Tuesday, July 28, 2009

Faixa 1. Onmyouza | Intro

Estive algum tempo sem apresentar uma banda (peço desculpas por isso, mas infelizmente ou felizmente já não temos tanto tempo disponível como antigamente ;_;).
Passado algum tempo a procurar uma banda que gostasse de apresentar, encontrei uma que me interessou bastante ^_^

Esta semana apresento-vos Onmyouza!


Provavelmente muitos de vocês já os conhecem visto eles não serem novos no mundo da música, e talvez alguns os conheçam pela opening de Basilisk.

Tentar descreve-los um bocadinho.

Eles dizem ser uma banda de Enka Metal Japonês e há mesmo quem os compare com Iron Maiden ou Judas Priest (mas eu não conheço estas ultimas duas bandas, por isso não consigo compara-los <.<), a meu ver sem compara-los com outras bandas apenas com géneros, diria que são uma mistura de Power Metal com música tradicional Japonesa ^_^. Também li que eles misturam folclore Japonês nas suas letras e que nos seus espectáculos costumam fazer actuações das mesmas.

Falemos então um pouco da sua história.

A banda formou-se em 1999, Osaka, e ainda continuam no activo. No inicio eram apenas quatro membros, sendo esses Matatabi (baixista e vocal), Kuroneko (vocal), Maneki (guitarrista) e Karukan (guitarrista). Tiveram a sua apresentação no dia 20 de Junho desse mesmo ano,na nova sala de espectáculos de Osaka. Nesse mesmo dia lançaram a sua primeiro demo tape intitulada "Tsune ni Gessho wo Motte Senji ni Kuwa wo Nisshin Inyo so min". (Nomes grandes eles lá conseguem arranjar XD). Como já puderam constatar eles não tinham baterista na altura, e isso é uma situação chata para muitas bandas, como tal decidiram recrutar Tora como baterista de suporte.

Ainda durante esse ano eles continuaram a fazer algumas actuações na área de Osaka e por volta do final do ano Tora passou a ser membro oficial da banda, fazendo assim a formação que conhecemos até hoje.
A 5 de Dezembro lançaram "Kikoku Tensyo" através da editora "Moryo's Vox". Não muito usual para um primeiro lançamento de uma banda Indie.
O CD continha 10 faixas ao contrário do que as bandas Indie no Japão fazem que é lançamento de vários singles e mini álbuns antes de decidirem fazer um álbum.

No ano seguinte graças a uma série de actuações conseguiram obter uma entusiástica base de fãs e o até então esperado primeiro One-Man trazendo assim reconhecimento e respeito à banda.

Em 2001 graças à sua energia inesgotável e às suas actuações sempre muito energéticas conseguiram então contracto com uma editora major, "King Records". (Esta editora já é bastante conhecida por nós). Alcançado este grande marco na sua história conseguiram então o seu lançamento como banda major no final de Julho.

O terceiro álbum da banda, "Kojin Rasetsu", foi lançado a 10 de Janeiro de 2002. Este lançamento foi rapidamente seguido pela editora que decidiu fazer o relançamento dos últimos dois álbuns e também de "Fujin Kairan", que foi uma compilação de músicas raras que nunca antes tinham saído em cd. Depois disso a banda embarcou na sua primeira tournée nacional.

Como já tinha sido mencionado pelo próprio Matatabi em várias entrevistas, que era um grande apreciador de Metal do Reino Unido em particular da banda Judas Priest, foi uma das razões para a banda ter gravado uma versão especial em inglês de uma das musicas de Judas Priest, "Beyound the Realms of Death" para o álbum "A TRibute to the Priest". Anteriormente tinham feito o mesmo para um tributo a Iron Maiden's. Em ambos os CD's lançados em 2002 e em 2003, os Onmyouza foram a única banda Japonesa a ser incluída nos álbuns.

Esta é uma daquelas bandas que adora trabalhar, caso contrário não conseguiram chegar até onde chegaram ^_^.
Como vão reparar depois quando chegarmos à discografia vão perceber do que falo.
Entretanto a sua historia tem sido muitos lançamentos de singles, alguns interligados uns com os outros, formando histórias, e continuaram a fazer o mesmo.

Algo que considerei importante foi em 2005 num concerto só para o seu Clube de Fãs, foram a primeira banda a actuar no Teatro Nogakudo Noh em Tokyo, em conclusão foram a primeira banda no Japão a actuar num Teatro Noh. Também nesse ano por volta de Agosto o seu mais recente álbum até então conseguiu atingir o top 10 da Oricon. Também no Verão deste ano anunciaram a sua primeira tournée Europeia, sendo os colocais onde actuaram: Bélgica, França e Alemanha.

De 2006 até ao final de 2008 foi idêntico a 2004. Continuaram com os seis lançamentos de singles e álbuns, juntamente com "best of" e as suas maravilhosas tournée.

2009 começou bem com o lançamento de "Soukoku/Doukoku" que fez parte da opening e ending para um jogo da Nintendo DS "Inugami ke no Ichizoku", mas passados dois meses tiveram uma noticia.
A 10 de Março de 2009, o baterista Tora anunciou que iria deixar a banda como membro integrante. No entanto ele continuou a gravar e a actuar com os Onmyouza como membro suporte usando o seu nome verdadeiro e não o seu nome artístico. Os restantes membros expressaram o seu choque e ressentimento, mas aceitaram a sua decisão. O primeiro concerto da banda com o baterista agora como membro suporte foi no final de Maio no famoso evento "Pure Rock Japan Live Festival".


Espero que gostem desta semana ^_^
Yari ^_^

Yoshiki no hospital.

Yoshiki, dos X Japan, foi submetido a uma cirurgia ao pescoço ontem, dia 27 de Julho no Cedars Sinai Medical Center nos E.U.A.

Devido à sua performance intensa os seus problemas com a hérnia discal que já apresentava pioraram.
Depois do seu concerto na Tailândia perdeu a sensação na mão esquerda e, de acordo com noticias recentes, também começou a sofrer de dormência na mão direita.

fonte: CDJapan


O JArchive deseja-lhe as melhoras e que tudo não passe de mais um susto.


Thursday, July 23, 2009

Entrevista Satsuki

Uma vez mais a JAME foi o porta-voz dos fãs e levou-nos a falar com Satsuki, ex-Rentrer en Soi, que agora lança a sua carreira a solo...e já foi ao Estados Unidos da América!


Autor da Entrevista: Andrea (JAME)
Tradução: Tai (JArchive)



A JAME juntou-se a Satsuki, ex-Rentrer en Soi, para uma breve entrevista durante um dia atarefado. Sentámo-nos nos bastidores da AnimeEXPO com os fãs alinhados lá fora, no recinto da exposição junto ao stand do Anime Jungle, esperando o início da primeira sessão de autógrafos. Esta seria seguida de outra sessão de autógrafos na CURE Shop em Little Tokyo e, mais tarde nessa noite, dar-se-ia o espectáculo em 2nd Street Jazz.
Esporadicamente em inglês, Satsuki falou sobre estar em Los Angeles e sobre a sua carreira a solo até agora.


Até agora como é Los Angeles?
Satsuki - Glamorous sky! O céu é muito bonito. O vento também é agradável.


Foi a algum lugar interessante?
Satsuki - Esta manhã fui às compras em Melrose.


OK? Um das lojas nessa zona é Necromance, onde Hide dos X-Japan custumava ir às compras e desenhar as suas próprias jóias. Por acaso foi lá?
Satsuki - Não, não fui a essa loja. Andei por aí e fiz compras. Fui comprar camisolas com um estilo rock. A Necromance fica em Melrose Street?

É!
Satsuki - O quê? A sério? É em Melrose? I want to go! I love Hide!


Tem alguma história interessante sobre a sua viagem até agora?
Satsuki - Fui à Subway. Fazer o pedido foi muito difícil e o menu foi confuso para mim. No Japão não gritamos o que queremos porque já está tudo pré-feito. Não entendi.


Los Angeles era como esperava? Ou é algo completamente diferente?
Satsuki - Estava à espera de ser mais brilhante à noite, como no Japão. No Japão está tudo aberto até mais tarde e há sempre muita luz. Mas aqui fecha tudo por volta das 2 da manhã. É diferente. Pensei que estivesse tudo aberto.


O que o influencia quando compõe?
Satsuki - Gosto de músicas que me acalmam e relaxam, por isso, tento recriá-lo quando componho.


Há quanto tempo toca guitarra e piano?
Satsuki - Toco guitarra há 10 anos. O piano é uma história diferente. Sempre gostei de piano mas nunca aprendi. Desde novo aproximava-me do piano e tocava nas teclas. Tenho vindo a aprender pouco a pouco, mais ou menos.


Qual é a parte mais difícil de tocar guitarra e piano?
Satsuki - Quando tocamos piano temos de estivar o mindinho para chegar às teclas. Dói!
(todos se riem enquanto Satsuki levanta o mindinho) Oh! Same for guitar to!


Quer aprender mais instrumentos?
Satsuki - O violino!


Quando os Rentrer en Soi debandaram pensou logo em continuar a solo ou considerou outras coisas?
Satsuki - Estive com os Rentrer em Soi durante 7 anos mas, quando debandámos não pensei em ir para outra banda. Tudo o que sabia era que queria continuar a cantar por isso, decidi continuar a solo.


O seu primeiro trabalho a solo transmitiu uma sensação leve, quase como um novo começo. Era sua intenção transmitir esta sensação?
Satsuki - Gosto de músicas limpas e calmas mas não estava à procura desse estilo em específico. É só o tipo de música que gosto.


Então este tipo de música é a tónica para as seguintes?
Satsuki - Claro que tentarei outros conceitos mas quero cantar com uma voz bonita. Na minha banda anterior tinhamos muitos gritos mas, por agora, quero cantar de forma mais harmoniosa.


Como escolheu os músicos de apoio para o seu projecto a solo?
Satsuki - My friends! They are my friends!


AWAKE esteve disponível como um exclusivo da sua webshop: futuras edições estarão mais disponíveis para os fãs?
Satsuki - Sim, quero estar mais disponível para os fãs e mais aberto. Também gostava de fazer mais coisas como o AnimeEXPO.


Ainda agora começou a solo e já veio à América. Atravesará mais vezes para este lado durante a sua carreira a solo?
Satsuki - Estou a pensar nisso porque gosto dos fãs americanos.


Gostava de ir a outros países?
Satsuki - (sem esperar pelo tradutor) America!


Que cidades?
Satsuki - New York...Los Angeles. I want to come to Los Angeles again! Again!


Por favor, deixe uma mensagem a todos os fãs deste lado do mundo.
Satsuki - I love you. Please remember me!



A JAME deixou os seus agradecimentos a Satsuki, CORE e a Nebuko (tradutor) pela oportunidade desta entrevista.

O JArchive agradece à JAME por no-la ter disponibilizado.

Monday, July 6, 2009

Aniversários em Julho 2009!

Para não haver o problema de nos podermos esquecer de alguém, decidimos colocar todos os aniversariantes no mesmo post. ^_^




Gackt
04/07






Kanon
05/07
An Cafe





Shou
05/07
Alice Nine





Gara
06/07
Merry





Sugizo
08/07
ex-Luna Sea /SKIN





Taiji
12/07
ex-X-Japan





Ken
14/07
Syndrome





Kenichi
14/07
Merry





Yomi
14/07
Nightmare





Hiroki
20/07
D





Jin
22/07
SCREW





Nii
22/07
girugamesh





Wataru
23/07
12012





Miya
26/07
MUCC





Nao
31/07
Alice Nine





Zero
31/07
D'espairsRay




A todos os aniversariantes o Jarchive deseja-lhes as maiores felicidades ^_^

Wednesday, July 1, 2009

Parabéns Jui!


Jui dos Vidoll faz anos hoje! Dia feliz por terras nipónicas!