Thursday, September 6, 2007

Faixa 3. RENTRER EN SOI | Música


Hoje vamos falar sobre a música que estes rapazes fazem.

Ao contrário do que aconteceu com outras bandas, estes chamaram-me a atenção pela música, desta vez não foi pela imagem. Só algum tempo depois de ter ouvido o primeiro álbum deles é que pensei, “hum...ainda não sei como são”.

Bem, posso dizer que fiquei perdida de amores pela voz do vocalista. Aquele tom melódico dele, a
voz limpa mas com aquele toque sofrido que ele lhe dá, e na maior parte das vezes em tons mais agudos, talvez para dar ênfase aos sentimentos que tem em relação às letras.


Como o primeiro álbum que ouvi foi o Sphire-Croid e eles não usavam back vocals nessa altura, era apenas a sua voz e os restantes instrumentos.


Nestes últimos dois full álbuns ele tem modificado muito o seu estilo inicial, agora podemos ouvi-lo com gritos mais guturais, mais agressivo. Mais uma vez provavelmente porque sente que as letras precisam daquela agressividade, e passaram a ter back vocals, que muitas das vezes é ele quem as faz.


Demorei um pouco a acostumar-me à nova fase de Satsuki, mas ele também mostra que continua o mesmo de antigamente, proporcionando-nos ainda a sua parte molódica em algumas músicas, é como se o príncipe tivesse amadurecido e estivesse mais confiante.


Neste grupo podemos encontrar os seguintes instrumentos: guitarras eléctricas, acústicas e clássicas, baixo, bateria e piano. Vá lá não chegam a ser uma orquestra sinfónica XD


Por vezes encontramos também alguns sons fabricados, também devem brincar com aquelas mesas de mistura, mas numa banda de J-rock isso já começa a ser normal.


O ritmo destes rapazes tanto é calmo como mais acelerado, o calmo é bastante agradável e relaxante, o agitado pronto é agitado ne? Bem o agitado por vezes ou parece que estamos numa feira popular ou a correr numa rua sem parar (XD) , mas a agitado deles não é daqueles que parecem que vão a mil à hora, ainda conseguimos respirar.


Onde será que os posso situar em relação ao estilo de música deles. Vejamos antigamente eles estavam numa de um rock mais melodramático, algo mais romântico, por vezes com toques de música barroca. Hoje em dia assemelham-se mais ao rock ocidental, mas como japoneses criativos que são, tentam fazer aquela junção agradável entre o rock ocidental e oriental.


As músicas deles fazem-me sentir como se estivesse numa misturadora cheia de sensações. Tanto me dá para estar feliz, como melancólica, agressiva, ou mesmo ao ponto de começar a chorar. Mas pronto isso sou eu, cada um provavelmente terá algumas destas ou diferentes sensações em relação à música deles.

E é assim que vejo a música deles, espero que fiquem com boa impressão deles. XD

3 comments:

Pinheiro Asiático said...

Não conhecia esse grupo mas devem ter boas músicas. O grupo parece ser engraçado e dá para ver (ou melhor "ler") o quanto vocês gostam deles.

Dá próxima vez que postarem tentem meter uma música ou duas no post para se poder ouvir no final.

Cumps,

Taiphen said...

Ois! Respondo-te eu ( Taiphen ) porque a Yari ( quem fez os Rentrer não está por cá )
Parece-me que ela deixou os links todos na discografia mas se estiveres curioso, cusca aí nos "Da muves" porque só há Rentrer en Soi enquanto eles por aqui estiverem ;)
A música deles é boa sim ( minha opinião claro), mas tens mesmo de ouvir para descobrires se gostas daquela voz única do Satsuki :X

Yari said...

Aqui estou eu!

Fico contente por estares a gostar de Rentrer en soi ^_^
Realmente não coloquei nenhum música para dar a conhecer melhor a banda neste post, a minha intenção era colocar tudo na Discografia desta vez.

Mas se gostaste do que leste, claro que consegues esperar pela discografia para conhecer mais sobre eles.
Alem disso agora temos a opção DA Muves que dá acesso ao YouTube, e temos sempre vídeos do artista da semana a passar para matar sempre as primeiras curiosidades.^_^

matta ne!