Bem cá estou eu outra vez, agora para vos apresentar uma nova banda. Acabou-se a semana cómica, pelo menos por agora XD.
Esta semana apresento-vos os RENTRER EN SOI. Achei que devia começar com uma leve história sobre estes meninos.
Era uma vez, num reino distante, onde o tempo passava calmamente. Aí vivia um lindo príncipe que trajava de branco, longos cabelos loiros encaracolados, olhos azuis mas tristes, e os seus quatro cavaleiros... ok, está história já começou aborrecida XD
Como muitas bandas no Japão, estes 5 rapazes também começaram com o belo visual kei, logo grandes fatos exuberantes para o género de música que pretendiam transmitir ao público.
A banda constitui-se por Satsuki (砂月) – vocalista, Takumi (匠)- guitarrista e pianista, Shun (瞬) – guitarrista, Ryo (遼) – baixista e Mika (未架) – baterista. Falarei melhor deles noutro dia, ou pelo menos vou tentar já que eles não revelam muito, especialmente ali o Principe Satsuki como os restantes membros o tratam XD.
Esta banda iniciou-se em 2001, tinham o seu estilo visual kei, e o som era melódico, até podemos dizer que eram medievais. A sua característica principal era o som limpo e barroco.
No início muitas pessoas disseram que eram um “clone” da banda BAISER, porque o seu produtor era o antigo vocalista dessa banda, mas não conheço Baiser por isso não poderei dizer se tinham assim tantas parecenças ou não.
A formação inicial era constituída por Satsuki, Takumi, Ryo e Ao. Só em 2003 é que Mika se juntou à banda. No final de uma torné em Fevereiro de 2004 Ao decidiu deixar a banda, mas como o mundo da música não se pode perder tempo, passado um mês Shun veio preencher o lugar.
Em 2005 lançaram o seu primeiro full-album Sphire-Croid onde mostraram mais uma nova face da banda, as características de cada elemento num som profundo e relaxante.
Mas como muitas bandas, sentiram necessidade de algumas mudanças e em 2006 mais uma grande surpresa aos fãs. Decidiram mudar completamente o seu estilo clássico de visual kei para um estilo mais actual e, como está claro, muito do que o sei som era também sofreu modificações. Adoptaram um som mais pesado e rápido completamente diferente de como eram, mas RENTRER tem que ser sempre RENTRER e como tal não podiam esquecer completamente as suas origens, então fazem uma junção de melodia com sons pesados mas agradável.
Para 2007, além do novo full album lançado no dia 1 de Agosto, têm muitos concertos agendados, um dos concertos em Paris já no próximo mês.
As bandas japonesas estão mesmo a fazer um ataque ao mundo XD
RENTRER EN SOI ficará convosco nesta semana, e espero que apreciem a passagem deles pelo blog.
No comments:
Post a Comment