Os D são uma banda relativamente recente mas os seus membros contam já com bastantes experiência. O seu visual tem-se vindo a desenvolver desde então até ao impacto actual.
Como já referi, o estilo base impresso na banda é o gótico, mas, como nipónicos que são, levaram a coisa um passo à frente acrescentando detalhe e criatividade na sua apresentação.
O estilo é seguido pela banda na sua totalidade ao invés do que vários grupos fazem por cá dando simplesmente mais ênfase ao vocalista. Na verdade, pelo que vejo, é difícil dizer quem se destaca mais no grupo. Desde a apresentação quase formal de Sleeper até à roupa mais recente e sem dúvida mais curta...
Vou-vos falar do look específico na actualidade pois os D já contam com algumas mudanças de membros durante a sua existência.
Para contrariar a tendência, só porque sim, vou começar por um dos guitarristas: Hide-Zou. Se há algo que o caracteriza à primeira vista é sem duvida o cabelo sempre caído para o lado direito com tendência a elevar-se daquela maneira que os J-rockers já nos habituaram. Para além disto tende a ser o membro mais coberto dos cinco apresentando talvez o ar mais masculino.
Asagi, o vocalista, é bem variado naquilo que veste mas tende a complementar a sua roupa com saias ou casacos longos. Quase sempre usando luvas curtas ou longas, Asagi realça ainda mais os seus gestos quando canta. Sem medo de se mostrar diferente chegamos a vê-lo com um estilo muito bondage. O cabelo cobrindo o olho direito não falta assim como a maquilhagem rodeado os olhos vermelhos.
O menino bonito, Ruiza, consegue ser ainda mais arrojado na forma como se apresenta variando desde o completamente coberto ao vampiro de calções ou a saia complementada com corpete. Vemo-lo muitas vezes vestindo roupa mais feminina, com longos cabelos armados mas não é ele o “aspecto feminino” da banda. Esse papel foi arrebatado pelo recém-chegado à banda: Tsuneito.
O baixista é facilmente confundido com A baixista. Usa sempre roupa bastante feminina, num estilo lolita mais atrevido, mais curto mostrando em especial a barriga (se virmos bem aquele estômago, não o podemos censurar).Juntando isto ao ar frágil, o cabelo arranjado em caracóis e os gigantes olhos azuis que parecem estar sempre assustados, Tsuneito salta à vista assim que olhamos para os D.
Hiroki, o baterista tem uma estranha tendência para, a meu ver, mostrar demais. E que tal deixar um pouco à imaginação dos fãs? Hiroki é sem dúvida, em conjunto com Hide-Zou um dos membros mais masculinos. Traços fortes acompanhados por uma voz de fazer inveja a muito homem, mas ao que parece não tem problemas em mostrar o corpo. Calções e camisolas curtas parecem indispensáveis ultimamente.
Esta é uma das razões pelas quais eu gosto de Visual Kei. É visual, nada mais, por dentro continua-se a ser o mesmo.
No comments:
Post a Comment