Thursday, February 7, 2008

Faixa 7. X-Japan | Música


Começo por pedir desculpas…mas esta semana dos X-Japan já vai a mais de uma semana XD...gomen ne

Vamos lá ao que interessa!

Pelo que conheço de X só me consta que existam uns 6 instrumentos. Esses instrumentos eram: bateria, piano, guitarra eléctrica, guitarra acústica, baixo e a voz.
Como eram uma banda antiga, ainda não havia muito a “moda” de sons fabricados, elas faziam o puro rock dos anos 80.

Se tiveram paciência para ir ver os links que deixei e puderam ouvir a musica, devem ter reparado na voz do vocalista. Tem uma voz aguda mas não consigo dizer que seja limpa. A meu ver o Toshi passa a vida a gritar, talvez porque a musica lhe inspire para isso.
X-Japan é rock japonês com ar de rock progressivo. Basicamente tinham mesmo ritmo de bandas de rock dos anos 80, sempre ritmos acelerados ou mesmo para fazer o inverso algumas baladas.
Está claramente marcado que quem dá o ritmo às musicas era o Yoshiki e ele não era a pessoa mais pacifica a tocar bateria, chegou mesmo a ter um problema nas costas devido a tanta agressividade. Yoshiki tocava também piano, e vê-lo a tocar bateria e depois piano, é como se tivesse dupla personalidade, nem parece o mesmo. Fica mesmo com uma postura diferente, pacífico e as suas musicas a piano são profundas.
Espero que se lembrem do Hide, ele era uma máquina na guitarra. Tanto tocava realmente depressa na guitarra eléctrica, como fazia solos estonteantes e de um momento para o outro mostrava-nos os seus dotes na guitarra acústica.
O mesmo acontecia com Pata, mais reservado mas igualmente bom a tocar guitarra.
Dois baixistas, cada um a seu tempo. Taiji e Heath ajudaram no ritmo ao longo de tanto anos.

Todos juntos com um óptimo ritmo e sincronia fizeram boa musica e iniciaram o estilo de musica que conhecemos hoje, J-rock.
Falando do que as musicas me fazem sentir. As que me tocam mais são provavelmente as que me fazem chorar. A junção com musica e letra em algumas musicas como "Forever Love" e "Tears" tocam-me profundamente. A musica "Crucify My Love" é óptima para quando estou mal de amores. Mas falando da primeira musica que ouvi deles, X. Mal ouvi o ritmo das guitarras fiquei logo a gostar da música e a bateria agressiva como normalmente é também ajudou à festa, esta musica é óptima para dar energia, pelo menos no meu caso, fico logo com vontade de fazer alguma coisa produtiva. Claro que eles têm mais tipos de música mas falei nas que mais me dizem.
As intenções musicais deles devem ter sido espalhar a sua musica por todo o mundo, e penso que o conseguíram em grande parte. O Publico alvo deles sempre todo “toda a gente”!

E aqui esta o que penso da música deles. ^_^

No comments: