Sunday, April 13, 2008

Faixa 6. Charlotte | Música

Olá pessoal, como é de esperar hoje é dia de falar sobre a música que é feita pelos nossos rapazes...correcção, pelos nossos treslocados rapazes. Vocês já viram os PV’s destes moços? Não conseguem levar nada a sério (XD).

Ora então começemos, nos Charlotte existem 6 intrumentos a voz pelo
Kazuno, as guitarras pelo Mitsujou e Touya, o baixo pelo Ruka e a bateria pelo Takane, e claro sem deixar esquecer o sintetizador. Juntos produzem música bastante agradável ao ouvido, musicalmente divertida, dá vontade de começar a dançar.

Não se nota a existência de sons fabricados, talvez por a banda desejar fazer um tipo de música mais jovem, que remeta mais ao ambiente adolescente e escolar, por isso se eles existem são muito bem disfarçados.

No que toca à voz do vocalista, tem uma voz limpa, parece não gritar, pelo menos não notei que gritasse, conforme ouvia as músicas deste nossos rapazes. Acho a voz do Kazuno um tanto ou quanto melódica, e isto notasse na maoria das suas músicas, e na maneira como manobra a voz para acompanhar a melodia produzida pelos seus colegas de banda. Faz-nos lembrar aquelas bandas de adolescentes em que o vocalista seduzia com a sua doce voz as jovens (XD).

O estilo de música que a banda faz, é um tipo de rock mais suave, algumas vezes com um ligeiro toque de jazz, com uma musicalidade bastante alegre. E é por causa disto que a sua música não é muito ritmada, tem o ritmo que se deseja para o tipo de música que desejam transmitir. Não quero com isto dizer que a música dos Charlotte não é ritmada, é, mas como é um estilo de rock mais suave, tem um tipo de ritmos mais suaves também.
É por tudo isto que os Charlotte fazem-nos lembrar aquelas bandas de escola, não só pela música em si, mas pelas letras e pelo seu visual como banda. Sempre vestidos de igual, nos concertos, Pv´s, entrevistas e sabe lá mais deus o quê, fazem-nos (re)lembrar as bandas de adolescentes, e mesmo os temas e visual que usam (uniformes e tal) remetem à vida escolar.

As suas músicas, grande maioria alegres, parecem despertar vontade de dançar, alegria. Acreditem quando eu digo que se começarem a ouvir as músicas deste rapazes, e se tiverem espirito pa isso, começam logo com uma vontade de começar a dançar, a abanar o capacete e desatar aos saltos. Isto porque as suas músicas são bastante alegres e divertidas. Ainda não acreditam??? Então ouçam a música “Shall we dance”, e depois venham-me dizer o que aconteceu :P.


Já sabemos que as suas letras falam do tema e da vida escolar, vida na escola, desgostos e amores de um estudante, e embora as suas letras não sejam muito complexas, são complexas q.b., tanto tendem a ir pela harmonia, como pelo conteúdo, onde podemos ver em algumas das músicas mais calmas.


E embora o tema seja a vida escolar, a banda tem um público-alvo bastante abrangente, não fica só pelos adolescentes, pois todos nós nos lembramos da vida na escola, e dos tempos de estudante, dos amores de liceu, e nada melhor que este nossos rapazes para nos fazer relembrar esses tempos, ou mesmo voltar a lembrar dos tempos de rebeldia (hehehe).

Os Charlotte são a prova que se pode produzir música bastante divertida, e provar que se pode fazer aquilo que se gosta mais, ter bastante prazer e ainda ganhar dinheiro com isso (XD).
Esperemos que continuem a fazer boa música, e por muito tempo... porque confesso que foram a banda mais divertida que encontrei até hoje!


Lenne here...Over!


Trabalho elaborado por Lenne

No comments: