Tuesday, August 4, 2009

Faixa 2. Onmyouza | BI

Esta banda tem uma coisa gira ^_^
Se repararem bem os nomes deles é um género de brincadeira entre eles. Todos eles estão ligados com algum significado aos gatos.

Então os nomes de cada um, o que querem dizer?

Matatabi - significa "fogo instantâneo", mas também pode significar "videira de prata" (os gatos adoram esta planta que é similar a "catnip").

Kuroneko - literalmente, significa "gato preto", que pretende descrever a sua personalidade.

Karukan - não tem um significado directo , mas "Karu" significa "atacar" ou "caçar" e "Kan" significa "adultério" (pelo menos é os significados que encontrei <.<). Hoje em dia no Japão, adoptaram "Karukan" como sendo uma marca de comida para gatos.

Maneki - praticamente significa "invocar oni" (oni é o equivalente a demónio ou diabo). Mas a sua leitura relembra ao povo Japonês do "Maneki Neko"

Tora (se bem que ele já não faça parte da banda) - A sua leitura é o mesmo que "tigre" em Japonês, e também sugere que pode ser um fã dos "Hanshin Tigers" (uma equipa profissional de Baseball no Japão)

Matatabi | Silver Vine


O conceito da banda foi criado á volta de Matatabi. Efectivamente ele trabalha com todo o tipo de letras e composições. Também se envolve com o design e artwork da banda desde o inicio. Faz parte do par de vocalistas e é um grande exemplo como baixista que é, dando sempre 100% em tudo o que faz.

Posição: Vocal e Baixista
Nome Artístico: Matatabi
Data de Nascimento: 14 de Dezembro
Altura: 183 cm
Peso: 59kg
Tipo de Sangue: O
Signo: Sagitário


Maneki | Welcoming Cat

Um dos guitarristas. Tem uma boa reputação como individuo, e também é um poderoso vocalista que serve como suporte para a Kuroneko e Matatabi. Também faz ilustrações para acessórios da banda.

Posição: Guitarrista, Chorus
Nome Artístico: Maneki
Data de Nascimento: 24 de Fevereiro
Altura: 160 cm
Peso: 50kg
Tipo de Sangue: O
Signo: Peixes



Kuroneko | Black Cat


Possui uma voz limpa e tem muito poder de expressão. Tem muito controlo na sua voz. Kuroneko é considerada um tipo de DIVA única e é uma presença indispensável na banda. A sua dança nos espectáculos fascina o público, e os movimentos da dança mudam dependendo do estilo de música. Tem reputação por ter uma profunda expressão emocional e um por ser uma poeta lirica.

Posição: Vocalista
Nome Artístico: Kuroneko
Data de Nascimento: 16 de Julho
Altura: 157 cm
Peso: 41kg
Tipo de Sangue: A
Signo: Caranguejo

Karukan | Cat food Brand

Um dos guitarristas, tem uma maneira individual e astuta de tocar. A sua forma de tocar completa de certa forma o estilo de Maneki, ao criar riff e solos dinâmicos. Tem um apego demoníaco pelo seu instrumento e não larga a guitarra a não ser que seja mesmo necessário.

Posição: Guitarrista
Nome Artístico: Karukan
Data de Nascimento: 30 de Abril
Altura: 182 cm
Peso: 67kg
Tipo de Sangue: O
Signo: Touro

No comments: