Um bocadinho aqui e um bocadinho ali vou tentar fazer um apontamento sobre a história da banda.
Foi no ano de 2001 que oficialmente os As’Real surgiram sob o selo da Loop Ash Records. Off the record existem desde 2000…já sabem como é: primeiro formam-se e só conta se sair alguma coisa para o público cá fora.
“Nasceram” em Tóquio e em japonês pronunciam-se "AZURIARU”. Embora não fossem “muito pronunciados”. Não foram uma banda que chegasse a grandes massas embora não consiga descobrir o porquê. Tinham o que precisavam em termos sonoros e musicais…talvez tivesse sido azar… O que é importante é o que realmente ficou feito.
A sua primeira Demo Tape incluía duas músicas: A Ruler e Wind of Eternety a qual deu também o nome ao cd. Saída no final do ano, meados de Outubro, foi o primeiro passo e até ao final do ano um novo cd e maxi single foram editados. Em 2002 iniciaram as tournées colaborando na Tour Onmibus com outras bandas.
Entre os eventos envolvendo a banda conta-se a aparição na revista SHOXX com a edição do single un Solitude. Estávamos ainda no início de Janeiro.
Nos meses seguintes a banda participou em diversos eventos com outras bandas como os Merry e os Kra.
Um ano destes eventos deu asas a outros singles e entradas nos discos LOOP (Loop of Life com Fragmento f Life e Loop of Heaven em Shibuya West), edições da Loop Ash com a participação das bandas da editora.
Agosto de 2002 viu a banda terminar no seu último evento: End of the Maelstorm vol.MAX.
A partir daqui só voos posso adiantar que Hide-Zou, Mai e SION foram os únicos ( aparentemente ) a continuar no mundo da música. Ambos guitarristas ingressaram noutras bandas...e mais que isto é contar a história de outras bandas.
Tai deshita!
No comments:
Post a Comment