Sunday, September 2, 2007

Faixa 5. Luna Sea | Lives

Por onde começar? Diriam vocês, com alguma lógica, pelo princípio. Pois...mas o princípio do qual vou falar não é obviamente o inicio dos lives dos Luna Sea, e nem estou a falar daqueles primeiros concertos. Mesmo assim, por aquilo que consegui ver, há uma grande evolução na banda, não só visualmente com o no comportamento em palco.

Bom, então vamos lá a isto.
Os lives mais antigos que consegui apanhar apresentam a banda no seu melhor em termos músicas. Não há nada como vê-los ali a tocar sem tratamentos quase nenhuns! A paixão da música, dos instrumentos e da voz atinge-nos. Ao contrário do que me aconteceu ao ouvir as músicas e os PVs nos lives a voz do Ryuichi parece-me mais adequada. Talvez ele seja um homem de lives! :x ( End of Sorrow ao vivo )

Visualmente a banda parecia querer oferecer-nos pouco mais do que a sua indumentaria completamente visual kei dos anos noventa e os seus cabelos longos ( bolas, como é que o Shinya tocava com aquilo tudo na cabeça!? Parece uma medusa!).

Mas isto é até aquecer! À medida que os lives avançam, os palcos aumentam e a banda relaxa em palco é vê-los pular e fazer o público cantar e pular com eles. E sim! Naquela altura o público cantava e saltava mesmo! ( Jesus ao vivo )

Mas o tempo foi mesmo amigo deles e em especial aqueles últimos concertos são contagiantes, cheios de adrenalina, correria e música envolvente. A comunhão com o palco e com o público é dada a outro nível criando um ambiente muito mais vivo.

A sua indumentaria foi acalmando ao longo dos anos e isso viu-se em palco. Mas não foi por causa da idade...senão acho que o Ryuichi e o J tinham parado de se despir em palco!>.< ( Wish no ultimo concerto )

Até as intros com solos de bateria e baixo na segunda parte são fantásticas...se bem que acho que aquilo é crueldade contra os baixos xD

Como já aparentemente se tornou comum, com uma ou outra excepção, os lives são muito ricos em som e movimento mas os efeitos são poucos, apenas para gerar um pouco de ambiente, exceptuando naquelas grandes arenas onde o próprio recinto possibilita algumas extravagancias. Bem, também não queremos nada que os ofusque.


E pronto, está a acabar a minha informação sobre os Luna Sea. Vou deixar-vos a lista de PVs que encontrei assim como a promessa de um dia destes voltar cá para fazer um review dos outros álbuns deles. Li por aí que eles mudavam de álbum para álbum, quero confirmar isso...


PVs


Believe
Breathe

Dejavu
Desire
End of Sorrow

Gravity
I for You

Loveless

Mother
Rosier
Shine
Storm



Taiphen deshita!

No comments: