Monday, January 14, 2008

Faixa 2. X-Japan | BI 1

Toshi

Posição: Vocalista
Nome verdadeiro: Toshimitsu Deyama (出山利三)
Data de Nascimento: 10 de Outobro de 1965
Local onde Nasceu: Tateyama, Chiba

Como já se sabe ele foi o vocalista da banda. Quando a banda estava no activo usava regular-me cabedal, e tinha o cabelo bastante comprido, mas decidiu corta-lo já mais para o final. Hoje em dia usa roupa mais casual, mais conservada.

É o mais novo de 3 irmãos. A sua mãe era professora de piano, talvez daí ter aprendido a tocar piano.
Ele e Yoshiki conhecem-se desde o infantário.
Toshi sempre gostou de cantar, mas nunca entrou em competições, apenas cantava em casa e nas excursões da escola. Para se acompanhar a cantar aprendeu a tocar guitarra, e já deveria saber tocar piano. Também chegou a tocar na orquestra da escola.

Em 1982 Toshi, juntamente com Yoshiki formaram uma banda de Covers, e finalmente Toshi percebeu que o que sabia fazer de melhor era cantar. Toshi estava a juntar-se na banda como guitarrista, mas Yoshiki pediu a todos os membros que cantassem para verem quem seria o melhor. Nenhum dos outros conseguiu superar a voz de Toshi, que consegue subir 3 oitavas, consegue mesmo cantar músicas que originalmente são escritas para mulheres.

Num concerto, Toshi contou a historia de um fan que tinha o tinha desenhado, esse fan morreu aos 19 anos devido à SIDA. Toshi chegou mesmo a conhecer os pais desse fan, e ficou muito comovido. Depois de contar a historia cantou a música “Tears”. Tal como Toshi todos os outros membros também são muito dedicados à ajuda da prevenção da SIDA. Ele chegou mesmo a colocar esse desenho numa T-shirt e consta que a usa muitas vezes.

Casou-se com a actriz Kaori a 17 de Fevereiro de 1997.

É o mais calmo da banda, mas o que tem a voz mais potente. É amigável, honesto, natural e preocupa-se com questões ambientais. Às vezes, ate traduz as letras para linguagem gestual para que as pessoas que não ouvem possam entender as suas mensagens.
Yoshiki chegou mesmo a dizer que Toshi era como se fosse um pessoa “normal”, que por isso às vezes era estranho vê-lo vestido como rockeiro, e ao mesmo tempo a falar como um bom rapaz.

Abandonou os X-Japan em 1997. A sua razão foi que já não conseguía acompanhar a música que Yoshiki fazia. Toshi disse numa entrevista que tinha que estar num modo doloroso para conseguir cantar as músicas de X-Japan, e que isso era cada vez mais difícil para ele.

Existiram os tais rumores que ele tinha aderido a uma certa ceita, influenciado por um certo sujeito de nome Masaya. Na realidade ele juntou-se mesmo a esse culto mas não existem provas que isso esta ligado à sua saída, logo mais informações sobre este rumor não falarei mais que isto.

Toshi ainda faz música tal como pequenos concertos em hotéis. Sabemos também que os X-Japan se juntaram para mais um concerto, mas mais sobre a vida de Toshi não se sabe.


Hide

Posição: Guitarrista principal
Nome verdadeiro: Matsumoto Hideto (松本秀人)
Data de Nascimento: 13 de Dezembro de 1964
Faleceu: 2 de Maio de 1998
Local onde Nasceu: Kanagawa, Yokohama

Hide foi o guitarrista principal de X-Japan e ele e Pata(segundo guitarrista) estavam em total sincronização. Ele era considerado o “mau rapaz” da banda e era o único que sempre manteve o cabelo pintado, já fazia parte dele ter aquele cabelo sempre daquela cor magenta. Sempre tentou impressionar o publico com a sua aparência e comportamento. Juntou-se à banda em 1987, deixando a banda Saver Tiger.

Os seus pais possuem um pequeno bar, e ele próprio tinha uma loja onde vendia roupas que ele tinha desenhado ou gostado. No andar de cima dessa tem um cabeleireiro em memoria da sua avó que era cabeleireira. Li pela net, que ele pensou em ser cabeleiro como a avó.
Tinha um irmão mais novo que cozinha para ele, penso que fosse ou seja cozinheiro.
Hide chegou a dizer que não gostava de trabalhar ou aprender, e que também não gostava de desporto, mas que via wrestling na Tv.
Existem rumores que ele se casou aos 22 anos e que se divorciou 2 anos depois, quando o seu filho nasceu. Mas mais uma vez não vou continuar a falar disto, é um rumor.

Hide teve bastantes projectos a solo. O seu primeiro álbum a solo foi “hide your face”, lançado em 1994 e a capa do cd desenhada por H.R.Giger (Alien), figurinos e adereços foram feitos pelo japonês especialista em efeitos especiais Screaming Mad George (Cocoon).
Lançou mais cds com a sua banda Spread Beaver e tocou com músicos americanos na banda Zilch.

Hide morreu a 2 de Maio de 1998 por volta das 8h30 da manha. Aquilo que li é que ele estava muito bêbado e acabou por ser encontrado pela namorada. A policia considerou o caso como suicídio, mas os amigos recusam-se a aceitar tal explicação, ate porque ele tinha uma data de projectos planeados, não havia nenhuma razão para isso. A única explicação que arranjam é que ele simplesmente estava bêbado demais e que nesse estado fazia coisas demasiado inconscientes.

Hide fez muito por os novos músicos no Japão e por pessoas que tinha Leucemia.
Todos no Japão ficaram chocados e alguns fans tentaram cometer suicídio (enfim..no comments em relação a este ponto -_-), uma rapariga morreu.
Este ponto tornou ainda pior a situação. Hide adorava os seus fans e de certeza que não teria querido nada disto.

Com tudo o que estava a acontecer, Yoshiki voltou de Los Angels e ajudou a família de Hide a fugir aos media. O corpo de Hide esteve em câmara ardente no tempo Tsukiji Honganji, e Yoshiki fez ai um discurso para apoiar todas as pessoas que estavam a sofrer com a perda. Podemos ver como foi difícil para Yoshiki. Alguns dias depois houve uma conferencia de imprensa com os outros membros e eles mal conseguíam falar. Mais uma vez Yoshiki tentou encorajar as pessoas. Yoshiki apenas conseguiu dizer, entre lágrimas, que não conseguía acreditar que tinha sido suicídio, porque ele e Hide planeavam trazer de volta os X em 2000. Disse ainda aos fans para que continuassem a ter Hide nas suas memórias e que arranjassem força para superar o luto com a banda, com a família de Hide e muitos mais fans.

No dia do funeral houve milhares de fans que levaram flores. Infelizmente alguns tentaram cometer suicídio e duas pessoas morreram num acidente de carro o que mais uma vez tornou as coisas piores.
As cinzas de Hide foram lançadas da cidade de Los Angels para o oceano, porque ele adorava a cidade, pelo seu irmão Hiroshi. A sua sepultura encontra-se em Yokosuka, Miura.

Em Julho foi criado um museu em sua homenagem, em Yokosuka, onde estão agora as suas guitarras, carro e muitas mais coisas que teve.

Podemos apenas pedir que descanse em paz.
Hide – Forever Love


Pata

Posição: Guitarrista secundário
Nome verdadeiro: Tomoaki Ishizuka (石塚智昭)
Data de Nascimento: 4 de Novembro de 1965
Local onde Nasceu: Chiba

Pata é o segundo Guitarrista de X-Japan. Ele sempre pareceu ensonado e sonhador. Adora aparecer com uma garrafa de whisky. Pata mantinha.se muitas vezes mais para trás e realmente tocava óptimos duetos com Hide.
Um dia Yoshiki disse que Pata gosta de jogar ténis, por isso, atrás daquela aparecia de “preguiça” ele deve correr depressa.

Também nos anos em que X-Japan estava no activo ele usou o cabelo comprido, mas a única diferença que vejo para os dias de hoje, é que esta com a sua cor natural, porque comprido continua. Antes também usava roupas rasgadas mas agora passou a usar calças e camisas.

Ele agora faz musica solo. Primeiro tocou com Tim Gogart no baixo e James Christian na voz. Tinham letras em inglês. Depois de 2 álbuns com esses músicos Pata fundou uma banda de nome Pata´s P.A.F. Basicamente é ele na guitarra e Nob como vocalista e vários músicos convidados.

Como todos os outros, também pata tem rumores. Diz-se que casou, teve uma filha e divorciou-se. Teve dois gatos chamados Kotaro e Kotetsu. Não sei dizer muito mais.

Em 2001 Pata fundou juntamente com o seu antigo amigo Heath (X-Japan), D.I.E. (spread beaver, banda em tempos de Hide) e JO:YA a banda Dope Headz. Em 2002 JO:YA foi substituído por Shame. Ate agora lançaram 2 álbuns, “Primitive Impulse” e “Planet of the dope”, e também 2 singles, “Glow” e “True lies”.
Pata tem mais uma nova banda de nome RaIN, juntamente com o baixista Michiaki.

No comments: