Sunday, March 9, 2008

Faixa 1. SID | Intro


Ohayo...Konnichiwa...eto....Konbawa...dependendo do sitio onde estejam a ver o blog XD.
Já estamos na minha semana outra vez?
Maji desu ka?
Ô_ô ... o tempo passa a correr...
Ok ok...eu vou ao que interessa...vejamos....
Bem esta semana apresento-vos ............................. SID....... (foguetes)

A banda SID foi fundada em 2003. Como já é típico começaram com o belo do estilo Visual Kei mas eram facilmente diferenciados das outras bandas pelo seu estilo mais jazz.
Quem fundou a banda foi Mao (Vocalista) e Aki (Baixista). Permaneceram sempre estes dois rapazes ate 2004, provavelmente com alguns guitarristas e bateristas passageiros pelo caminho.
A Maio de 2004 quando Miyavi teve que cancelar a sua presença no Anime Central, SID foi rapidamente escolhido para preencher o lugar, que tinham acabado de assinar contrato com a editora Danger Crue. Foi então que se juntaram Shinji (Guitarrista) e Yuya(Baterista).
Lançaram o seu primeiro trabalho, “Yoshigai gaku 17 sai (mushoku)” em Agosto desse ano.
Até hoje não hoje alterações nos membros, são e provavelmente sempre serão estes quatro rapazes.

Como sabem a banda começou em 2003, mas o que é certo é que eles dizem que a banda teve o seu “nascimento” a 14 de Junho de 2004, quando anunciaram num espectáculo no Meguro Rock May Kan que Shinji e Yuya tinham-se tornado membros oficias. Por um motivo tão fofo, acho que sim, estou de acordo com eles, a banda realmente nasceu nesse dia =^_^=

Os fans foram aumentando rapidamente, e lá para fim do ano lançaram o seu primeiro álbum, “Renai”. Graças ao sucesso que estavam a ter e a patrocinadores fizeram parte do “Beaut-fool’s Fest 04”, evento patrocinado pela revista Fool´s Mate.
Continuaram a entrar em espectáculos e no ano seguinte fizeram a sua primeira turne a solo. Lançaram também o segundo álbum, “Hoshi no Miyako”.

Eles começaram com o estilo Visual Kei, mas Mao tinha falado com a banda que gostaria de deixar esse estilo o mais depressa que conseguíssem. E esse dia chegou em 2006.
2006 foi um ano especial para SID. Agora com o seu estilo próprio apareceram pela primeira vez no top 10 da Oricon com o single “Chapter 1”, fizeram também um espectáculo individual no Nippon Budokan.
Como se o ano já não tivesse sido bom o suficiente ainda fecharam o ano com o lançamento do terceiro álbum, “play” e uma turne que deu a volta ao Japão.

O ano de 2007 trouxe mais singles, um deles “Mitsuyubi~MITSUYUBI~” que levou a banda ao top 5 da Oricon. SID não mostrou nenhuns sinais de abrandar o ritmo e lançaram mais um single nesse ano. Para mostrarem que continuam com energia andam agora em turne. ^_^
Embora ainda sejam uma banda Indie, são considerados por muitos já como uma banda major, devido ao lançamentos de singles e álbuns que se esgotam rapidamente e ao facto de actuarem em locais de grande renome no Japão.

Bem e foi feita a apresentação, basta-me agora dizer que fiquem com os SID durante esta semana.

Yari deshita!

No comments: