Quem ouve várias vezes MUCC consegue sentir para além da originalidade, alguns pontos em comum com outros sons já conhecidos na grande história da música. Em determinadas músicas, por exemplo, a voz de Tatsurou joga com a mesma harmonia que a do vocalista dos System of A Down, apesar de que de uma forma mais forte e rouca, produzindo um efeito um bocado diferente. Por outro lado, Satochi na bateria, às vezes espanta-nos com “a barulheira”, que fica bem, isto é, existem muitas músicas que ouvidas “por alto” a bateria soa-nos a toques aleatórios a ver o que resulta, mas a verdade é que resulta e resulta bem. Principalmente nas músicas em que o entoamento do som fica cada vez maior.
Os solos de Miya e Yukke são de uma forma geral bastante bons, mais uma vez, têm algumas coisas que faz lembrar que estão a fazer uma cover... mas tirem essa ideia porque não estão, rapidamente vão ver que aquilo é basicamente tudo novo.
Existem algumas músicas “especiais” em que se consegue notar estes aspectos, mas no geral é muito díficil, dado que toda a gama de músicas tem uma originalidade muito grande. Mas desta vez queria mesmo só dar um aspecto “essencial” de cada membro e a relação com o instrumento, a relação entre as várias harmonias da música fica para o próximo artigo.
- Tatsurou (vocal)
- Miya (Guitarra)
- Yukke (Baixo)
- Satochi (Bateria)
Trabalho elaborado por Daniel Bento
No comments:
Post a Comment