Sunday, April 15, 2007

Faixa 1. Alice Nine | Intro


Alice Nine (アリス九號.)

Esta semana quem manda sou eu, pois é (hehehehe)...e esta semana preparem-se pois vamos falar sobre...sobre...tcham-tcham-tcham-tcham...ALICE NINE.



Pois é esta semana pertence aos meninos dos Alice Nine...vamos falar destes 5 rapazes, e apesar de a banda contar apenas com 3 aninhos, já têm muita coisa para mostrar. O género é j-rock claro, e muitas pessoas podem dizer “mas isto parece tudo a mesma coisa”... mas não é. O género pode ser o mesmo de muitas das bandas existentes no Japão, mas este meninos estão cá para provar que têm o seu som único.

Tomei conhecimento desta banda, quando pesquisava pelo YouTube sobre coisas sobre o Miyavi, e deparei-me com um concerto “Peace and Smile”(concerto de carnaval da PS Company), onde andava o Sr. Miyavi pelos camarins a fazer entrevistas a outras bandas. Num determinado momento passa para os Alice Nine, e eu pensei cá para os meus botões “Epá, estes gajos são muitaaaaaaaa giros!!!” (lol, coisas de gajas XD)

E toca a pesquisar sobre os Alice Nine, e que foi que eu encontrei? Que foi digam lá?? Um videozinho de Feliz Ano Novo da banda...nem nestas coisas eles conseguem ser sérios. Eu gostava de ter conseguido o link desse video, mas infelizmente o link desapareceu :( ...

Fica antes aqui um link para uma entrevista que decorreu no tal espectáculo da PS Company

Desde o seu vocalista com a voz única, aos guitarristas , baixista e baterista, produzem uma música com uma sonoridade especial. Quem os ouve não se sente indiferente à sua música, e sente vontade de ouvir cada vez mais e mais, e conhecer melhor esta banda.

Aqui fica o site da banda, que até agora é dos primeiros que apresentam o site em diversas linguas, umas delas inglês ( espertos XD)).

Official site

Trabalho elaborado por Lenne

2 comments:

Anonymous said...

Oi,
Estive a ler este teu texto sobre os Alice Nine e, acredita, gostei muito mais de ver este do que os do Myavi, não querendo isto dizer que os outros estavam maus, mas neste noto que tem mais a tua opinião pessoal. Mas não era disto que vinha comentar. De facto os Alice Nine conseguem ser uma mistura de sons bastante original, ao contrário da frase "muitos podem pensar que isto parece tudo igual", tal como tu disseste e muito bem, esta banda demonstra uma grande creatividade ao longo das músicas. Do único album que tenho, posso contar com músicas pesadas de 1:30 minutos, ou músicas mais leves e maiores... Quanto ao estilo e visual, para dizer a verdade ainda não vi muito... só tenho mesmo aquele album. Espero obter mais informações aqui...
Cumprimentos,
Daniel Bento

Fufunha said...

Essa banda é realmente muito boa( é a minha favorita na verdade ¬¬ ), posso estar enganada,ou non ter nada a ver, mas eles me lembram Larc en Ciel...As duas bandas são ótimas.
Eu adoro o espirito de palco de Alice Nine, e concordo com você que diz "ESSE TIPO DE BANDA NÃO É TUDO IGUAL", a maioria dos meus amigos me diz isso.
Acho que no Brasil ainda rola muito preconceito com J-rock e J-pop, não é porque é em Japones que é ruim, e non me venham com essa papo de que non entendem nada da letra porque a maioria das pessoas daqui ouvem inglês e non entendem ^^...

Ok falei um monte de coisas sem sentido ¬¬

Ótimo Blog...
Até mais...