Sunday, October 21, 2007

Faixa 1. 12012 | Intro


Bem voltei...sorry lá não vos dar descanso XD
Esta semana tenho o prazer de vos apresentar a banda 12012 (não, isto não é nenhum indicativo telefónico, nem parte de algum código de barras >.<, mas que não sei se por acaso se propositadamente é o código penal por posse de armas perigosas em Califórnia. Foi ideia de um deles que pelo que prece tens raízes Californianas, as vezes até se apresentam com o nome Kyouki Shoji, que é o significado do código penal.)
Passemos à pequena intro sobre eles.


12012 teve o seu inicio no dia 1 de Maio de 2003 com a produtora UnderCode.
Como foram bem encaminhados, no mesmo ano lançaram o seu primeiro Maxi-Single a 28 de Julho, lançamento esse de mil cópias, mas que para quem está a começar já é muito bom. Entraram também em vários eventos e algumas das suas músicas foram escolhidas para entrar em compilações feitas pela produtora.


O segundo Maxi-Single foi lançado no ano seguinte a 31 de Março, e com o reconhecimento da banda a aumentar também o número de cópias, desta vez foram 3 mil. Seguiu-se um Mini- álbum, mas talvez a meu ver o melhor foi duas das suas músicas mais uma vez terem sido escolhidas para um lançamento Europeu feito pela UnderCore “High Style Paradox III”, vejamos, se já começam a ser suficientemente reconhecidos no Japão nada melhor que tentar conquistar público na Europa.
Mas o seu trabalha não acabou por ai.


Em 2005 foi o ano de lançamentos de DVDs. Foram lançados pelo menos, e algumas reedições de primeiro singles também foram feitas, e o trabalho por novas músicas também nunca pára.


Faltava lançarem qualquer coisa, e pronto 2006 é para isso. Esse ano ficou para os Full-Albuns, best of e um cd de músicas inéditas intitulado “Play Dolls”. O resto do ano continuou igualmente produtivo, como já começava a ser habitual com estes rapazes.


Algo estava para melhorar ainda mais a vida de 12012. Em Fevereiro deste ano a banda deu um grande salto. Depois de todo o sucesso que estavam a ter com a produtora Under Code Prodution assinaram também contrato com a Univeral Music Japan.
Com o contrato assinado lançaram um novo single, “Cyclone” , sendo esta música para o ending do anime “ROMEU TO JULIET”, mas não foi tudo, esse single ficou entre os 30 primeiros no ranking major do Oricon. E para ficarem ainda mais contentes esgotaram todos os bilhetes na torné que se seguiu.
Mais recentemente lançaram um single intitulado “Shine”.


A primeira música que ouvi deles foi “Over”, chegou para ter ficado a gostar deles XD


Bem a semana deles vai continua, espero que apareçam por cá para conhecer mais sobre eles.


Yari deshita!

4 comments:

Anonymous said...

bonito blog, com um ótimo post, parabéns =D
eu tava pesquisando mesmo sobre 12012 *-*'' amei o album deles que eu ouvi, o marry go world /o/
kissu

Yari said...

Ficamos contentes por teres gostado do nosso blog, e por este post ter ajudado na tua pesquisa.
Pretendemos ajudar muito mais pesquisas como a tua, mas isso demora algum tempo mas faremos o melhor que conseguirmos.

honto ni doumo arigatou gozaimashita =^_^=

Anonymous said...

n os conhecia, foi a primeira vez k o li um post sobre eles e adorei (o post e o grupo). sou uma grande fa de j-rock e visual kei e queria agradecer t porque e graças a blogs como o teu k eu passei a conhecer e a aprofundar o tema.

bjs e continua a fazer um bom trabalho :D

Yari said...

Ai que não cabo em mim de contente *_*
Fico mesmo contente com este tipo de comments.
Se for por nós vais conhecer muitas mais bandas ^_^
Vai aparecendo pelo blog, nós agradecemos