Sunday, April 1, 2007

Faixa 1. An Cafe | Intro

A primeira vez que vi An Cafe foi em casa de uma amiga. Ela tinha dito que eu ia achar divertido. Tinha razão. Mas, eram tão fora daquilo que eu imaginava de uma banda de rock que nem conseguia rir! Simplesmente fiquei de boca aberta com os cantos ligeiramente subidos.

As roupas, a atitude e os movimentos oscilavam entre os de músicos já “batidos” nas filmagens de clips e crianças tímidas e marotas. O ritmo super divertido fez-me bater o pé enquanto ouvia.

E ficou por aí…

Mas quando criamos o Jarchive tínhamos de mostrar mais do que um grupo claro. E, para além da Kana, quem surgiu quase de imediato? Os An Cafe! Sem que desse conta tinha fixado o estilo deles, as caras, o ritmo e ( o que para mim é algo realmente espantoso!) o nome. Acho que isto diz alguma coisa sobre eles: são memoráveis.

A primeira música dos An Cafe que ouvi foi Smile Ichiban ii Onna. Sem dúvida uma das mais caricatas, quer em termos de sonoridade, quer em termos de imagem no reportório de clips do grupo, equiparado apenas por um outro…mas isso é tema para outro dia.

Voltando á minha primeira experiência: foi há pouco tempo que li a tradução da letra de Smile Ichiban ii Onna. Espantei-me ao ver como se esforçaram por chegar ao público feminino animando-as e incentivando-as a acreditar e gostar de si mesmas. Ao mesmo tempo o clip mostrava uma mini-história onde podemos ver como eles representam aquilo que cantam.

Num só clip podemos ver como eles tentam transmitir as suas mensagens e atingir um público específico numa atitude de comunicação directa com aqueles que os ouvem.

Aí estão eles, desde 2003 para animar, contagiar e alegrar os/as jovens com a sua energia; quatro jovens que formam os An Cafe : Miku, Bou, Kanon, Teruki.


Site Oficial

2 comments:

Mari Spak said...

Adorei seu post...tipo vc foi a primeira pessoa q vi q realmente falou da banda, e ñ se centrou no estilo da roupa dos caras...

Yari said...

Sim a Tai chan faz disso, ela ve a banda num todo, não só na imagem que têm. Basicamente é o que tentamos fazer aqui pelo blog ^_^
Agradecemos o teu comment ^_^