Wednesday, April 2, 2008

Review | Alice Nine – Hello, Dear Numbers

No dia 6 de Novembro de 2007, este DVD tocou-nos à porta e como era de se esperar foi bem recebido.
Os Alice Nine já passaram cá pelo blog e nada melhor que recordá-los com um dos seus últimos concertos.

Este DVD de edição limitada, teve lugar no dia 6 de Outubro de 2006 no Shibuya Kokaido e contém um cd com o concerto e um cd bónus com gravações da preparação do concerto e entrevistas aos membros da banda. Mas vamos com calma XD, havemos de chegar ao tal segundo cd.

Mal colocamos o primeiro cd, começa uma versão instrumental da música Corona e imagens de vários clips dos Alice, ao mesmo tempo vão mostrando algumas imagens dos bastidores. Todas estas imagens estavam a ser passadas num ecrã gigante na sala de concerto o que fez com que as fans destes rapazes ficassem logo agitadas e alegres. Dava-se então o início do concerto que tanto esperaram, concerto esse que teve todos os bilhetes esgotados.


Com aquelas curtas imagens mostradas dos bastidores podemos ver que todos eles se encontravam nervosos, o que é normal, visto que a banda nessa altura ganhava popularidade e como já tinha dito, os bilhetes esgotaram. Calculo que todos eles quisessem fazer aquele concerto inesquecível para todos os fans.

Para este concerto os rapazes decidiram ir de roupa minimamente parecida, cada um com a roupa mais ao seu estilo mas a cor vermelha foi usada por todos. Em relação ao cenário tinha que ser algo muito tipico Alice Nine. Muitas luzes, aquela espécie de laser verde muito ao estilo de discoteca e claro que não podia faltar a bela da bola de espelhos enorme que, com as luzinhas que deram aos fans fazia um efeito giro. Por momentos o pavilhão parecia ter uma data de estrelas lá dentro a piscar. Podemos considerar aquilo uma semi-galáxia? (XD)

Notou-se bem que na primeira música ainda estavam muito tensos. Para abrir o concerto escolheram a música “Velvet”. É uma música bastante conhecida por todos os fans e óptima para acalmar os animos da banda visto que a música é sempre a abrir. O nervosismo que tinham provavelmente foi todo acalmado quando os fans mostraram as suas luzinhas, foi mesmo o momento mais bonito da música. A partir daí os membros da banda começaram a soltar-se mais.

A ordem da banda em palco: Hiroto á direita; Nao no centro mais atrás; Shou no centro como é costume do vocalista; Saga à esquerda um pouco mais atrás e Tora na esquerda à frente.

A música que se seguiu foi “Q” e como é óbvio não podia deixar de falar nela. Esta música já foi muito falada durante a semana dos Alice mas desta vez é mesmo preciso falar dela: é neste concerto que vemos o Saga a cantar com o Shou. Acho que pela primeira vez focam cada um na sua vez de cantar, dando assim o devido protagonismo não só ao Shou como também ao Saga. Realmente é de se lhe tirar o chapéu! As músicas deles no baixo não são propriamente as mais simples e o Saga, para além de continuar a tocar também ajuda na cantoria e nas back vocals. É bonito de ver os dois juntos à frente no palco a cantar no mesmo micro.

Seguiu-se a música “Red Carpet Going On” e por fim a “H.A.N.A.B.I.”. Deixem que que vos diga mas aquela dança danças de banda é comum. Há quem faça perna para a esquerda, perna para a direita, estes dão mesmo voltinha esquerda, voltinha direita. O Shou até salta como é óbvio, o Tora e o Hiroto também se safam bem, mas é giro ver o Saga a tentar fazer a voltinha com a besta do baixo, lembrem-se eles estão sempre a tocar quando fazem estas coisas.

O espectáculo continuou com “Lemon”e “Mugen no Hana” onde o Shou se mostrou extremamente emotivo a cantar. Nesta música Tora preferiu tocar com uma guitarra acústica e deliciou-nos com um bonito solo. Hiroto no final da música também esteve com uma guitarra acústica. Os efeitos de luzes foram bem usados para esta música dando um ambiente de fantasia como também é tipico da banda. O som das guitarras acústicas ecoava no final da música, as duas sozinhas a tocar…

Para finalizar a “primeira” parte do concerto, embalados no ambiente de fantasia, tocaram a música “Fantasy” e foi o momento certo para revelaram a bola de espelhos. Nesta música em vez de ser o Saga a fazer back vocals foi a vez de ser o Hiroto. Hiroto esteve a fazer os belos dos “wah wah” ao longo do concerto para incentivar o público mas desta vez escolheu ser mais profundo e ajudou nas back vocals.

Até agora ainda não falei do Nao, mas ele tem o seu grande momento no concerto.
Enquanto os outros foram para os bastidores descansar, Nao ficou em palco para o momento do seu solo de bateria. Mesmo tendo ficado em palco as luzes estavam apagadas aparecendo apenas mensagens no ecrã gigante do espectáculo que explicavam o que se iria suceder nesse momento aos fans. Do que percebo de japonês, houve mesmo uma parte que preparava os fans para gritarem ao mesmo tempo pelo Nao.

O belo do “seenoo!” e lá gritavam elas. XD

Por fim começa o solo, depois de muito terem gritado, os fãs por ele.
Continua tudo escuro apenas para podermos ver duas baquetas florescentes, uma rosa e uma azul, que depois ele ofereceu ao público. Ah! E por fim o verdadeiro solo! Ok, ele é um bocadinho mau XD, muito aquele homem faz os fãs gritar pelo nome dele XD.

E lá reaparecem os outros. O Saga é o primeiro a voltar, e vem com calores...tirou o casaco para nos mostrar uma camisola praticamente transparente, muito ao seu estilo. Lá vêm o Hiroto e o Tora a correr que nem uns perdidos, cada um com uma guitarra diferente. O Shou vem nas calmas, provavelmente porque a música só começa com ele a cantar XD.

Ainda mal a música começava mas já conseguia perceber qual é: apresento-vos “Haikara naru rinbukyoku” Esta deve ser a música do Tora. Outro que também ficou com os calores porém demasiado agitado, o que também é tipico dele. Aquele homem mexe-se tanto que me pergunto como é que ele ainda está inteiro. Está tão eléctrico que salta para o palquinho do Shou e começa a fazer o seu solo. E, já que estamos numa de solo. Segue-se o Saga no mini palquinho e claro que para fan service, sim porque ele é o homem do fan service, não podia deixar de levar uma flor na boca. Também não podia terminar o seu solo sem depois lamber o braço do seu baixo XD.

E pronto, é a loucura em palco com a música “Dead School Screaming”. Saltam de um lado para o outro, metem-se com o Nao, metem-se com os fan. E mais um momento para solos, começa no Nao, passa para o Saga, Tora e termina no Hiroto.
Continuaram com a onda de música alegre com “Number Six” onde decidiram por momentos ir todos para o palco da bateria, sim aquilo é pequeno e se não têm cuidado ainda se atiram para cima da bateria!

Agora sim, para finalizar a primeira parte com “Heisei juushichinen shichigatsu n” todo o palco estava iluminado com luz clara nos momentos mais entusiastas da música. Então os fãs fizeram-se ouvir, cantando apenas com os instrumentos o Shou, bastante sensibilizado, gritou um “Doumo Arigatou!” e, no momento em que recomeçou a cantar novamente, foram lançadas uma data de fitas como se fossem foguetes em direcção aos fãs.

Parecia ter chegado o fim, eles lançaram garrafas de água, palhetas, baquetas, só não lançam os instrumentos porque os adoram, e lá foram para os bastidores.

Não tardou a ouvir-se o belo do “encore” gritado a plenos pulmões pelos fãs. Mas o que no DVD fez parecer uns segundos lá deve ter demorado um quarto de hora até os Alice decidirem voltar.

*Spoiler!*





Histérico como um miúdo de 10 anos, o Nao vem a correr para os bastidores salta a pés juntos para o palquinho mas esqueceu-se que estava de botas, como tal deu um enorme trambolhão e bateu com o traseiro no chão. Deve ter doído x.x...

Os outros, que também vinham a correr atrás, viram e não conseguiram conter os risos. Até ele se riu, quanto mais! E, como se a culpa fosse do palquinho ainda lhe foi dar um pontapé. Os outros que não estavam mal do traseiro corriam pelo palco como miúdos atrás de alguma coisa que ninguém percebia o que era. Finalmente cansaram-se e lá pegaram nos instrumentos XD.

Recomeçaram com a música “Nine Heads Rodeo Show”, “Blue Planet” e por fim “Shunkashuutou”, mal esta música começa começam a cair, não se sabe muito bem de onde, balões enormes e de diverssas cores que acabam por ir parar ao palco onde estão os membros a tentar tocar e a dar cabeçadas, pontapes, chapadas, enfim trinta e um por uma linha, nos balões XD.

Até há um momento em que o Tora não toca na música. Foi mesmo buscar os balões e atirou ainda uns quantos de volta para os fãs.

Já agora, o palquinho não é assim tão pequeno visto que cabem lá os quatro com os instrumentos XD.

Eis o momento realmente do fim. Despedem-se dos fãs com largos sorrisos nos rostos, ainda brincam com alguns balões e conseguem até rebentar uns quantos. É este o espírito dos Alice Nine.

Vou falar assim resumindamente o que se vê no segundo cd.

É o making off do concerto, onde podemos ver o staff empenhado em acabar os preparativos para o concerto já que, como sabem, antes de todos os concertos tem de se fazer um sound check o que demora algum tempo.

Vemos os membros da banda chegar ao local, e não podiam deixar de fazer toinices para a câmera. Todos presentes e prontos começam o sound check.


Eu quero que passem a vender bilhetes especiais, só alguns, para poder-mos entrar para a sala de concerto quando ainda estão a fazer esta parte XD é tão nice... continuando…

No Japão existe realmente uma ordem decente para se entrar nos concertos XD.
Graças a este segundo cd podemos saber os comentários da banda mesmo depois do concerto ter acabado.

Devido ao meu fraco japones, ainda não consigo fazer a tradução das entrevistas que se seguiram. Se bem que para os fans é suficientemente bom vê-los, mesmo que não se perceba nada daquilo que estão a dizer XD


Espero que tenham gostado da minha tentativa de review.
Yari deshita!

3 comments:

Anonymous said...

Muito bom o seu texto. Me senti como se realmente estivesse no concerto! xD
Me emocionei imaginando o Tora *ele é o meu preferido*. Isso animou minha noite de domingo. Arigatou!

Lala =^.^= said...

Q ÓTIMO!!! Soh posso t pedir um favor?? ME DIZ AONDE POSSO ENCONTRAR UM PÔSTER DO ALICE NINE!!!???
VALEU =*

Yari said...

Fiquei contente por terem gostado da review ^_^
Bem em relação ao Poster deles, deves encontrar no ebay ou então no cd japan...são ideias ^_^

Mais uma vez obrigado pelo comment!