Thursday, October 18, 2007

Faixa 6. Nightmare | Lives

Vamos lá ver um pouco destes rapazes. Vou começar pelo aspecto profissional : os lives. Qual é a vossa primeira ideia ao ver os Nightmare e ao ouvir a música? Lives brutais cheios de ritmo e grandes maluqueiras? Pois foi com essa ideia que eu arranquei também. E...espanto dos espantos descobri muitas mais coisas além do que eu esperava!

Os cinco em palco são únicos. Conseguimos ver um pouco mais de cada um do que conseguimos ver nos vídeos. Vou falar um pouco de cada um.

O Ruka: atitude? Hum...acho que o Ruka se concentra-se tanto na bateria e na música que se esquece de espreitar de vez em quando cá para nós. Mas incrivelmente aquele à vontade em frente a um instrumento tão complexo não desaparece. Afinal aquele ar é mesmo o dele!




Ni-ya: ah queriam estilo? pois ele tem mas não é de mauzão xD Ni-ya deixa sair cá para fora toda sua qualidade mas mais importante ainda o seu verdadeiro carácter. Ele salta de um lado para o outro e mete-se com os companheiros. Vem cá à frente e dá uns jeitinhos adoráveis ao ritmo da música. Este sim é só fachada! xD





Hitsugi: o senhor compenetração! O homem funde-se com a guitarra e o ambiente do palco. É como se tivesse uma aura ao seu redor. Não fica absorto. Ele liga-se ao público, faz back vocals e chama-o para se juntar com eles na música. Envolve-se de tal maneira que nem chega a controlar os seus sentimentos. Realmente as aparências enganam!





Sakito: Bolas! Aqueles solos parecem tão fáceis nas mãos dele! Ao contrário de muitos guitarristas ele não dá só show quando faz solos. Ele dá show quando faz os solos E dança ao ritmo da música! Além disto descobri também que ele afinal faz muitas das backvocals do grupo. Fiquei realmente surpreendida com ele nos lives!





Yomi: talvez aquele que parece mais com o que vemos nos clipes. Também porque é aquele que tem mais hipótese para se exprimir em frente à câmara. Mas aqui conseguimos ver o sentimento não só ouvi-lo. E também conseguimos ver a parte mais maluca do Yomi. Pois! esta aqui ao lado...que raios se terá passado pela cabeça do rapaz?!O_O



E aquilo que eu não esperava mesmo, a calma e quase...doçura com que conseguem estar em palco e em comunhão com os fãs. Vejam só!

Sim, são o mesmo grupo...mas numa bizarra versão...doce.

O som é fantástico obviamente. Eles têm um som muito natural dando mais uso aos instrumentos que ao computador e isso nota-se nos lives. A luz e a cor são trabalhadas com cuidado criando um espectáculo preenchido com grandes performances!


Mas nem sempre foram assim! Os lives mais antigos eram uma autêntica loucura de luz, cor e som! Com pulos e gritos à mistura, os Nightmare preenchiam o palco com aquele look mais arrojado que já referi.
Agora, com aquele maturidade que já vos falei preenchem o palco de outra forma. Pena que apenas consegui encontrar lives de 2004. Os mais recentes deviam ser ainda mais emocionantes.

Sigam os links ao longo do texto para ver vários pedaços dos lives dos Nightmare e comprovem vocês mesmos.

E se se estão a perguntar sobre o estado de nudez do Yomi, as roupas, acessórios e maquilhagem...esperem pela próxima entrada! Vamos descobrir o outro lado dos Nightmare!

Tai deshita!

No comments: