Thursday, August 9, 2007

Faixa 3. MUCC | Os membros

Os MUCC contam agora com os quatro mesmos membros que nos passados anos, são eles: Tatsurou (antigamente TATOO) nos vocals, Miya na guitarra, Yukke no baixo e Satochi na bateria.

Quem ouve várias vezes MUCC consegue sentir para além da originalidade, alguns pontos em comum com outros sons já conhecidos na grande história da música. Em determinadas músicas, por exemplo, a voz de Tatsurou joga com a mesma harmonia que a do vocalista dos System of A Down, apesar de que de uma forma mais forte e rouca, produzindo um efeito um bocado diferente. Por outro lado, Satochi na bateria, às vezes espanta-nos com “a barulheira”, que fica bem, isto é, existem muitas músicas que ouvidas “por alto” a bateria soa-nos a toques aleatórios a ver o que resulta, mas a verdade é que resulta e resulta bem. Principalmente nas músicas em que o entoamento do som fica cada vez maior.

Os solos de Miya e Yukke são de uma forma geral bastante bons, mais uma vez, têm algumas coisas que faz lembrar que estão a fazer uma cover... mas tirem essa ideia porque não estão, rapidamente vão ver que aquilo é basicamente tudo novo.

Existem algumas músicas “especiais” em que se consegue notar estes aspectos, mas no geral é muito díficil, dado que toda a gama de músicas tem uma originalidade muito grande. Mas desta vez queria mesmo só dar um aspecto “essencial” de cada membro e a relação com o instrumento, a relação entre as várias harmonias da música fica para o próximo artigo.





- Tatsurou (vocal)
















- Miya (Guitarra)
















- Yukke (Baixo)


















- Satochi (Bateria)




















Trabalho elaborado por Daniel Bento

No comments: