Thursday, October 11, 2007

Faixa 2. Nightmare | Evolução

Foi em 2000 que os Nightmare se juntaram...hum...mais ou menos. É melhor começarmos mesmo a contar a partir de 2001. Isto porque o grupo não nasceu logo como o conhecemos mas sim foi nascendo até ter a constituição que lhe conhecemos hoje.
Quem realmente fez nascer o grupo foram Hitsugi e Sakito, os guitarristas, logo a seguir veio Yomi, o vocalista, seguído de Ni-ya, o baixista e um pouco mais tarde Ruka. Até aqui não há muito de novo, né...como já começa a ser normal e costume o baterista é o último a juntar-se ao grupo. Bateristas são mesmo uma espécie difícil de encontrar!

Mas ainda bem que eles encontraram o Ruka: foi ele quem lhes deu os sons mais melodiosos às músicas. Coisas boas tardam mas aparecem xD

Desde essa altura a sua popularidade foi aumentando pelo Japão mas aparentemente ainda não chegaram muito longe além fronteiras...excepto agora. O ano passado, 2006 foi um ano bom para os Nightmare: viram uma das suas músicas na abertura e do final de um anime muito famoso no Japão e cá fora: Death Note. Se ainda não ouviram aconselho a ouvir bem depressa, as músicas tem um ritmo fantástico e fez-me logo bater o pé com eles.

Ao longo destes pouco anos da sua existência já temos notado algumas alterações da banda, quer em termos visuais quer musicais. Anteriormente o seu visual era muito pesado, falamos de todos os membros, carregando muito nos acessórios, nas cores de cabelo e maquilhagem. A música em si era mais brusca também menos trabalhada para a harmonia.

Nos tempos que hoje correm vemos um grupo mais maduro e mais seguro, com visual mais "fashion" sem nunca perderem a sua identidade única. A música é agora menos agressiva, não menos mexida mas menos agressiva aos ouvidos puxando bem mais pela harmonia dos instrumentos e aproveitando ao máximo a grande voz do Yomi.


Dêem uma espreitadela aos links e vejam se não tenho razão ;)

Não vou contar muito mais da história porque ela vai acabar por se envolver com tudo o resto que quero contar mais à frente: a música, os álbuns e os lives. Por agora vamos juntar os nomes às caras.

Porém, antes de começar a apresentar os BIs queria deixar aqui um aparte interessante, em especial para quem se interessa por tocar música ou pelos instrumentos: sabiam que o Hitsugi e o Sakito têm cada um uma guitarra ESP modelo especial para eles? Não é qualquer um! Bom eu não toco guitarra mas se houver por lá pela ESP uma versão para baixo da guitarra do Sakito não me importava nada de o ter xD

E agora...hum...isto está a ficar longo...os BIs ficam para amanhã xD

Mas fiquem com as músicas que dão som ao anime Death Note: Aluminia e The World

Tai deshita!

2 comments:

Pinheiro Asiático said...

Esta banda parece ter um estilo engraçado. Prefiro a imagem de baixo do que a de cima porque os tons de fundo tem mais a ver com as roupas deles. Estas fotografias eram deles antes ou de agora? Pergunto isto porque disseste que eles antes vestiam-se de maneira mais pesada.

Cumps,

Taiphen said...

Boa pergunta: eram o antes e o agora. Se bem que volta e meia eles se "passem" e voltem a usar o que lhes dá na cabeça, ultimamente são mais certinhos. Embora o ambiente das fotos agora seja mais dark eles em si estão mais "leves".

Se bem que nunca ninguém vai tirar o ar de mau do Ni-ya ( baixista) ou o look pesado do Hitsugi ( guitarrista), aquilo já lhes está incutido no sangue xD