Sunday, April 27, 2008
Parabéns Rena!
Acabamos agora mesmo de descobrir quando é que o Rena fazia anos!
Já passou, é verdade, mas ainda vamos a tempo!
Foi dia 23 de Abril, esta quarta, que Rena, ex-baixista dos D fez anos.
Já há muito tempo que ninguém sabe o que é feito dele! É pena, ele era um grande baixista e um espectáculo digno de se ver em palco: sempre dinâmico e incentivador, chamando sempre pelo público e pelos outros membros.
Estejas onde estiveres: Parabéns Rena!!!
Tai
Saudades! é pena não haver mais vídeos e performances dos D enquanto lá estavas! Ainda mais pena tenho de não te ter visto actuar ao vivo. Mesmo assim espero que tenhas tido um dia fantástico e que contes muitos!
Parabéns Rena-san!
Yari desu!
Otanjobi Omedetou Gozaimasu Rena-san!
Anata wa doko ni desu kaaaaaaa
Opah era tão nice ouvir-te tocar, não que não goste do Tsunehito nos D, ele é muito nice, mas são sempre aquelas saudades. Provavelmente eras o homem com mais pica naquela banda, e notava-se a influencia positiva que tinhas nos outros.
Mesmo que agora não estejas com os D agradeço-te por teres ajudado os D a lançarem-se no mundo da música.
Doumo Arigatou Gozaimashita Rena-san!
Kissu
Thursday, April 24, 2008
Review | Dir en Grey - The Code of Vulgar[ism]
Aqui ficam as apresentações...
Bem... olá eu sou o Yuki, e OMG o dvd da minha banda favorita caiu-me nas maos WOOt.
pois e depois agora tens o dvd pipi e tal...
ESCREVE-NOS UMA REVIEW PA DIZER O QUE ACHAS !! *joking*
O DVD em si é composto por gravações feitas durante os dois ultimos concertos feitos pelos Dir en Grey durante a tour do album "vulgar" o que explica o nome do dvd ^^.
As musicas no dvd são na maioria do album "vulgar" e a uma pequeniiiisima componente do album "withering to death" que na minha opinião sao dos melhores albuns editados pelos diru...
Esta edição é composta por 2 dvd's, o dvd principal e o dvd bonus *.*, que fica por último mas não por ser menos importante ;).
Na minha opnião o dvd esta construído de uma maneira excelente onde se misturam baladas e sons explosivos, que tratam de diversos temas como politica, aborto , ódio , religião, o amor e a dor do mesmo. Enfim basta lembrar que é Dir en Grey... :D
A edição especial do dvd ( EU TENHO MWHAHA )
Com o tal dvd extra que possui documentários e alguns excertos de outros concertos e até duas músicas de outra tour "Macabre", possui menos qualidade de video do que o dvd principal , porém mostra ensaios da banda antes do concerto , a preparação da banda, o Kyo a fumar, o Shinya a afastar se dos fumos dos outros membros, o Kaoru a ouvir musica, enfim a divertirem-se imensamente antes dos concertos "leve tom de ironia..." nota KYO NAO DEVES FUMAR !!!
O concerto, ou melhor, os concertos na minha opnião, estão lindos. Da magnitude dos recintos à aparencia da banda e da plateia, a maior pena, well na minha opnião, é o facto de depois de anos a fumar o vocalista Kyo ja nao possui uma capacidade vocal tão boa como por exemplo no primeiro dvd "OSAKA JO HALL" nota tambem para o facto de, ao longo dos anos a banda ter perdido gradualmente a componente visual-kei tão caracteristica nas bandas de jrock, pelo menos nas roupas que passaram a ser muito mais simples do que costumavam ser.
A ordem em palco o que me surpreendeu foi o facto de ser a mesma nos dois concertos :
Kaoru no canto esquerdo sempre no canto, Die no canto direito , o baixista Toshiya ao fundo à esquerda , ao fundo na bateria Shinya e ao centro fundo esquerda direita no chao e no tecto sim por que aquela pessoa "baixinha" tem uma energia contagiante estou a falar de Kyo.
O que mais gostei no dvd?
"hmmm" difícil responder tendo em conta o meu gosto por Dir en Grey, bem podia dizer que gostei de tudo mas gostei da expressividade imposta pela banda na música Red..[em] ,Sajou no uta , The final a energia de machiavelism e saku, a critica feita ao aborto de forma tao crua por "Obscure", adorei tambem a calma com que Die ao deixar a sua guitarra de 47104102€ cair ao chao durante a musica simplesmente olha para baixo e tira outra (xD)(Lenne on: é só guita: Lenne off).
E bem... sendo assim chego ao fim do primeira review que faço de um dvd ^^ espero que tenham gostado de a ler ^^
Eis a ordem das musicas :
1. "G.D.S."
2. "Child Prey"
3. "The IIID Empire"
4. "Increase Blue"
5. "Mr.Newsman"
6. "Audience Killer Loop"
7. "Drain Away"
8. "Marmalade Chainsaw"
9. "Machiavellism"
10. "Red... [em]"
11. "Amber"
12. "Sajou no Uta"
13. "Asunaki Koufuku, Koenaki Asu"
14. "New Age Culture"
15. "Obscure"
16. "Fukai"
17. "Syokubeni"
18. "Hydra"
19. "Ugly"
20. "Kasumi"
21. "The Final"
22. "Saku"
23. "Hades"
24. "The Domestic Fucker Family"
25. "Byou「」Shin"
26. "Jessica"
27. "R to the Core"
28. "Umbrella"
O dvd bonus possui as seguintes filmagens :
Encores, April 24
1. "The Final"
2. "Drain Away"
3. "Obscure"
4. "Child Prey"
5. "The Domestic Fucker Family"
6. "Byou「」Shin"
Encores, April 25
1. "The Final"
2. "Saku"
3. "Hades"
4. "Jessica"
5. "R to the Core"
6. "Umbrella"
e tambem os "PV's" das musicas : "Increase blue" e "amber".
Yuki :)
Trabalho elaborado por Lenne
Texto elaborado por Yuki
Tuesday, April 22, 2008
NewsWeek 1.2 | Miyavi & This is The Japanese Kabuki Rock
A 19 de Março lançou o seu novíssimo albúm THIS IZ THE JAPANESE KABUKI ROCK, e como se podia esperar este trabalho marca a continuação do seu extenso trabalho nas suas letras e música, que têm vindo a sofrer uma mudança e evolução desde o ano passado. Uma mudança radical, mas que nos deixa a chorar por mais, pois aqui o Miyav procura sempre maneiras de surpreender os seus fans seja num albúm, ou em público.
Como não podia deixar de ser...deixo-vos aqui uma entrevista que o nosso querido Miyavi deu no dia 21 deste mês, em que nos fala um pouco do seu último trabalho e da tour que aí vem.
Aproveitem...
Ouvi o teu último albúm. É de uma certa maneira, uma obra problemática.
Miyavi: Eh? Porquê?
Acho que o conteudo é bastante radical.
Miyavi: Ah, estou a ver... É bastante forte neste albúm. Mas tentei aliviar mais para o fim do albúm.
Hmmm, então aliviaste o som (risos). No entanto, é interessante que o tenhas terminado com a tua atuação a solo. De qualquer modo, a força da 1ª metade marca bastante impacto. Os sons são agressivos e as palavras quase tabu. O que eu quero dizer é que disseste sem problemas o que ninguém consegue dizer mesmo quando o querem dizer.
Miyavi: Achas? Não estava consciente disso. Basicamente, é o que tenho feito ultimamente...deixo as coisas fluirem naturalmente. Estou particularmente consciente do título no entanto “Sou Japonês”, e penso que seja também pela tour mundial que aí vem.
Isso soa muito forte. Sentes que carregas a bandeira japonesa?
Miyavi: Sim, mas isso já soa a exagero, eu acho (risos). É uma grande responsabilidade.
As canções são na sua maioria de uma natureza pesada. Fiquei bastante impressionado com muitas canções da primeira metade.
Miyavi: Era por essa razão que haviam algumas frases que eu queria cantar com bastante confiança. Podia ser pesado, mas queria cantar da maneira certa...então é assim meio denso (risos).
Na primeira música JPN PRIDE, a identidade japonesa é colocada em destaque. Pensei então na frase que usaste, “Shimagumi dokonjou” (insularismo), que normalmente é considerada como negativa, mas que no teu trabalho soou bastante positiva.
Miyavi: O ser humano está sempre a ver os aspectos negativos. Isso inclui-me. Mas penso que seja importante como podemos mudar as coisas de modo a torna-las melhores. Estas letras são densas, mas consigo vê-las de um modo positivo. São profundas, mas no entanto positivas. O que eu quero dizer é que a sua positividade é simplesmente profunda. Bem, no entanto...não sei. Não acho que as raparigas gostem deste tipo de letras (risos)(Lënne on: deve ser porque não conheces as portuguesas :P Lenne off). Mas queria cantar estas letras da maneira certa, especialmente porque ou viajar pelo mundo.
Este ano vais fazer uma tour intensa pelo mundo.
Miyavi: Terei muito orgulho em ser japonês. Não tenciona falar mal dos outros países, mas nós japoneses não gostamos de esquecer da parte interessante que faz de nós asiáticos. Bem, isto é tudo muito forte (risos).
Monday, April 21, 2008
NewsWeek 1.1
Como o nome indica esta semana vai ser a semana das novidades, coscuvilhices... é verdade, esta é a semana em que vamos por tudo em pratos limpos, e saber o que os nossos Jrockers andam por aí a fazer.
Vamos falar de projectos novos, albuns, tours que andam por aí...fiquem atentos!
Pois é a Tai e a Yari foram de férias (e bem merecidas) e eu fiquei a tomar conta do Blog, por isso esta semana quem manda sou eu Muahahahaha!!! Cof cof...
Lënne here... Over!
Trabalho elaborado por Lenne
Friday, April 18, 2008
Review | Kuon & Barairo no Hibi
Dois singles dos nossos já conhecidos D vieram à luz recentemente. Estou a falar de Kuon e Barairo no Hibi.
Venho aqui falar-vos um pouco de cada um antes que um novo chegue. Sim, pois podem acreditar que cada vez que as fotos no site oficial do D são alteradas um novo PV aparece!
Primeiro Barairo no Hibi. Porquê este primeiro quando saíram em simultâneo? Porque é o “menos D” dos dois.
Esta é uma música deveras alegre. Nada comum no estilo da banda. Quase que parece uma música…pop O_o Mas não, o estilo rock e principalmente o toque único dos D está presente. Aposto que é mesmo impossível não acrescentar este toque! Isto quer dizer que a qualidade do som, do ritmo, da voz e dos solos continua excepcional.
A diferença é: estão muito alegres! Muita luz, muita cor, muito sorriso, olho azul e dança. O impacto é maior quando pensamos no clip anterior: Shwarzschild. Estávamos num mundo escuro, negro mesmo, gótico. E agora encontramo-nos na luz alegre de uma primavera no prado. De notar que o gótico nunca os deixou e a sua classe quase victoriana mantém-se.
E continuo a achar que anda mão do Hide-Zou naquela música! Ora voltem lá atrás e ouçam As’Real. Vão ver como esta música relembra o estilo da antiga banda.
O segundo clip, Kuon, é completamente diferente. E aqui vemos marcadamente a influência romântica de Asagi.
Quem segue a banda sabe que muitas das músicas são compostas pelo vocalista. Provavelmente repararam igualmente que Asagi é o compositor da maioria das baladas.
Em Kuon somos levados até um mundo muito mais próximos de nós ocidentais: as Arábias. O mundo romântico dos desertos, o por do sol a liberdade das extensões aparentemente sem fim. Os músicos na contra luz mostram sentimento com os movimentos do corpo, quase sem vermos as expressões faciais. Kuon é uma música sentida e envolve-nos num ambiente romântico, sensual e quase onírico, Eram já aspectos presentes em D mas agora estão muito mais marcados.
Tai deshita
Ps: ambos os clips saíram neste último álbum Neo Culture. Barairo no Hibi na versão A e Kuon na versão B.
Thursday, April 17, 2008
Faixa 7. Charlotte | Cusquices & Stuff
E eis que a semana dos Charlotte chega ao fim, e já que acaba tem um fim em grande. Por iso decidi colocar aqui uma entrevista que encontrei, que os nossos rapazes deram quando visitaram o Brasil, Rio de Janeiro. Um abraço para os nosos contemporaneos brasileiros que tiveram a sorte de os receber (e um muito especial para os que têm visitado o nosso blog).
Espero que tenham gostando tanto deles como eu XD.
A entrevista foi dada no dia a seguir ao concerto, estavam todos cansados, mas ao mesmo tempo alegres por falar sobre o espectaculo.
Podem apresentar-se para podermos ficar a conhecer um pouco mais sobre vocês e a banda?
Kazuno: Somos os Charlotte. (em português) Eu sou o vocalista Kazuno.
Ruka: Somos os Charlotte. (em português) Eu sou o baixista, Ruka.
Takane: Somos os Charlotte...
Kazuno: Já não há necessidadede dizer Charlotte (risos).
Takane: (em português) Eu sou o baterista, Takane.
Mitsoujo: (em português) Eu sou guitarrista, Mitsoujo.
Touya: (em português) Eu sou guitarrista, Touya.
Kazuno: No Rio (risos).
Porque é que escolheram o nome Charlotte?
Kazuno: Pelo seu som. Houve uma altura que ouviamos Charlotte Church, achamos que o som soava bem, e decidimos dar esse nome à banda.
Então não existe um significado especial?
Kazuno: Não(risos).
Muitas bandas de visual kei, oshare kei têm feito concertos na Europa e América há já alguns anos. Tendo assinado com uma discográfica internacional, e tendo o vosso trabalho reconhecido no Japão, já alguma vez tinham pensado em receber um convite para tocar além-mar?
Kazuno: Sim. Muitas banda já tinham sido convidadas para tocar além-mar, e já estavamos à espero de algo parecido. A nossa surpresa foi tocarmos no Brasil.
Conheciam alguma coisa sobre o Brasil antes do espectáculo?
Kazuno: Só as coisas mais famosas, mas não os detalhes.
Como é que foi a experiência de visitar o Brasil?
Ruka: Uma sequência de surpresas.
Kazuno: Existem muitas diferenças se formos comparar com o que estamos habituados no Japão, ficámos surpreendidos com muitas coisas. E além disso, divertimos-nos imenso, e toda a gente tem sido mto simpática.
Deram dois espectáculos no Brasil, ficaram surpreendidos com alguma coisas em relação a esses espectáculos?
Kazuno: Embora tenham sido no mesmo país, a reacção do público nos dois sítios foi diferente e isso foi mto interessante.
Ao longo da vossa carreira temos visto que muitos dos momentos nos bastidores são gravados e colocados nos vossos DVD’se outros extras muito engraçados. Estes momentos são importante para criar a imagem da banda?
Kazuno: Sim são. Não só os concertos, mas também memórias de momentos alegres vividos.
Escolheram um tema escolar para a banda. Porque razão fizeram esta escolha?
Kazuno: Nessa altura, não havia nenhuma banda que usasse o tema escolar. E no Japão, porque é um local onde certamente vai muita gente, achámos que seria mais fácil para as pessoas entenderem melhor as mensagens das músicas. Foi também para criar uma identidade para a banda.
Uma pergunta pessoal. Que tipo de estudante eras?
Kazuno: Não fazia coisas más/travessas, mas costumava andar com pessoas que o faziam.
Ruka: Era um deliquente (risos).
Takane: Costumava estudar muito.
Mitsujou: Chegava sempre atrasado.
Touya: Era muito boa pessoa (risos).
Um elemento sempre presente nos vossos concertos é o furitsuke (coreografias). Quem as cria?
Kazuno: Primeiro eu crio. Depois se tiver algumas dúvidas pergunto aos outros membros da banda. Mas como eles só fazem sugestões esquesitas, eu acabo por ter de fazer tudo (risos).
Esperam que os vossos fans além-mar sigam o furitsuke?
Kazuno: Se for para aproveitar o concerto de uma banda japonesa, era interessante que o fizessem. Mesmo que não o façam estam a aproveitar o concerto, isso é o que importa.
