele acabou por começar a gostar de tocar piano e já tocava voluntariamente.

É certo que teve um começo clássico mas a vontade que ele tinha por experimentar coisas diferentes levou-o a juntar-se a bandas.

Existem histórias sobre Gackt, daquelas histórias que pensamos que se serão verdade, ou se ele anda com demasiado tempo livre. São realmente bastante engraçadas e também interessantes mas essas vão ficar para outro dia, vá vamos por ordem de acontecimentos artísticos!

Alguém quer tentar adivinhar que queria ter sido o Gackt? Hum..hum??? Ok, ok eu digo. Antes de ser o que já nos conhecemos ele quis ter sido maestro de orquestra. (Se ele hoje fosse orquestro eu provavelmente via mais concertos, sim eu pagava bilhete mesmo só para ver o Gackt de costas a maior parte do tempo lol)

Bem e a vida nas bandas começou, mas não pensem que ele se tornou logo vocalista, ele é um homem complicado e teimoso.

Mini Historia: Era uma vez um rapaz chamado Gackt (não é o nome verdadeiro mas vamos usá-lo) que se juntou a uma banda com a intenção de tocar um instrumento de cordas, mas foi impedido. Impedido mas não derrotado esqueceu o instrumento de cordas e focou-se num instrumento de percussão. Para ele tudo o que interessava era ser o melhor (sim ele é super mas super perfeccionista) mas um dia talvez por mero acaso viu um seu amigo tocar melhor piano que ele. Foi o pânico, aquilo não podia estar a acontecer, na sua mente tal imagem era impossível. O que havia a fazer? Esta deve ter sido a pergunta a obter resposta mais depressa na sua mente. A solução era passar a ser melhor no piano que o amigo. (Acho que não deve ter demorado muito a consegui-lo, tenho um pouco pena do amigo, conseguem imaginar o Gackt a desafia-lo para um duelo de piano no fim ganhar e obriga-lo a fazer alguma coisa?...Bem provavelmente nada disto aconteceu, só o deve ter superado e acabou a conversa mas olhando para o Gackt é o que me vem à mente…hihihi)

Voltando à história, ele lá acabou por ser tornar vocalista e na banda Malice Mizer criou fortes laços com Kami e Kozi. Diz também nunca ter se sentido como um substituto de Tetsu já que ambos são bastante diferentes cada um com as suas características. Com Gackt como vocalista dos Malice Mizer a banda foi bastante longe.

A banda onde estava ia de vento em poupa, mas com a maneira de ser de Gackt por quanto tempo se iria manter mais naquele estilo de música?

Correram rumores de desavenças entre membros e sejamos francos não é fácil trabalhar com uma pessoa tão perfeccionista como Gackt. Acabou por abandonar a banda e focar-se no seu projecto solo.

Desde 1999 com o seu projecto a solo GacktJOB, ainda não consegui fazer muito bem as contas de contos álbuns, singles, DVD, VHS, livros e Box (deve ser tipo uma caixa especial de algum álbum ou coisa assim) lançou, e pelo que parece sempre com grande sucesso. A este homem sim podemos dizer que é uma ameaça para tantos outros artistas.

Se ele se apenas a canta-se as músicas mas não, ele escreve as letras e ainda como se já não bastasse também compõe cada uma das músicas (o homem é uma máquina, será que ele não se sente cansado?)

E pronto agora estão a pensar “ah ok, é só isso que ele faz, menos mal!”. Ai é que se enganam!!! Para mal de muita gente mas para bem dos nossos olhinhos que gostam muito de o ver, Gackt é também um actor! Ah pois! (é o que eu digo o homem não pára quieto deve ter bicho carpinteiro nas calças) Até agora esteve involvido em bastantes anúncios de TV, eu adoro, alguns é mesmo um fartote de rir, hihihi. Entrou também no filme “Moon Child” juntamente com o vocalista de L’Arc~en~Ciel. Cedeu a sua voz a um documentário japonês de nome “Hero’s Hero” (até num documentário a sua voz deve ficar bem). Pelo que parece, ele anda envolvido no drama “Fuurin Kazan” desde 7 de Janeiro deste ano.

Realmente a quantidade de trabalhos que já fez é imensa. Fez de modelo para o designer Yoshiyuki Konishi. Cedeu mais uma vez a sua voz para jogos como: Bujingai, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Final Fantasy VII:Dirge of Cerberus ao qual tem a sua personagem de nome G (ele fez mesmo de modelo e está mesmo mas mesmo igualzinho eu fiquei mesmo Bah! a olhar). Também existem rumores como ele foi o modelo para outras personagens de FF tais como Squall Lionheart, Cloud Strife, Tidus e também Shuyin (tirando que este último não seria muito complicado já que é a copia de Tidus).

Em 2005 foi lhe pedido para compor e actuar a música principal do filme “Zeta Gundam: A New Translation”. (Acho que ele ficou contente porque lembro-me de ler em algum lado que ele era fã de Gundam).

E como já tinha sido mencionado neste blog mas como notícia de última hora, o projecto entre Gackt e Yoshiki mantém-se de pé, ainda não sei bem para quando irá ter o seu grande lançamento mas mais um membro para este grande grupo foi anunciado. Sugizo que pertenceu à banda Luna Sea juntou-se ao grupo maravilha (pareço que estou a falar do quarteto fantástico =^_^= ara…ara…nya!!!)

Bem com tanto trabalho que ele já fez se ele não está cansado fiquei eu por ele. Enfim continuem a dar uma vista de olhos que a semana com o Sr.Gackt continua.

1 comment:

Brat Princess said...

Ai deuses... o que não dava por uma noite com ele...