Monday, September 17, 2007

Faixa 5. L’Arc en Ciel | Música

Esta banda constituída por estes quatro talentosos rapazes, prova que se pode fazer boa música durante uns bons anos e continuar a evoluir.
Existem quatro instrumentos, bateria, guitarra baixo e voz (sim a voz do Hyde é poderosa). Estes intrumentos juntos produzem um música que é capaz de alcançar quem a ouça.

A voz do vocalista é sem dúvida melódica, limpa e poderosa. Consegue variar entre os tons agudos e graves, na minha opinião não grita, mas antes balanceia a sua voz entre a melodia que acompanha.
A mú
sica consegue ser bastante ritmada, e calma quando necessário, penso que depende do estado de espirito de quem a está a escrever, dizem que o Tetsu tende a ser mais calmo nas músicas que compõe e o Hyde com temas mais ritmados.

A música têm o seu estilo próprio, conseguida ao longo da vida da banda, no ínicio um estilo mais rock puro, ao longo do tempo transforma-se em um rock mais romântico, um som talvez influênciado pelo ocidente, mas sempre com o toque japonês, e que toque...Sim porque existe muita música que secalhar ouvimos uma, às vezes 2 vezes, mas que não fica cá dentro de nós a ecoar, mas esta gente sabe fazer desta música que nos deixa colado as colunas, phones (XD). Para mim este grupo faz-me lembrar um estilo hard-romantic-rock, conseguem m tom mais pesado quando querem, mas também conseguem fazer o nosso coração derreter quando lhes apetece (hehe). A música dos Larc faz-nos relaxar quando temos vontade, dá-nos pica quando precisamos, inpira-nos quando estamos sem inpiração, enfim sentimos um turbilhão de sentimentos, emoções quando a ouvimos.

Uma das intenções do grupo além de mostrarem a sua música, eu considero que foi internaciolanizar-se, que com muito e bom trabalho conseguiram, através do seu som bastante ritmado, a voz do vocalista e talento da banda, e também pela influência ocidental nas suas melodias e letras. Um som sempre em constante evolução, que roça no ocidente, mas sem esquecer as suas origens nipónicas. Penso que o seu objectivo será conquistar cada vez mais fans pelo mundo fora, mas sem nunca esquecer as suas raízes.

Em relação ás letras do que me foi possivel pesquisar, parecem na sua maioria românticas, contam histórias de amor, romance mal acabados, sentimentos n correspondidos, sonhos, desejos... as letras parecem ser complexas, nisso eles são mestres de poesia, dominam a escrita como mestres, e envolvem-nos nas suas histórias deambulantes de amores não correspondidos e sonhos que não alcançam.


Em suma, a sua música é harmoniosa ou cativante, sempre em constante evolução, e cada vez com maior alcance a nivel internacional. Deixa-me sempre surpreendida, pois a sua constante evolução e desejo de satisfazer os seus fans faz com que estes rapazes produzam excelente música.

Trabalho elaborado por Lenne

No comments: