Tuesday, April 22, 2008

NewsWeek 1.2 | Miyavi & This is The Japanese Kabuki Rock

Começamos esta semana com o menino Miyavi, é verdade este nosso irreverente e muito talentoso Jrocker lançou mais um album no mês passado e tem preparada uma tour mundial, e na qual vai brindar com a sua bela presença na terra de nuestros hermanos, mais propriamente em Barcelona (desgraçados XD).


A 19 de Março lançou o seu novíssimo albúm THIS IZ THE JAPANESE KABUKI ROCK, e como se podia esperar este trabalho marca a continuação do seu extenso trabalho nas suas letras e música, que têm vindo a sofrer uma mudança e evolução desde o ano passado. Uma mudança radical, mas que nos deixa a chorar por mais, pois aqui o Miyav procura sempre maneiras de surpreender os seus fans seja num albúm, ou em público.


Como não podia deixar de ser...deixo-vos aqui uma entrevista que o nosso querido Miyavi deu no dia 21 deste mês, em que nos fala um pouco do seu último trabalho e da tour que aí vem.
Aproveitem...

Ouvi o teu último albúm. É de uma certa maneira, uma obra problemática.
Miyavi: Eh? Porquê?

Acho que o conteudo é bastante radical.
Miyavi: Ah, estou a ver... É bastante forte neste albúm. Mas tentei aliviar mais para o fim do albúm.

Hmmm, então aliviaste o som (risos). No entanto, é interessante que o tenhas terminado com a tua atuação a solo. De qualquer modo, a força da 1ª metade marca bastante impacto. Os sons são agressivos e as palavras quase tabu. O que eu quero dizer é que disseste sem problemas o que ninguém consegue dizer mesmo quando o querem dizer.
Miyavi: Achas? Não estava consciente disso. Basicamente, é o que tenho feito ultimamente...deixo as coisas fluirem naturalmente. Estou particularmente consciente do título no entanto “Sou Japonês”, e penso que seja também pela tour mundial que aí vem.

Isso soa muito forte. Sentes que carregas a bandeira japonesa?
Miyavi: Sim, mas isso já soa a exagero, eu acho (risos). É uma grande responsabilidade.


As canções são na sua maioria de uma natureza pesada. Fiquei bastante impressionado com muitas canções da primeira metade.

Miyavi: Era por essa razão que haviam algumas frases que eu queria cantar com bastante confiança. Podia ser pesado, mas queria cantar da maneira certa...então é assim meio denso (risos).


Na primeira música JPN PRIDE, a identidade japonesa é colocada em destaque. Pensei então na frase que usaste, “Shimagumi dokonjou” (insularismo), que normalmente é considerada como negativa, mas que no teu trabalho soou bastante positiva.

Miyavi: O ser humano está sempre a ver os aspectos negativos. Isso inclui-me. Mas penso que seja importante como podemos mudar as coisas de modo a torna-las melhores. Estas letras são densas, mas consigo vê-las de um modo positivo. São profundas, mas no entanto positivas. O que eu quero dizer é que a sua positividade é simplesmente profunda. Bem, no entanto...não sei. Não acho que as raparigas gostem deste tipo de letras (risos)(Lënne on: deve ser porque não conheces as portuguesas :P Lenne off). Mas queria cantar estas letras da maneira certa, especialmente porque ou viajar pelo mundo.


Este ano vais fazer uma tour intensa pelo mundo.

Miyavi: Terei muito orgulho em ser japonês. Não tenciona falar mal dos outros países, mas nós japoneses não gostamos de esquecer da parte interessante que faz de nós asiáticos. Bem, isto é tudo muito forte (risos).



Lënne here... Over!

Trabalho elaborado por Lenne

No comments: