Thursday, August 23, 2007

Review | D - Tafel Anatomie

O último álbum dos D saiu a 22 de Novembro do ano passado. E sim só venho falar dele agora...Hei! Foi quando o consegui encontrar :P
10 músicas novas em versão áudio e áudio especial. A última versão trás um livro extra e, sendo espertos, foi editado mais cedo.

Estou aqui é para vos falar do som.

D estão diferentes neste álbum, estão mais...maduros. Parece ridículo tendo em conta que a banda já tem tanto tempo. Mas, comparando este álbum com anteriores, o som parece mais estável de música para música criando ambientes diferentes certo, mas sem sair muito do mesmo fio condutor como aconteceu, por exemplo, em The Name of The Rose.

O ritmo é alucinante se formos a ouvir o álbum todo de seguida. Até doi imagina-los em palco a tocar isto tudo quase de seguida. Exceptuando uma ou duas músicas tudo o resto é a acelerar por ali fora.

Interessante foi o som manifestamente latino que se ouve em duas das músicas.

Além disto as guitarras continuam excelentes com o Hide particularmente harmonioso. Lá atrás o Hiroki e o Tsuneito continuam a bombar. Cada um com a complexidade que já lhes conhecemos. O Ruiza continua a queimar os dedos mas também nos mostra outros sons mais calmos quando lhe dão hipótese.

A guitarra acústica tem hipótese de brilhar e algo que não esperava, o Asagi com efeitos computorizados na voz. Como se ele já não impressionasse o suficiente!

A voz foi algo que reparei de imediato porque neste álbum, embora continuemos a ouvir aqueles agudos brilhante de Asagi, temos muitos mais graves o que pessoalmente me agrada muito.

Bom, isto tudo para vos aconselhar a ouvir o Tafel Anatomie. Depois já podem confirmar se concordam comigo ou não.

Taiphen deshita!

1 comment:

Pinheiro Asiático said...

Não os conheço mas ei de experimentar ouvir para ver se gosto. Pelo que escreves dá para ver que já os conheces bem. Isso é bom porque eu posso gostar de uma banda mas se me perguntarem os nomes das pessoas não consigo dizer. Interesso me realmente so pelo "som".

Continua com o blog!

*