Wednesday, January 16, 2008

Faixa 3. X-Japan | BI 2

Heath

Posição: Baixista
Nome verdadeiro: Hiroshi Morie (森江博)
Data de Nascimento: 22 de Janeiro de 1969
Local onde Nasceu: Amagasaki

Hiroshi mas conhecido por “Heath”, para alem de tocar também escreve letras. Foi ele quem substituiu Taiji quando esse saído da banda X-Japan. Heath juntou-se à banda em 1992 e onde mostro pela primeira vez na banda o seu talento foi no álbum “Art of Life”.

Quando ele entrou para a banda, pensaram que os fans levariam algum tempo ate aceitarem a mudança de baixistas, mas não só os fans ficaram agradados, como rapidamente arranjou imensos fans.
O homem deve ter carisma natural.

Depois da banda chegar ao fim, Heath lançou dois álbuns a solo, “Heath” e “Gang Age Cubist”. Para alem disso, em 2001, como já tinha mencionado antes, formou uma banda com o antigo companheiro e amigo dos X-Japan, Pata e I.N.A de Spread Beaver (banda de Hide). Passado dois anos também essa banda chegou ao fim.

Heath acabou a sua carreira a solo, e ultimamente só o vemos nos concertos de reunião de X-Japan.


Taiji

Posição: Baixista
Nome verdadeiro: Taiji Sawada (沢田 泰司)
Data de Nascimento: 12 de Julho de 1966

Taiji, também escreve letras (parece ser comum aos baixistas).
Sempre foi conhecido pelo seu nome próprio, não tendo aderido a alcunhas. O seu trabalho e capacidade para a musica foi reconhecido na banda X-Japan, onde tocou para os três primeiros ate decidir abandonar a banda. No total tocou em 3 álbuns.

Deixou a banda em 1992, e juntou-se logo a outra banda, também bastante conhecida, Loudness. Permaneceu nessa banda até 1994.

Em 1999 formou a banda Cloud Nine, mas abandonou a banda em Abril de 2001.
Taiji dedicou-se há sua carreira a solo, mas em 2007 voltou novamente para a antiga banda.

Taiji é bastante conhecido por ser um baixista slap e as suas incríveis habilidades de tap no baixo.


Yoshiki

Posição: Baterista e Pianista
Nome verdadeiro: Hayashi Yoshiki (林佳樹)
Data de Nascimento: 20 de Novembro de 1965
Local onde Nasceu: Tateyama, Chiba

Yoshiki é o fundador de X-Japan. Ele toca piano, órgão e bateria, mas também consegue tocar guitarra e baixo.
Ele gosta de opostos e gosta de se fazer de misterioso, por isso ele costumava dizer que o seu aniversario era o dia dos X, também dizia que o seu sangue era cor de ametista.
Ele faz transparecer uma pessoa tímida e sensível mas isso muda quando ele esta atrás da sua bateria. Quando está atrás da bateria dá a impressão que está cheio de raiva.

Costa que os pais dele tiveram uma loja de roupa, como já tinha referido na intro. Parece que em entrevistas e outras situações o Yoshiki fala apenas sobre a sua mãe. Yoshiki disse uma vez que a sua mãe preferia que ele deixasse de tocar bateria e passasse exclusivamente a compor. Em 1999 Yoshiki confirmou numa entrevista que o seu pai se suicidou aos 33 anos, tinha ele 10 anos na altura. Provavelmente daí não acreditar que Hide se tivesse suicidado.
Yoshiki compôs a música “Tears” para o seu falecido pai.

A sua ex namorada era a actriz e cantora Shizuka Kudo. A imprensa japonesa espalhou rumores de que ele mudava constantemente de namoradas. Desde 1999 ele produz as musicas da sua ex namorada e eles mantêm contacto. Fazem bem em ser amigos.
Numa entrevista ele declarou que gostava de casar mas como ele quase que nunca esta em casa e absolutamente intolerável quando tem uma musica na cabeça, ele prefere esperar, pelo menos de momento prefere esperar. Também chegou a dizer que seria horrível se se tornasse pai e o seu filho fosse como ele. O que ele quer dizer com isto não tenho a certeza, mas a única razão seria o facto de terem dois bateristas na mesma casa (XD).

Yoshiki gostava de ter um tigre como animal de estimação.
Ele não gosta de programas de rádio então deixava sempre os restantes membros falar por ele.

Juntamente com Tetsuya Komuro, um famoso musico pop, Yoshiki produziu em 1992 com o nome V2 o single “Haitoku no Hitomi” e o video “Virginity”.
Em 1994, em conjunto com Roger Taylor, o baterista dos Queen, ele produziu duas musicas. “Foreing Sand” é sobre compreensão entre duas nações diferentes e no álbum de Taylor “Hapiness”. A música “Final Destination” foi lançada como b single.
Também em 1994 Yoshiki dedicou uma música ao tributo a Kiss, “Kiss my ass”. Contribuiu também uma versão em piano da musica Kiss “Black Diamond”

Em 1995 cortou o seu longo cabelo e começou a usar roupas menos provocantes. Em palco ele dava tudo o que tinha e muitas vezes caia do palco onde estava com a bateria. Em 1996 durante a torne Dahlia, ele não conseguiu tocar ate ao final do espectáculo e teve que ir para o hospital por causa da sua coluna. O doutor avisou-o que ele devia ter mais cuidado e que ele tinha que eventualmente parar de tocar bateria. Yoshiki continuou a tocar mas usa um suporte especial para o pescoço.

A 22 de Setembro de 1997, Yoshiki anuncio o final da banda X-Japan, mas ele tinha planos secretos com Hide pra formarem uma nova banda com um novo vocalista. Infelizmente como já sabemos esses planos morreram juntamente com Hide.
Depois desta tragédia ele passou a maior parte do seu tempo em Los Angels onde ele tem dois estúdios de gravações e produz algumas novas bandas americanas e japonesas nas suas empresas “Extasy International” e “Extasy Japan”.
Yoshiki escreveu canções para Saijo Hideki e Soko Kitano e desde 1999 produz a banda visual kei Dir en Grey.

Em 1998 escreveu uma canção para o filme de Zalma Kinds, “In God’s hand”. No filme a musica apenas tocou por alguns segundo mas provavelmente está incluída no lançamento do álbum “Violet Uk”.

Yoshiki teve a grande honra de escrever uma musica para a celebração feita para comemorar o 10º aniversário da coroação do imperador. O evento foi no dia 12 de Novembro de 1999 em frente ao palácio. Yoshiki escreveu a música “Aniversário” apenas para este evento e ele tocou-a em piano juntamente com uma orquestra. Ele disse numa entrevista que pediu ajuda à mãe para escrever esta música.
O imperador Akihito e a sua mulher Michiko gostaram muito da música. O imperador até fez uma “tanka” (poema) sobre a música no tradicional “utakai” (competição de poemas no dia de ano novo): “Hi kurete hiraba ni tudou hitobitto to iwai no sirabe tomo ni kiki iru... ( Depois do por do sol com as pessoas que se juntaram no parque eu ouvi a musica da celebração...).
Yoshiki sentiu-se novamente honrado quando foi convidado para a tradicional celebração de primavera japonesa no palácio Akasaka, em Tokyo a 24 de Abril de 2000. Ele foi lá com a sua mãe juntando-se aos 2600 convidados e teve uma pequena conversa com o imperador tal como todos os outros convidados.

Em 2000 ele escreveu e executou muitos vídeos publicitários para a cadeia de supermercados 7-11. Ele escreveu as músicas para isso com o nome do seu projecto a solo “Violet UK”. Os vídeos parecem muito futuristas e não tem muito a ver com o supermercado.

Mais uma vez, em 2001 encontrava-se novamente ocupado a produzir bandas, mas também trabalha no seu projecto a solo. Em principio foi dito que o lançamento para o tal álbum Violet UK seria em 2001, mas perfeccionista como é , ainda não se sentia preparado para o lançamento. Ele estava a preparar um lançamento mundial, essa era a razão pela qual todos os seus textos estavam em Inglês. A nova data de lançamento passou então para 2002.

Em 2002 Yoshiki juntou-se à banda Globe, que é a banda do seu amigo, Tetsuya Komuro. Juntos já tinham feito o projecto V2 alguns anos antes.

E como já sabemos, continua a reunir-se também com os antigos membros de X-Japan para concertos em memória dos velhos tempos.

No comments: