Sunday, April 8, 2007

Faixa 1. Moi Dix Mois | Introdução

Após ter falado dos Malice Mizer, não poderia deixar de falar no corrente projecto solo do Mana, antigo lider dos MM, que extinguiu em 2001. Muitos dizem ser uma banda, mas Mana afirma ser um projecto solo.

Como disse num dos artigos, penso que os Moi Dix Mois tentaram continuar um pouco o trabalho dos Malice Mizer na Era de Klaha. Esta semana vou falar desta banda e dos belos espectáculos que têm sempre dado, apesar de... o Visual Kei que esta banda oferece, ser muito diferente do oferecido pelos Malice Mizer. Na generalidade tudo evoluiu para os nossos dias, sons bastante mais actuais entre outros. Uma banda que nunca deixa de surpreender com os novos álbuns que edita.

O nome Moi Dix Mois é de origem francesa que significa “Eu Dez Meses”, tem um significado interessante. Mana tentou olhar para ele no nome, e falou no dez meses como sendo o tempo de nascimento de uma criança e sendo o 0 e o 1, números especiais. Existe na wikipedia variados artigos que falam disto.

Falando no geral, o estilo de música dos Moi Dix Mois também mudou. Desta vez dedicam-se quase a 100% a músicas em que combinam entre muitas coisas, o gothic rock/metal. O visual é mais simples, mas não deixa de ser bonito e devido a alguns problemas esta banda tem tido várias mudanças de músicos durante todo o tempo que tem existido.

As músicas são bastante agradáveis de ouvir, apesar de muitas passagens extremas que nos fazem pensar no quanto inconstante são os sons. As guitarras soam bem, o baixo também. Desde o início que são usadas vozes leves com algumas graves misturadas, o que dá uma imagem sonora diferente do habitual em que se joga muito com os “extremos”, ou grave ou agudo...

Esperem por mais novidades que elas vão aparecer!

Trabalho elaborado por Daniel Bento

No comments: