Saturday, March 21, 2009

Revista Francesa tem artigos sobre bandas J-Rock!

Sim eu sei que ando a postar coisas que tenho já há muito tempo em casa, mas só agora é que tenho tempo para elas XD

Então um dia estava eu a passear com a Tai-chan pela Baixa e decidimos ir à Tema (para quem não sabe o que é, é uma papelaria com muita variedade de revistas, livros, jogos e merchandise) e devido ao meu curso agora passo mais tempo na zona das revistas de música e derivadas.

Tanto foi que vi que encontrei uma revista Francesa chamada "Rock One". Sim esta revista é de Maio de 2008, mas o que importa é que parece que a Europa está a acordar para o J-rock. E lá a comprei eu! XD

Nesta revista parece que já tinham saído outras bandas Japonesas em números anteriores, como por exemplo the Gazette que tinha saído no nº38.

Em Maio do ano passado já os An Cafe tinham feito a sua tournée Europeia por isso é normal terem aparecido nesta revista.
Como a revista até é bastante barata vou colocar aqui as "partes importantes" XD

Comecemos com An Cafe:


Nada melhor para os fãs franceses de An Café que uma entrevista á banda depois da torne. Até nós que entendemos um pouco de Francês ficamos contentes ^_^

Miyavi , DIO, Ayabie e Kokia


L'Arc~en~Ciel:



Temos que ver que a a malta que escreveu o artigo devia ser noob no meio do J-rock....repararam que trocaram o nome do Ken com o do Tetsu...aquilo é ao contrario...mas pronto...temos que dar desconto XD




X-Japan:




Supostamente eles já não estão no activo mas ainda estão na boca do mundo porque vai não vai juntam-se para tocar qualquer coisa XD, e porque o ano passado também decidiram fazer uma pequena tournée para recordar os bons velhos tempos ^_^.




E por ultimo Versailles:


Isto é uma chamada de atenção que os nossos artistas favoritos começam a aparecer em revistas com línguas mais acessíveis que o Japonês, pelo menos línguas que aprendemos na escola XD. Como esta já ouvi dizer que também existe uma em Inglês que por vezes aparecem artistas japonês, mas ainda não sei o nome dessa revista.

Se gostaram desta revista, aproveitem e comprem sempre que apareça algum artista que vocês gostem, está mesmo acessível ao publico que ainda recebe mesada e fica aqui o endereço para a revista.

Yari deshita!

2 comments:

Nihongo-PT said...

Já tinha ouvido falar dessa revista, só não sabia que publicava também artigos sobre os artistas japoneses ^^

Gostaria de vos dizer que eu em conjunto com uma amiga minha criámos no fim do ano passado um blog dedicado ao Japão, à língua, desportos, geografia, tudo o que está relacionado com o país.
Façam-nos uma visita.
Ficamos à espera ;)

Yari said...

Sim parece que por vezes colocam artistas sobre artistas Japoneses que estejam a ganhar fama na Europa.

É interessante terem criado um blog dedicado ao Japão.
Tanto eu como a Tai temos ambas alguns níveis de língua japonesa completos, para além de nos interessar-mos pela música japonesa tb nos interessamos pela cultura do pais, com todos os seus pós e contras ^_^ como fazemos questão de mostrar nas nossas revistas XD
Garantimos que quando tivermos tempo daremos uma olhadela no vosso blog

だから はじめまして どうぞ よろしく
それ でわ、まった ね みんあ さん
ヤリ と タイ でした