Como é o processo dos Charlotte para compor músicas?
Kazuno: Anteriormente, faziamos a parte intrumental juntos primeiro e depois as letras e a melodia. Mais tarde, e porque querias fazer muitas mais músicas, cada membro cria e apresenta o seu trabalho, e depois combinamos os vários elementos, decidimos como vai sair.
Muitas bandas, quando tocam além-mar, tentam livrar-se do estereotipo de “visual/oshare kei”. Sentem-se confortáveis com esse denominação?
Kazuno: Sim.
Ruka: Não vemos qualquer problema em relação a isso.
Kazuno (a perguntar ao Touya) : Podessos chamar-lhe visual kei (risos)?
Vocês são a primeira banda de visual/oshare kei a visitar a América do Sul. Estando À frente de um mercado em crescimento como este, têm alguma impressão que queiram partilhar acerca da posição das bandas de visual/oshare kei?
Kazuno: Existem muitas bandas japonesas similares, por isso eu acho que ao criarem a sua própria identidade seria interessante. Eu acho que se as bandas japoneses não se esforçarem, não serão capazes de manter os fans de Jrock interessados pelo mundo fora. Os fans além-mar são mais entusiastas em relação ao Jrock que os fans no Japão, por isso acho que as bandas deviam seguir essa determinação.
No ano passado os Charlotte surpreenderam toda a gente ao dizer que se separariam caso não esgotassem todos os bilhetes de um concerto. Podem-nos falar sobre isto? Era uma piada?
Kazuno: Sim. Era verdade (todos concordam). E por falar nisso, mesmo pessoas que não podiam ir ao concerto porque moravam muito longe compraram os bilhetes para ajudar.
Quais as vossas influências musicais? Orientais e Ocidentais?
Kazuno: Luna Sea. Bon Jovi.
Ruka: Luna Sea. Mr. Big.
Takane: The Blue Hearts. Aerosmith.
Mitsujou: Tube. Extreme.
Touya: Luna Sea. Mr. Big.
Têm alguma memória ou momento especial desta viagem ao Brasil?
Kazuno: Os fans são espectaculares!
Ruka: A carne é muito boa.
Takane: O entusiamos dos concertos.
Mitsujou: A gentileza dos brasileiros.
Touya: O entusiamo nos concertos e os vendedores de rua (risos).
Existe alguma música em especial que remomendem a quem queira conhecer os Charlotte?
Kazuno: Mmm...
Ruka: São tantas...
Kazuno: Existem não é? Todas! (risos) Cada canção dá uma sensação diferente, por isso todas.
E aqui ficam alguns videos tontos aqui dos rapazes:
SC24 Comment (o meu favorito XD)
Charlotte - LAE Special Happy Nu Year 2004/2005
Sharu we Dance? (Live)
Diamond Busaiku (Live)
Heiwa~Pinfu (Live)
GOING mae he (live)
(DVD) Charlotte Part I
(DVD) Charlotte Part II
(DVD) Charlotte Part III
(DVD) Charlotte Part IV
Lenne here...Over and Out!
Trabalho elaborado por Lenne
Sunday, April 13, 2008
Faixa 6. Charlotte | Música
Ora então começemos, nos Charlotte existem 6 intrumentos a voz pelo Kazuno, as guitarras pelo Mitsujou e Touya, o baixo pelo Ruka e a bateria pelo Takane, e claro sem deixar esquecer o sintetizador. Juntos produzem música bastante agradável ao ouvido, musicalmente divertida, dá vontade de começar a dançar.
Não se nota a existência de sons fabricados, talvez por a banda desejar fazer um tipo de música mais jovem, que remeta mais ao ambiente adolescente e escolar, por isso se eles existem são muito bem disfarçados.
No que toca à voz do vocalista, tem uma voz limpa, parece não gritar, pelo menos não notei que gritasse, conforme ouvia as músicas deste nossos rapazes. Acho a voz do Kazuno um tanto ou quanto melódica, e isto notasse na maoria das suas músicas, e na maneira como manobra a voz para acompanhar a melodia produzida pelos seus colegas de banda. Faz-nos lembrar aquelas bandas de adolescentes em que o vocalista seduzia com a sua doce voz as jovens (XD).
O estilo de música que a banda faz, é um tipo de rock mais suave, algumas vezes com um ligeiro toque de jazz, com uma musicalidade bastante alegre. E é por causa disto que a sua música não é muito ritmada, tem o ritmo que se deseja para o tipo de música que desejam transmitir. Não quero com isto dizer que a música dos Charlotte não é ritmada, é, mas como é um estilo de rock mais suave, tem um tipo de ritmos mais suaves também.
É por tudo isto que os Charlotte fazem-nos lembrar aquelas bandas de escola, não só pela música em si, mas pelas letras e pelo seu visual como banda. Sempre vestidos de igual, nos concertos, Pv´s, entrevistas e sabe lá mais deus o quê, fazem-nos (re)lembrar as bandas de adolescentes, e mesmo os temas e visual que usam (uniformes e tal) remetem à vida escolar.
As suas músicas, grande maioria alegres, parecem despertar vontade de dançar, alegria. Acreditem quando eu digo que se começarem a ouvir as músicas deste rapazes, e se tiverem espirito pa isso, começam logo com uma vontade de começar a dançar, a abanar o capacete e desatar aos saltos. Isto porque as suas músicas são bastante alegres e divertidas. Ainda não acreditam??? Então ouçam a música “Shall we dance”, e depois venham-me dizer o que aconteceu :P.
Já sabemos que as suas letras falam do tema e da vida escolar, vida na escola, desgostos e amores de um estudante, e embora as suas letras não sejam muito complexas, são complexas q.b., tanto tendem a ir pela harmonia, como pelo conteúdo, onde podemos ver em algumas das músicas mais calmas.
E embora o tema seja a vida escolar, a banda tem um público-alvo bastante abrangente, não fica só pelos adolescentes, pois todos nós nos lembramos da vida na escola, e dos tempos de estudante, dos amores de liceu, e nada melhor que este nossos rapazes para nos fazer relembrar esses tempos, ou mesmo voltar a lembrar dos tempos de rebeldia (hehehe).
Esperemos que continuem a fazer boa música, e por muito tempo... porque confesso que foram a banda mais divertida que encontrei até hoje!
Lenne here...Over!
Trabalho elaborado por Lenne
Friday, April 11, 2008
Parabéns Tooru!
Parabéns ao menino Tooru!
É no dia 11 de Abril que este menino celebra mais um aniversário! Esperemos que o tenha passado da forma mais alegre e divertida!
Mais um ano que passa, e mais um aniversário para o energético baterista dos 12012! É perfeccionista, pois trabalha sempre de forma a antigir os objectivos que coloca a si mesmo, mas com uma personalidade tão fofa e pateta, os seus colegas e amigos não devem ter deixado passar este dia sem uma festa de arromba, muito divertida!
Lënne
Parabéns Tooru-san!
Posso não te conhecer muito bem, mas sei que és perfeccionista, e que tens orgulho no teu trabalho e no que fazes.
Aposto que os teus colegas dos 12012 te prepararam uma super festa, fofa e pateta, mesmo do jeito que tu gostas! Espero que te tenhas divertido neste dia!
Kissu!
Yari desu!
Otanjobi Omedetou Gozaimasu Tooru-san!
Espero que tenhas tido um óptimo dia de anos, junto dos doidos dos 12012...não andaram outra vez a jogar às escondias pois nao XD?
Se bem que era uma forma divertida de passar o aniverssário XD
Anata no inu wa genki desu ka?
XD
Omedetouuuuuuuuuuuuuu!
Tai
Ai que vergonha! 'Tou tão off! @_@
Parabéns Tooru-san!^^
Foi ele quem andou às escondidas? Esse clip era lindo XD Ah!Mais um j-rocker capaz de animar o pessoal nos dias mais tristes!
Espero que tenhas tido um grande dia! E Parabéns uma vez mais ^^
Tai deshita!
Faixa 5. Charlotte | Origens
Os Charlotte são um bom exemplo. Conseguem trabalhar bastante (como a maior parte das bandas que aqui têm passado) e fazem-no de uma maneira divertida. É caso para dizer, que quando gostamos do nosso trabalho, dá bem mais prazer estar a trabalhar XD.
Os nossos meninos deram um concerto ao vivo no Yokohama 7th Avenue, que foi seguido de uma demotape intitulada “Charlotte”.
No fim de 2001 os Charlotte tornam-se a banda que conhecemos hoje, quando o um segundo guitarrista passa a fazer parte da banda, o Touya(mais outro de Yokohama). Com isto a banda “muda” o seu nome, passa do romanizado Charlotte, para a escrita Japonesa hiragana, e passa a aparecer como しゃるろっと.
Mas a quantidade de concertos diminuia enquanto se preparavam para eventos de maior importância tais como Stylish Wave 03, tours e lançamentos de CD’s.
Pode dizer-se que todo o trabalho e esforço que tiveram compensou, quando esgotaram o espectáculo One Man na Takadanobaba emAgosto do mesmo ano.
Em Outubro do mesmo ano alcançaram mais outro objectivo quando um CD “Tobe tobe o yuugi” que lançaram em conjunto com a banda MASK chega ao 4º lugar da tabela Oricon Indies.
No inicio de 2004, regressam a casa para um concerto One-man em casa, onde tudo começou, no Yokohama Arena Sound Hall, que para alegria dos nossos rapazes, esgotou.
Lançaram o primeiro dos seus mini-albúns neste ano, e voltaram a participar na Stylish Wave deste mesmo ano, e pela primeira vez os nossos rapazes fazem a sua primeira tour a solo pelo Japão, de Sendai a Hiroshima.
Voltam a entrar para a Tabela Oricon, com o single “Koishinbou Manse!!” que alcança o 6º lugar, e queiram acreditar ou não, é um grande feito para uma banda independente .
Em 2005 os Charlotte concentraram-se em fazer tours e participar em espectáculos, em Nagoya, Osaka e Yokohama, e lançaram ainda um álbum com uma compilação das suas melhores músicas, uma espécie de best of, a que deram o nome de “Osharu no gakkou ichi goukan” em agosto deste mesmo ano.
Em Janeiro de 2006 lançaram o primeiro DVD “Natsuyasumi no omoide ga oppai - saigo no XX happyo”.
Lançaram uma nova versão de “Yokohama Love Story” (a versão original foi lançada em 2003), que foi um sinal do seu sucesso, pois estavam a assinar um contracto novo e melhor.
Em Dezembro de 2006 lançaram o seu primeiro grande álbum “Sharu de nashi blues” (primeiro grande àlbum porque estavam a gravar para uma grande companhia) que foi seguido de um espectáculo em Shibuya AX. Concerto este que esgotou, e foi o motivo e tema do seu primeiro grande DVD ao vivo lançado em Janeiro de 2007.
Os Charlotte deram o seu grande primeiro concerto fora de terra nipónicas no Brazil (XD sortudos), concerto este que foi organizado pela equipa brazileira do JaME.
Entretanto, de volta ao Japão, continuaram com uma boa quantidade de concertos, concertos estes que incluiram o 10º aniversário de Zepp Tokyo, e durante este periodo não produziram nenhuma música.
Em 2008 ainda participaram no “shinjuku high school music fes”, que para eles deve ter sido uma espécie de volta às raízes já que o seu visual e temas andam À volta da vida escolar.
Esperemos que os nossos rapazes continuem a fazer boa música, e a surpreender-nos com o seu trabalho.
Lenne here...Over!
Trabalho elaborado por Lenne
Wednesday, April 9, 2008
Faixa 4. Charlotte | Discografia 2
(cont.)
Singles
横浜ラブストーリー/ダイヤモンドブサイク
2006.09.06 [CD]
1. Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
2. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
Yokohama Love Story / Diamond Busaiku B
横浜ラブストーリー/ダイヤモンドブサイク B
2006.09.06 [CD + DVD]
1. Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
2. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
DVD com PV da música “Diamond Buisaku”
Yokohama Love Story / Diamond Busaiku A
横浜ラブストーリー/ダイヤモンドブサイク A
2006.09.06 [CD + DVD]
1. Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
2. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
DVD com PV da música “Yokohama Love Story”
Koi shinbou mansee!!
恋辛抱マンセー!!
2004.05.14 [Maxi-Single]
1. banzai banchou 万歳番長
2. hana no miyako 華の都
3. Smile 0 Yen スマイル0¥
Otona no kijun-2
大人の基準-2
2003.08.21 [Maxi-Single]
1.mensagem
2. miraitoshi 未来都市
3.mensagem
4. anata chuudoku アナタ中毒
5.mensagem
6. shara, ran シャラ、ラン
7. toumeiningen 透明人間
Otona no kijun
大人の基準
2003.07.21 [Maxi-Single]
1.mensagem
2. miraitoshi 未来都市
3.mensagem
4. anata chuudoku アナタ中毒
5.mensagem
6. shara, ran シャラ、ラン
7. toumeiningen 透明人間
Yokohama Love Story 2
横浜ラブストーリー2
2003.05.21 [Maxi-Single]
1.Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
2. dokkidoki hatsudate ~denpa jijou special edit~
ドッキドキ初デート ~電波事情番外編~
3. Smile 0 Yen スマイル0¥
DEMO
お遊戯テープ
2002.02.13
1. denpa jijou 電波事情
2. oni gokko 鬼ごっこ
3. kikan gentei aishite~ru 期間限定恋して~る
4. sakura no unmei 桜の運命
Charlotte
2001.05.26
1. boku dake no tenshi 僕だけの天使
2. awai kioku 淡い記憶☆
OMNIBUS
Zy. FORCE Vol.2
2004.11.28
LOOP OF LIFE III
2003.03.14
HYSTERIC MEDIA ZONE IV
2003.01.25
Lenne here...Over!
Trabalho elaborado por Lenne
Tuesday, April 8, 2008
Parabéns Alice Nine!
Parabéns aos meninos dos Alice Nine!
É em Abril que a banda celebra mais um aniversário! É verdade os Alice Nine sopraram mais uma vela e fizeram 4 aninhos!
Os nossos meninos têm andado atarefados este ano, e já editaram um novo single este ano “Mirror Ball” com 3 versões diferentes! Força Alice Nine!
Lënne
Parabéns Alice Nine!
Uma das minhas bandas do coração! Mais um ano que passa, um ano cheio de trabalho, evolução e divertimento, sempre a criar letras e melodias que nos fazem sonhar, imaginar, e também dancar! Espero que continuem a ser quem são, que nunca se esqueçam dos vossos sonhos e de realizá-los! Um grande abraço para os meus 5 meninos! Espero que se tenham divertido no aniversário da banda...secalhar rebentaram com umas quantas garrafas de Sake...heheheXD!
Kissu!
Tai
Viva Abril! Pois Abril trouxe-nos os Alice Nine! São uma das bandas mais divertidas em palco e nos PV. Estou contente por os ter "conhecido" e espero que durem muitos muitos anos!Parabéns Alice Nine!^^
Yari desu!
Otanjobi Omedetou Gozaimasu Alice Nine!
Yei....tão a ficar velhos XD
Realmente a música destes rapazes é animadora, sempre que a oiço dá-me vontade de pular...yei XD
Parabens pelos 4 aninhos de existencia, da proxima vez vejo-vos a voces em palco..ou talvez não...mas tenciono ver-vos em palco XD
Omedetou!
Parabéns Aoi!
Parabéns ao menino Aoi!
Foi no dia 1 de Abril que este alegre menino celebrou o seu aniversário.
Malucos como os Ayabi são, não devem ter deixado passar este dia em branco!
Lënne
Parabéns Aoi-san!
Não te conheço muito bem, mas sei que tens uma enorme adoração por pinguins! Se soubesse para onde enviar, oferecia-te um pinguim gigante em peluche para de enroscares, e dares pulos de alegria. Aposto que os toinos dos teus colegas de banda não te deixaram descansar neste dia. Espero que te tenhas divertido!
Kissu!
Yari desu!
Otanjobi Omedetou Gozaimasu Aoi san!
És o segundo Aoi de quem eu também gosto muito...és kawaiiii dá vontade de abraçar...se bem que pareces o mais sério da tua banda XD
Então já adoptaste os pinguins todos?
Espero que tenhas tido um bom dia de anos! ^_^
Kissu
Parabéns Yuu!
Parabéns ao menino Yuu!
Foi no dia 2 de Abril que este menino celebrou o seu aniversário. Esperamos que o tenha passado de forma alegre e divertida!
Esperemos que os seus amigos e colega de banda tenham ajudado Yuu a passá-lo de forma divertida!
Lënne
Parabéns Yuu-san! Espero que tenhas tido um dia em grande e que continues a evoluir como guitarrista e que a tua carreira continue em expansão! Decerto que o resto dos membros não te deixaram em paz nesse dia tão especial! O Gara e o Nero devem ter-te escrito um poema, e os outros como são um pouco mais calões tentaram fazer um bolo. Espero que te tenhas divertido!
Kissu!
Yari desu!
Otanjobi Omedetou Gozaimasu Yuu san!
Pois..cá estamos...eu cá... tu lá...para dizer a verdade conheço pouco do teu trabalho XD
Bem quero na mesma desejar-te um bom dia de anos!
Omedetou ^_^
Faixa 3. Charlotte | Discografia 1
Aqui fica uma lista com os títulos:
Sharudenashi Blues
しゃるでなしブルース
2006.12.13 [CD]
1.Shall we dance ? しゃる we dance?
2. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
3. FUCK kyûshoku FUCK給食
4. teruteru bouzu てるてる坊主
5. furaretariumu フラレタリウム
6. neko ni narinai 猫になりない
7. pic nic ピクニック
8. kamisama saibankan 神様裁判官
9. GOING mae e GOING前へ
10. Yokohama Love Story (Album Mix)
横浜ラブストーリー(Album Mix)
Sharudenashi Blues
しゃるでなしブルース
2006.12.13 [CD Ed. Especial]
1.Shall we dance ? しゃる we dance?
2. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
3. FUCK kyûshoku FUCK給食
4. teruteru bouzu てるてる坊主
5. furaretariumu フラレタリウム
6. neko ni narinai 猫になりない
7. pic nic ピクニック
8. saikou no natsu yasumi さいこうのなつやすみでした
9. kamisama saibankan 神様裁判官
10. GOING mae e GOING前へ
11. Yokohama Love Story (Album Mix)
横浜ラブストーリー(Album Mix)
Osharu no Gakkou Futatsu Goukan
おしゃるの学校 弐号館
2005.12.11 [CD]
1. ryuunen kettei 留年決定
2. bakumatsu koukousei 幕末高校生
3. hoissuru. ホイッスル。
4. omasshoi おまっショイ
5. hikigatari shounen 弾き語り少年
6. banzai banchou 万歳番長
7. heiwa ~pinfu~ 平和~ぴんふ~
8. bainyan バイニャン
9. ichi nichi ichi zen 一日一善
10. Smile 0 Yen スマイル0¥
Osharu no Gakkou Ichi Goukan
おしゃるの学校 壱号館
2005.08.10 [CD]
1. chaimu oobaa チャイムオーバー
2. kataomoi kyousou kyoku 片思い競争曲
3. samourai tamashii? 侍魂?
4. hana no miyako 華の都
5. kara trap カラートラップ
6. 39 GO! GO!
7. shonandaira My Love 湘南平 My Love
8. Sanpai ! hanabi hyukkei 惨敗!花火百景
9. shabondama mitaku kiete yuku, waga bokou
しゃぼん玉みたく消えてゆく、我が母校
10. kanpaku sengen!?関白宣言!?
Mini-Albúm
Ryuunen Kettei
留年決定
2005.04.01
1. ryuunen kettei 留年決定
2. samourai tamashii? 侍魂?
3. hoissuru. ホイッスル。
4. shabondama mitaku kiete yuku, waga bokou
しゃぼん玉みたく消えてゆく、我が母校
5. heiwa ~pinfu~ 平和~ぴんふ~
6. 39 GO! GO!
Gakuen jigoku
学園地獄
2004.01.01
1. chaimu oobaa チャイムオーバー
2. bakumatsu koukousei 幕末高校生
3. XXXX
4. bainyan バイニャン
5. kanpaku sengen!? 関白宣言!?
6. kataomoi kyousou kyoku 片思い競争曲
DVD
Sharudenashi Blues ~Namida to Warai no Shugaku Ryoko~ Shibuban
しゃるでなしブルース ~涙と笑いの終学旅行 ~ 渋盤
2007.05.02 [DVD-Concerto]
A1. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
A2. kataomoi kyousou kyoku 片思い競争曲
A3. samourai tamashii? 侍魂?
A4. kikan gentei aishite~ru 期間限定恋して~る
A5. teruteru bouzuてるてる坊主
A6. kisetsu hazure no hanabi 季節はずれの花火
A7. ryuunen kettei 留年決定
A8. ichi nichi ichi zen 一日一善
A9. hoissuru. ホイッスル。
A10. Shall we dance ? しゃる we dance?
A11. Smile 0 Yen スマイル0¥
A12. Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
B1. Bainyan バイニャン
B2. kanpaku sengen!? 関白宣言!?
Concerto ao vivo gravado em Shibuya AX (2006.11.17)
Versão limitada que contém comentários da banda e imagens dos bastidores.
Sharudenashi Blues ~Namida to Warai no Shugaku Ryoko~ Taniban
しゃるでなしブルース ~涙と笑いの終学旅行~ 谷盤
2007.05.02 [DVD-Concerto]
A1. diamond busaiku ダイヤモンドブサイク
A2. kataomoi kyousou kyoku 片思い競争曲
A3. samourai tamashii? 侍魂?
A4. kikan gentei aishite~ru 期間限定恋して~る
A5. teruteru bouzuてるてる坊主
A6. kisetsu hazure no hanabi 季節はずれの花火
A7. ryuunen kettei 留年決定
A8. ichi nichi ichi zen 一日一善
A9. hoissuru. ホイッスル。
A10. Shall we dance ? しゃる we dance?
A11. Smile 0 Yen スマイル0¥
A12. Yokohama Love Story 横浜ラブストーリー
B1. GOING mae e GOING前へ
B2. chaimu oobaa チャイムオーバー
Concerto ao vivo gravado em Shibuya AX (2006.11.17)
Versão limitada que contém comentários da banda e imagens dos bastidores.
Shinban : Bangumi hajimaru tte hontou desu ka !?
宿盤: 番組始まるって本当ですか!?
2006.04.09 [DVD – PV’s]
1. ryuunen kettei 留年決定
2. kamisama saibankan 神様裁判官
3. happy birthday ハッピーバースディ
Shinban : Bangumi hajimaru tte hontou desu ka !?
宿盤: 番組始まるって本当ですか!?
2006.04.09 [DVD – PV’s]
1. ichi nichi ichi zen 一日一善
2. hoissuru. ホイッスル。
3. samourai tamashii? 侍魂?
Natsuyasumi no Omoide ga Oppai - Saigo no XX Happyo (Yoko Ban)
夏休みの思い出がおっぱい~最後の××発表~ (横盤)
2005.01.08 [DVD – PV’s]
1. banzai banchou 万歳番長
2. kataomoi kyousou kyoku 片思い競争曲
3. kanpaku sengen!? 関白宣言!?
Natsuyasumi no Omoide ga Oppai - Saigo no XX Happyo (Hama Ban)
夏休みの思い出がおっぱい~最後の××発表~ (浜盤)
2005.01.08 [DVD – PV’s]
1. shonandaira My Love 湘南平 My Love
2. chaimu oobaa チャイムオーバー
3. Smile 0 Yen スマイル0¥
Trabalho elaborado por Lenne
Saturday, April 5, 2008
Faixa 2. Charlotte | BI
Nome: Kazuno 和乃
Posição: Vocalista
Data de Nascimento: 13 de Novembro
Terra Natal: Yokohama
Tipo Sanguíneo: O
Peso: 64 Kg
Altura: 173 cm
Mulher favorita: que saiba cozinhar
Cor favorita: Vermelho, branco e preto
Bebida favorita: Chá
Tabaco favorito: JPS vermelho
Touya
Nome: Touya
Posição: Guitarrista
Mitsujou
Nome: Mitsujou 密乗
Posição: Guitarrista
Data de Nascimento: no natal que vem XD
Terra Natal: Terra (que alívio XD...pensei que fosse de Marte)
Tipo Sanguíneo: Verde (secalhar é de Marte...)
Peso: 52000g (tanto!!!)
Altura: 165cm
Mulher favorita: Sexy mas amável
Cor favorita: cor limpa (sim...nós não gostamos de cores sujas XD,que horror)
Bebida favorita: bebida japonesa
Tabaco favorito: Light
Ruka
Nome: Ruka 琉華
Posição: Baixista
Data de Nascimento: 23 de Junho
Terra Natal: Yokohama
Tipo Sanguíneo: B
Peso: 64 Kg e a aumentar XD
Altura: 180cm
Mulher favorita: que use óculos
Cor favorita: branco e preto
Bebida favorita: Chá de limão
Tabaco favorito: Mild Seven
Takane
Nome: Takane
Posição: Baterista
Lënne here…Over!
Trabalho elaborado por Lenne
Thursday, April 3, 2008
Faixa 1. Charlotte | Intro
Então aqui vai uma pequena introdução sobre os Charlotte ^_^.
Embora alguns membros já se conhecessem em 2000 pois pelo menos 3 eram de Yokohama, a banda formou-se oficialmente em 2001. A banda é composta por 5 divertidos rapazes embora um não desista de usar saias XD, enfim gostos...são eles Kazuno, Touya, Mitsujou, Ruka e Takane na voz, guitarras, baixo e bateria, respectivamente.
Depois de uma demo tape em que foi dado o nome de “Charlotte”, a banda tornou-se finalmente naquilo que a conhecemos hoje, e nessa altura passaram a utilizar o nome escrito em hiragana, em vez de romanji.
Como muitas bandas no seu ínicio, foram dando alguns lives de modo a se destacassem, mas foi graças à sua participação em alguns festivais, que fez com que fossem notados, e que editassem o seu primeiro maxi-single, e foi após a edição do mesmo que o sucesso dos Charlotte começou a crescer e a crescer XD.
Os Charlotte apresentam um estilo visual muito baseado na escola e vida escolar, os seus temas musicais são na sua maioria sobre a vida na escola, e é por isso que se apresentam sempre num estilo de visual que consiste em uniformes escolares. Este aspecto reflecte-se muito na música que fazem, música muitas vezes “amorosa”, uma espécie de punk rock adolescente e louco.
Esta semana vai ser uma semana muito traquina, com estes rapazes saídos da casca, não se sabe o que esperar...fiquem connosco esta semana para conhecê-los melhor.
Official site
Lënne here…Over!
Trabalho elaborado por Lenne