Thursday, April 24, 2008

Review | Dir en Grey - The Code of Vulgar[ism]

É mais um DVD que nos chega às mãos e desta vez é feito pelo Yuki. Podem não conhecê-lo, mas é um amigo nosso guitarrista que tb tem uma grande paixão por Jrock, e após este DVD lhe cair nas mãos sentiu um enorme desejo de fazer uma review...e nós não recusámos XD.


Aqui ficam as apresentações...

Bem... olá eu sou o Yuki, e OMG o dvd da minha banda favorita caiu-me nas maos WOOt.

pois e depois agora tens o dvd pipi e tal...

ESCREVE-NOS UMA REVIEW PA DIZER O QUE ACHAS !! *joking*


O DVD em si é composto por gravações feitas durante os dois ultimos concertos feitos pelos Dir en Grey durante a tour do album "vulgar" o que explica o nome do dvd ^^.
As musicas no dvd são na maioria do album "vulgar" e a uma pequeniiiisima componente do album "withering to death" que na minha opinião sao dos melhores albuns editados pelos diru...

Esta edição é composta por 2 dvd's, o dvd principal e o dvd bonus *.*, que fica por último mas não por ser menos importante ;).
Na minha opnião o dvd esta construído de uma maneira excelente onde se misturam baladas e sons explosivos, que tratam de diversos temas como politica, aborto , ódio , religião, o amor e a dor do mesmo. Enfim basta lembrar que é Dir en Grey... :D

A edição especial do dvd ( EU TENHO MWHAHA )

Com o tal dvd extra que possui documentários e alguns excertos de outros concertos e até duas músicas de outra tour "Macabre", possui menos qualidade de video do que o dvd principal , porém mostra ensaios da banda antes do concerto , a preparação da banda, o Kyo a fumar, o Shinya a afastar se dos fumos dos outros membros, o Kaoru a ouvir musica, enfim a divertirem-se imensamente antes dos concertos "leve tom de ironia..." nota KYO NAO DEVES FUMAR !!!

O concerto, ou melhor, os concertos na minha opnião, estão lindos. Da magnitude dos recintos à aparencia da banda e da plateia, a maior pena, well na minha opnião, é o facto de depois de anos a fumar o vocalista Kyo ja nao possui uma capacidade vocal tão boa como por exemplo no primeiro dvd "OSAKA JO HALL" nota tambem para o facto de, ao longo dos anos a banda ter perdido gradualmente a componente visual-kei tão caracteristica nas bandas de jrock, pelo menos nas roupas que passaram a ser muito mais simples do que costumavam ser.

A ordem em palco o que me surpreendeu foi o facto de ser a mesma nos dois concertos :
Kaoru no canto esquerdo sempre no canto, Die no canto direito , o baixista Toshiya ao fundo à esquerda , ao fundo na bateria Shinya e ao centro fundo esquerda direita no chao e no tecto sim por que aquela pessoa "baixinha" tem uma energia contagiante estou a falar de Kyo.

O que mais gostei no dvd?
"hmmm" difícil responder tendo em conta o meu gosto por Dir en Grey, bem podia dizer que gostei de tudo mas gostei da expressividade imposta pela
banda na música Red..[em] ,Sajou no uta , The final a energia de machiavelism e saku, a critica feita ao aborto de forma tao crua por "Obscure", adorei tambem a calma com que Die ao deixar a sua guitarra de 47104102€ cair ao chao durante a musica simplesmente olha para baixo e tira outra (xD)(Lenne on: é só guita: Lenne off).

E bem... sendo assim chego ao fim do primeira review que faço de um dvd ^^ espero que tenham gostado de a ler ^^

Eis a ordem das musicas :
1.
"G.D.S."
2. "Child Prey"
3. "The IIID Empire"
4. "Increase Blue"
5. "Mr.Newsman"
6. "Audience Killer Loop"
7. "Drain Away"
8. "Marmalade Chainsaw"
9. "Machiavellism"
10. "Red... [em]"
11. "Amber"
12. "Sajou no Uta"
13. "Asunaki Koufuku, Koenaki Asu"
14. "New Age Culture"
15. "Obscure"
16. "Fukai"
17. "Syokubeni"
18. "Hydra"
19. "Ugly"
20. "Kasumi"
21. "The Final"
22. "Saku"
23. "Hades"
24. "The Domestic Fucker Family"
25.
"Byou「」Shin"
26. "Jessica"
27.
"R to the Core"
28.
"Umbrella"

O dvd bonus possui as seguintes filmagens :

Encores, April 24
1.
"The Final"
2. "Drain Away"
3. "Obscure"
4. "Child Prey"
5. "The Domestic Fucker Family"
6.
"Byou「」Shin"

Encores, April 25
1. "The Final"
2. "Saku"
3. "Hades"
4. "Jessica"
5. "R to the Core"
6. "Umbrella"

e tambem os "PV's" das musicas : "Increase blue" e "amber".

Yuki :)


Trabalho elaborado por Lenne

Texto elaborado por Yuki

No comments: