Friday, April 27, 2007

Especial | Moi Dix Mois

Finalmente o meu DVD da 2005 Europe Tour (Invite to Immortality) dos Moi Dix Mois chegou. Estive a ver, claro e achei, simplesmente lindo. Não só pelas músicas e pelo que já falei a respeito da banda, mas por toda a interacção que eles tiveram com o meio em redor. Neste DVD é possível ver coisas tão engraçadas como eles a comer, ou a tirar fotos uns aos outros, a ensaiar antes de ir para o palco e até mesmo, o Mana a fazer uma espécie de reza dos nervos antes de começar o concerto.

Para além disto, apesar de alguns vídeos não terem a qualidade de som que se espera, o que suponho de ter sido da gravação que fizeram, todo o conjunto forma algo bastante bom. Deixou-me ansioso para comprar a Tour Dix Infernal.

O design da capa é bom, não traz um grande livro, só tem duas páginas a dizer o que o DVD trás. A caixa, sobressai da minha colecção de DVD’s, dado que é um pouco maior que as outras. Para dizer a verdade, foi bom não vir com uma monte de folhetos, dado que o design já é muito composto, mais coisas só iria desequilibrar o que esta equilibrado.

O design dos menus também é simples, nada super trabalhado, excepto as fontes do estilo goth que conhecemos dos M10M e com um fundo com uma foto artística do Mana. As opções que o DVD nos dá são: a escolha da música do concerto que queremos ouvir; um documentário sobre a tour na Alemanhã, outro sobre a tour na França e por fim um Digest de tudo.

Não tenho muito mais para dizer, só vendo para crer.

Cumprimentos,

Daniel Bento

Trabalho elaborado por Daniel Bento

No comments: