Sunday, August 26, 2007

Faixa 2. Luna Sea | Background


Vamos a um bocadito de história para localizar no espaço/tempo a banda? Vamos lá!

Os Luna Sea apareceram no mundo em Maio de 1989 e o seu nome inicial era
Lunacy. Demorou ainda um ano até adoptarem o nome pelo qual agora os conhecemos.

No ano a seguir, 1991, foi editado o seu primeiro álbum. A editora que os ajudou a arrancar foi aquela pertencente ao líder da banda X, Yoshiki. Os Luna Sea passaram este ano dentro e fora de clubes crescendo a sua popularidade e aumentando o seu público.

Logo no ano a seguir o seu álbum Image atingiu a Oricon top 10 e editou o seu primeiro video. Reparem como só nesta altura é que eles começam a ser transmitidos pela televisão e já estavam no top 10! Seguindo esta onda de sucesso o seu álbum seguinte, Mother, foi o mais vendido de todos.

O seu sucesso foi crescendo até que em 1997, estando a banda um pouco cansada de todo aquele mundo, decidiram abrandar o ritmo e tirar um ano de folga.

Em 1999 fizeram as suas primeiras aparições fora do Japão por Hong Kong, Tailândia e Shangai. E no ano seguinte viram uma das suas músicas chegar a banda sonora do filme World Is Not Enough. Foi igualmente em 2000 que lançaram o álbum Lunacy e que transmitiram a noticia do seu afastamento como banda.

Mesmo assim o grupo foi-se em grande com dois espectáculos memoráveis na Tokyo Dome a 26 e 27 de Dezembro ( prenda de natal xD).

A partir daqui cada um dos membros seguiu um caminho distinto dando cartas noutras áreas...mas isso conto-vos quando falar mesmo de cada membro.

Por agora fiquem aqui com uns clipes. Sugiro a Rosier, foi a música que me atraio para eles. Pode ser que funcione convosco.

Amanhã falo-vos da música ;)

No comments: