Wednesday, March 18, 2009

Review | the GazettE - Stacked Rubbish Final Tour Parte 1

Temos andado a apresentar bandas atrás de bandas e pelo menos eu, esqueci-me um pouco das belas reviews que fazíamos por aqui.
Aviso já que a review que vou fazer pode vir a ser grande mas não a consigo fazer mais pequena.

Apresento-vos este concerto que calha a ser a versão limitada que é "the GazettE Tour 2007 2008 Stacked Rubbish Grand Finale REPEATED COUNTLESS ERROR in Yoyogi National Stadium First Gymnasium"!!!


Sim eu já vi este DVD inúmeras vezes mas chegou o momento de o partilhar convosco.

Quando colocamos um dos CD'S aparece um menu para fazer-mos a selecção e podemos ver como fundo todas as fases de uma gravidez tendo uma roca como música de fundo. Esta sucessão de imagens nota-se que é uma ligação para a música "Guren" e o facto de a banda estar contra o aborto.

O DVD começa com imagens dos fãs já nos seus lugares e dá-se inicio à Intro que desta vez para além da música é acompanhada com um pequeno filme em que entram todos os membros da banda. O filme quer dar-nos a ideia que eles estão a caminho do estádio numa limusina. Começam a aparecer imagens de cada um dos membros mas sem lhes focar as caras para manter o mistério e o público vai ficando barulhento, até que por fim a imagem de todos os membros aparece e o público entra em êxtase total com toda a vontade que têm de os ver em palco. O filme mostra também a sua chegada ao estádio e o percurso que eles fazem ate ao palco, mas na realidade aquilo já tinha sido previamente gravado e os GazettE já estavam mesmo ao lado das escadinhas do palco pronto a entrar em cena ^_^

Cai a cortina! E então começa realmente o concerto!

Ruki grita como sempre pelo nome do Sítio onde estão e a primeira música é "Agony". Todo o concerto está muito bem elaborado com todo aquele jogo de luzes e pela primeira vez e como o espaço é muito grande decidiram que o palco onde o Ruki costuma estar fossem umas colunas. Reita como sempre está incumbido dos grunhidos, Aoi de se partir todo em palco, Uruha de ser o menino bonito e Kai de agredir a bateria. XD
Eles não descansam e passam logo para "Terashii Kodou" que é uma boa música para apresentação da banda. Podemos ver que até pirotecnia têm. Nesta música perguntei-me que estaria a fazer o Reita à procura no chão, visto que ele passa muito tempo quase a tocar no chão, ah esqueçam era para o estilo XD
Continuam sem parar para "Hyena" em que vemos quem dá realmente aquele berro descomunal: o Reita. Nesta música tão todos cheios de energia e até se aproximam todos (menos o Kai) da frente do palco, metem-se uns com os outros, dão voltinhas, o Kai canta para a câmara (um dos meus momentos preferidos na música) e o mais interessante, afinal o público sempre pula! Foi bonito de ver que mesmo sem estar à frente de um micro todos eles estavam a cantar a música.

Altura para "Kugutsue" e nesta música os membros aproveitam para trocar de posição uns com os outros (menos com o Kai XD) e tornar aos seus postos para back vocals. Vemos Aoi a meter-se com o público no nosso conhecido "Amalia Style" a abrir os braços.
Dá-se então a oportunidade de um solo para Aoi tendo as luzes focadas nele dá inicio à "Sugar Pain". Ele sabe como agradar os fãs. Já sabemos que nesta música o Ruki "mexe-se e remexe-se" todo para provocar as fãs (como eu já digo: Ah é o Ruki...) A música termina com Aoi a fazer um solo outra vez.

Finalmente um pequeno descanso no qual o Ruki têm a oportunidade de falar.

Recomeçam com Kai a solar para a entrada de "Swallowtail on the Death Valley". Eu acho que eles adoram esta música pelo menos parece pelas suas expressões faciais. É o momento do solo de Uruha e adorei o pormenor de ele solar também com a boca, como muitos de nós fazemos quando não sabemos tocar um solo mas cantarolamos na brincadeira.
Mas isto não pára!
Apagam-se as luzes e vão iluminando o Ruki nos momentos chave. Então de costas para o público ele desfaz uma rosa e as suas pétalas vão caindo, percebemos então de que música se trata, "Ganges ni Akai Bara", segue-se mais um solo de bateria e entram todos. Nesta música temos tochas a arder a dar ambiente. É a música dos solos, começa com Reita, Aoi e no fim Uruha.
Na seguinte música Aoi e Uruha fazem uma bonita entrada para "Calm Envy".
Por esta altura já reparam que o concerto abrandou o ritmo, para os rapazes poderem ganhar novas energias.
Com tudo calmo e novamente escuro, começamos a ouvir o som de algo como se fosse batimentos cardíacos e as imagens que tínhamos visto anteriormente no menu tornam a aparecer como imagens de fundo de palco. É a entrada de "Guren", o tom vermelho apodera-se do palco e todos eles têm um ar sério visto tratar-se de um tema delicado.
Só tive pena que sendo uma parte bonita do concerto os fãs estarem estáticos. Ao menos podiam estar a abanar os braços ao som da música.
No final da música foram lançados efeito pirotécnicos que me fizeram lembrar estrelas vermelhas a cair lentamente, talvez como sinal de um aborto.

Já estavam mais descontraídos e o concerto tinha que ganhar pedalada. Começam então com "Kyomu no owari, hakodume no mokushi".
Foi então a vez de Uruha iniciar uma música, sendo ela "Burial Applicant" e a energia voltou ao concerto. Lá estava de novo Aoi a tentar desmontar-se todo.

Mais uma leve pausa porque as ultimas músicas provavelmente seriam a abrir e o Ruki gosta de falar com os fãs. O que vale é que tiraram o som ao Uruha porque ele continuava a mexer na guitarra como se estivesse a tocar. É de ser guitarrista XD

Lá vem mais uma rodada de músicas, e a primeira foi "Circle Swindler", com todos decididos a mandar a casa abaixo. Como se o Kai se visse muito bem atrás daquela bateria a meio da música ainda é tapado pelo Reita que vai tocar para cima do palco da bateria. Como agora não paravam seguiram para "Mob 136 Bars". Era oficial eles estavam possessos XD.
O Ruki gosta de falar e mete-se novamente com os fãs mas não tardam a começar a "Cockroach", é uma daquelas músicas que não os larga. Também não podia faltar a "Discharge". O Ruki andava a repetir "Shine" (morre) uma data de vezes e quase que tocaram duas vezes a mesma música.
E a última música é "Filth in the Beauty" na qual Ruki torna a apalpar-se todo. Como última música todos eles deram tudo o que tinham a pularem e a puxarem ao máximo pelo fãs.

A música "People Error" dá a conhecer que o concerto tinha terminado.


Continua...

2 comments:

marimari13 said...

estou anciosa para a continuação *__*

reviws são muito interessantes, por se tratarem de impressões dos outros, impressões que talvez você já tenha dito, ou novas.... mesmoq ue já tenha dito é muito interessante ver em palavras !!

xD

gostei muito *__*

(o design dos dvds são tão lindos!! .... dvd de musica aqui no Brasil não é a ssim tao bem feito e elaborado)

Yari said...

Sim este Design dos cds estão muito bons...mas eles tem outros cds que nem por isso XD, eu sei porque tenho muitos cds antigos deles XD

Mas sim parece que japoneses andam a investir muito na cara dos cds, e não fiques triste que aqui em Portugal tb não se vê grandes capas de cds <.< só mesmo das bandas estrangeiras <.<

bigada por teres gostado ^_^