Monday, May 19, 2008

Faixa 2. Syndrome | História

Demorou...eu sei...só posso pedir desculpas ;_;


A nossa história começa em 2000…O início do século XXI parece ter trazido muitos frutos ao J-Rock!

Tal como os Phantasmagoria e o recente Kizaki Project, os Syndrome foram criados por Kizaki, o baixista do grupo. Aparentemente este homem TEM de ter uma banda! Já agora…sabem que ele também esteve na génese dos Dir in Grey em conjunto com o Kyo? Mas estou a afastar-me.

A génese deu-se mais propriamente a 16 de Janeiro de 2000. Já passou mas…parabéns!

Este primeiro grupo tinha na sua formação Tatsuya como vocal, Ruiza e Ken na guitarra, Kisaki no baixo e Shion na bateria (Shion passaria a chamar-se Takuma mais à frente)

Em Março desse ano começou a aventura com o lançamento do single Usagi no Hitsuji, distribuído gratuitamente. Quando deram conta já estavam em palco no Shibuya On Air West e não tardou até a demo-tape SEXUAL ser editada. Nesse mesmo ano saí um maxi-single e no final do ano já havia um álbum cá fora! A 25 de Abril do ano seguinte saiu o primeiro PV… Estavam lançados e bem lançados mas eis que as separações começam e Tatsuya e Ken decidem deixar a banda.


Foi durante a pausa que se seguiu que Asagi ( vindo dos Je*Revien) e Sin ( dos Vasala) se juntaram. Foi durante esta altura que Ruiza se lançou na sua mini carreira a solo ( um dia também falo desta XD)

Em Agosto de 2001, mais propriamente dia 28 a nova formação subiu aos palcos no On Air Osaka. Quando demos conta estávamos já em 2002 e saiam os seus álbum e vídeo mais conhecidos entre os fãs: CORE e o vídeo Le Cirque de Soir.

Entretanto surgiu a noticia que ninguém esperava: a Matina, editora dos Syndrome e outro dos frutos de Kizaki iria acabar…e os Syndrome também!...Depois de saber o que aconteceu com Kizaki quando os Phantasmagoria terminaram…será que ele estava mesmo doente naquela altura?

Mas o som dos Syndrome manteve-se e os seus membros também! Todos eles seguiram os seus próprios passos no mundo da música. Aliás, se não o tivessem feito, eu nem estaria aqui a falar de J-Rock XD

Tai deshita!

No comments: