Friday, February 8, 2008

Faixa 8. X-Japan | Estilo


Vamos lá terminar a semana destes rapazes ^_^

Ficou para o último dia falar sobre o seu estilo.
Como já tinha sido referido antes, foram eles quem originaram o tão conhecido no Japão, estilo visual kei. Eles foram os primeiros a vestirem roupas estranhas e penteados exuberantes com muitas cores, logo o choque foi grande e não muito apreciado no inicio. Mas eles foram teimosos o suficiente para fazer mudar a ideia do povo conservador que são.

Eles tinham a sua própria forma de dizer o nome deste movimento. Chamavam-no “Pyechedelic Violence-Crime of Visual Shock”. Que era um choque vê-los assim vestidos, podem ter a certeza que era.


Os anos no entanto foram passando, e como se nota nas bandas de hoje em dia, também eles naquela altura, tiveram necessidade de ir tornando o seu estilo mais soft, diria eu mais maduro.
Pela altura em que se pararam já estavam vestidos normalmente, na medida dos possíveis. A ovelha negra continuaria sempre a ser Hide que mantinha o seu cabelo magenta e usava ainda roupas que chamavam a atenção.

Mas o que acho mais interessante ainda que a mudança de estilo ao longos dos tempos, é ver que mesmo uma banda que já tinha uma anos e que começou tão cedo tem aquele espírito dos nossos j-rockers. Por mais “maus” que queiram parecer tem sempre aquele lado brincalhão.


Bem e a semana dos X-Japan acaba aqui. Espero que tenham gostados tanto deles como eu ainda gosto.


Yari deshita!

No comments: