Thursday, March 20, 2008

Faixa 6. SID | Estilo

Hoje vamos tirar o dia para falar do estilo que estes rapazes foram tendo ao longo do tempo.

Mais uma vez a bater na mesma tecla, também eles começaram pelo Visual Kei.
Algures li que eles começaram com este estilo para se conseguírem entregar mais facilmente no mundo da música. Como sempre, foi um plano bem sucedido. E tenho que dizer mais uma coisa, aquilo estilo estranho que tinham assentava-lhes que nem uma luva XD.


Falemos um bocadinho de como andavam nesta altura.
Todos eles estavam estranhos (XD), Mao por exemplo usava os seus grandes olhos para lhe dar um ar mais psicotico, usando lentes coloridas para ajudar. Era bastante comum vê-lo com roupa quase a parecer um palhaço.
Era característico de Aki pintar a zona dos olhos como se fosse uma fita, as cores que usava mais era, azul, vermelho e roxo.
De resto era comum na banda as mudanças de cor de cabelo e certos acessórios.

Contudo Mao, o vocalista, já tinha dito em entrevistas que gostaria de deixar esse estilo que já era, e continua a ser, tão comum nas bandas japonesas. Mao quis adoptar um estilo próprio para a banda. Então por volta de 2006 puseram o visual kei de lado e cá temos os “novos” SID.
Quanto menos melhor, deve ser o lema que anda a cair sobre os nossos J-rockers.
Também os SID, hoje em dia quase que não usem maquilhagem, a roupa é mais discreta, podemos vê-los muitas vezes de fato ou com um visual mais casual se bem que sempre com aquele toque moderno.


Se bem que a meu ver também já começa a ser comum este novo look nas bandas. Por mais que eles digam que querem ter um estilo único, o estilo é parecido uns com os outros, atenção, não tenho nada contra isso.

3 comments:

Sophie said...

Visual kei é um bocado a base de tudo. olha gostava de te perguntar, uma coisa, vi um post com umas fotos tuas no blog style wars ^^ com o cos que fizeste no anipop, podias-me dizer onde compraste aqueles sapatos? ando maluca por encontrar uns. obrigada =3 se podesses responder aqui ou: asoism@gmail.com
arigatoo~~

Yari said...

Sim visual kei é a base, mas como eles são a cobertura XD fica sempre melhor.
Comprei os sapatos no Ebay, mas agora acho que o sistema de pagamento do ebay anda um bocadinho mau para quem usa mbnet, claro que sempre os podes pagar com um visa ^_^

Sophie said...

Sao a cobertura de chocolate XD Ah obrigada! depois acabei por encontrar =) a minha dificuldade estava em sabes o nome deles para pesquisar xP
obrigada! ^_^